5 de janeiro de 2014

Botafogo apresenta os laterais gêmeos Alex e Anderson

                
Alex e Anderson, os laterais irmãos gêmeos chegam para reforçar o Botafogo
Foto: Botafogo / Divulgação

O Botafogo apresentou neste sábado mais dois reforços para a temporada de 2014. Depois de Jorge Wagner, apresentado no fim do ano passado, foi a vez de o torcedor conhecer duas caras pouco conhecidas do futebol carioca, os laterais gêmeos Alex e Anderson, de 22 anos. Revelados na base do Flamengo, os dois atuam no futebol europeu desde 2011. Eles estavam no Vitesse, da Holanda, antes de acertarem o retorno ao futebol brasileiro para defenderem o alvinegro.
Os dois chegaram com objetivos semelhantes. Tanto Alex, que atua pela direita, quanto Anderson, que joga na esquerda, querem ser titulares do time que neste ano voltará a disputar a Copa Libertadores depois de 17 anos.
- Respeitando os laterais que estão aqui, pretendemos com certeza jogar. Vamos trabalhar, buscar nosso espaço na equipe e tentar corresponder. Agradecemos ao Botafogo pela oportunidade e confiança no nosso futebol. Queremos fazer uma boa história aqui - disse Alex.
- Tenho a expectativa de jogar o Carioca e a Libertadores. Vamos trabalhar forte durante esses dias que temos e, quando tiver a oportunidade, aproveitar da melhor forma possível. Sei que os laterais do Botafogo têm muita qualidade, mas vou procurar fazer o meu trabalho da melhor maneira possível - completou Anderson.

Os dois foram apresentados logo após o treino físico realizado pela manhã, em General Severiano. Anderson contou que iniciou a carreira jogando no meio-campo, mas vou convencido pelo técnico Antony Santoro, que recentemente treinou os juniores do Botafogo, a trocar de posição quando ainda estava no Flamengo. Suas referências na posição são os Roberto Carlos, que defendeu a seleção em três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006), e Marcelo, atual titular da seleção brasileira na lateral esquerda. Já o seu irmão é fã de Cafu, capitão do pentacampeonato da seleção.
- Fui criado lá no Flamengo, tenho amigos lá e não tenho mágoa. Mas agora desejo fazer uma história bonita no Botafogo, que está nos dando esta oportunidade - disse Anderson.
Na Holanda, os dois estavam atuando na equipe B do Vitesse, que atualmente está na vice-liderança do Campeonato Holandês.
- Tivemos uma experiência boa, aprendemos bastante, pois a forma de jogar é diferente. Crescemos também como homens, com coisas que vamos levar para a vida inteira. Foi um bom aprendizado para chegarmos mais maduros e fazermos um bom trabalho no Botafogo - avaliou Anderson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário