31 de outubro de 2013

Momento Musica

Nosso Destaque do dia - Banda Encantus 
"EU TE ESPERAREI" nova Musica -Recordando sucessos :)





             Chico Cezar - "A PRIMEIRA VISTA "






Marisa Monte - "AINDA BEM "






                                  Pitty -"EQUALIZE "




Historias de Amor de Um adolescente Apaixonado :)

Bom as vezes eu fico meio que perdido sem saber como tocar neste assunto tão sensível e que tem para alguns um significado muito importante o "AMOR" ou "ESTAR APAIXONADO" tive por experiencia própria eu sempre fui meio que Tímido para este tipo de assunto, calado mais que os demais que me cercam eu sempre gostei de ouvir experiencias de outras pessoas que tem este tipo de situação em sua vida, que passaram ou pessoas que passam por isso, no começo tive bastante dificuldade para me abrir, um dia em meu quarto pensando na vida e escutando Marisa Monte, Lulu Santos, Ana Carolina, comecei a pensar como é complicado amar pelo simples fato de que na maioria das vezes quem amamos não nos entende como devia ser, seja por uma palavra ou gesto, seja em gosto ou atitudes, existe tantas diferenças entre alguns que somos obrigados a não enxergar as diferenças de quem amamos apenas pelo simples fato de #AMAR 
eu costumo ter o habito de falar que sou um eterno apaixonado pois não existe nada melhor, se vou dormi penso em quem amo 
se acordo tenho vontade de ligar e ouvir a voz ,se escuto uma linda musica que lembra nós dois ai começo a chorar então é uma amar não é apenas uma questão de ta com alguém significa mais do que isso, significa dividir sentimentos, encontra no outro a metade de nosso ser em que tanto procuramos, eu denomino o amor como a expressão mais pura da alma pois através dele enxergamos coisas que o natural não nos possibilita, tipo quando amamos queremos estar perto, aprendemos atitudes engraçadas 
ficamos um pouco lerdos, é bem interessante a química do amor e para deixar a situação imagina quando a outra pessoa nos liga o coração falta pular pela boca mas fazer o que né são coisas do amor, eu amo e amei mais do que pude ,por isso ame a cada instante aproveite cada segundo pois o que é bom nem sempre se repete mas deixa um saber inesquecível.

Se #amar for Loucura eu quero ser louco para #sempre 

Lucas Martins 

Atriz da Globo, Maria Zilda Bethlem assume relacionamento com arquiteta

 
Atriz da Globo, Maria Zilda Bethlem assume relacionamento com arquitetaDepois de Daniela Mercury assumir sua relação com a jornalista Malu Verçosa, a atriz Maria Zilda Bethlem, 62 anos, também fez o mesmo com a arquiteta Ana Kalil. As duas foram fotografadas recentemente na festa de aniversário de Maria Zilda, no último dia 21.

A confirmação do casamento foi dada por Ana. A atriz surpreendeu os amigos ao mudar seu status no Facebook para "casada" nessa terça-feira. A relação das duas teria começado em 2008.

Maria Zilda é conhecida por vários trabalhos na Globo, o último deles na novela "Aquele Beijo", em 2011. Ela ainda esteve em "Por Amor" e "Caras & Bocas", entre outras. 

Pobres vendem rins para pagar dívidas em Bangladesh

A ideia de oferecer pequenos empréstimos a pessoas rejeitadas pelos programas de crédito bancário tradicionais rendeu o Prêmio Nobel da Paz de 2006 ao bengali Mohammad Yunus, sendo saudada como um caminho para que essas pessoas saíssem da pobreza.
A proposta era que os empréstimos incentivassem o empreendedorismo e dessem poder às mulheres. Mas, como mostra o relato da jornalista Sophie Cousins, que esteve em Kalai, a "revolução" acabou agravando os problemas enfrentados por alguns aqueles que mais deveria ajudar.

A seis horas ao norte da capital Daca, crianças brincam nuas se pendurando em pedaços de bambu que sustentam as cabanas onde moram.
Essas crianças, assim como outras milhões que vivem nas áreas rurais de Bangladesh, crescem em meio a grandes dificuldades financeiras. Em uma tentativa de aliviar a pobreza, muitos habitantes de Kalai contraem empréstimos, mas em seguida mergulham em mais dívidas quando se veem incapazes de pagar as prestações.
Alguns, inclusive, decidem vender seus órgãos como último recurso para saldar as dívidas e tentar escapar do ciclo vicioso da pobreza.
A venda de órgãos em si não é uma novidade, e muitas pessoas pobres no Sul da Ásia recorrem a esta prática há anos. Mas o que não se falava muito até agora é que cada vez mais pessoas estão fazendo parte de uma rede de tráfico de órgãos porque se sentem pressionadas a pagar suas dívidas.

Arrependimento

Mohammad Akhtar Alam, de 33 anos, exibe uma cicatriz de 38 centímetros de comprimento que mostra de onde extraíram seu rim. A remoção de órgão - algo ilegal em Bangladesh a menos que seja para doação para um parente próximo - combinada com cuidados pós-operatórios precários, o deixou parcialmente paralisado, cego de um olho e incapaz de carregar pesos.
Ele é dono de uma pequena mercearia que vende arroz, farinha e, de vez em quando, doces.
Há dois anos, sua renda como motorista de van não era suficiente para pagar as parcelas semanais de dívidas que havia contraído com oito organizações não-governamentais (ONGs) diferentes. Quando não conseguiu arcar com a primeira dívida, contraiu uma segunda para pagar a primeira e assim sucessivamente.
"Um dia estava conversando com um passageiro que me perguntou porque estava fazendo aquele trabalho", relembra.
"Eu expliquei que era pobre e devia cerca de 100 mil taka (aproximadamente US$ 1,3 mil)".
O passageiro era uma peça importante em uma rede de tráfico de órgãos, intermediando a compra e vende de rins, fígados, entre outros. O homem convenceu Alam a vender seu rim e lhe prometeu 400 mil taka (cerca de US$ 5 mil) em retorno.
Duas semanas mais tarde, Alam deixou um hospital privado em Daca e voltou para casa com a saúde debilitada e com uma fração do dinheiro que lhe foi prometido. Ele se arrepende do que fez.
Mohammad Moqarram Hossen, também de Kalai, é outra vítima.
"Eu decidi pagar a dívida", diz ele, enquanto mostra a cicatriz de uma operação que fez na Índia para remover um rim.
"O médico disse que não teria riscos, mas agora não posso fazer nenhum trabalho pesado."

'Pressão'

O microcrédito, aclamado como "salvação" para milhões de pessoas, tem como objetivo quebrar o ciclo de pobreza estimulando atividades geradoras de renda por meio de empréstimos com poucos efeitos colaterais.
Vilarejo de Kalai  | Sophie Cousins - BBC
No vilarejo de Kalai, muitos residentes estão endividados
Mas sua estrutura de pagamento e a aparente incapacidade de as instituições de microfinanças determinarem quem já tem outros empréstimos pode causar problemas.
O professor Monir Moniruzzaman, do departamento de Antropologia da Universidade do Estado de Michigan (Estados Unidos), investiga o comércio de órgãos em Bangladesh há 12 anos.
"As dívidas de muitas pessoas crescem em uma espiral, e eles acham que a única forma de pagar as parcelas é vendendo o próprio rim", observa.
Ele alega que instituições como o Banco Grameen (laureado com o Nobel da Paz em 2006 juntamente com Yunus) e a ONG Brac fazem pressão psicológica para as pessoas pagarem suas dívidas com ações como marcar presença em frente à casa do cliente o dia todo e ameaças verbais de que o devedor será denunciado à polícia.
O acadêmico confirmou que algumas das 33 pessoas que venderam seus rins que ele entrevistou para sua pesquisa disseram que tomaram a decisão por se sentirem pressionadas a pagar o que deviam.
"Um homem me contou que deixou sua cidade por um ano por não conseguir encarar os funcionários da ONG", contou Moniruzzaman.
Em entrevista à BBC, o banco Grameen negou que haja assédio ou outros tipos de pressão e afirma que nunca entrou com ação contra quem toma empréstimo.
E Mohammad Ariful Hoq, analista da Brac, uma das maiores organizações de desenvolvimento do mundo, nega que seus funcionários pressionem os clientes ou que haja ligação entre microcrédito e tráfico de órgãos.

Benefícios do microcrédito

Uma pesquisa divulgada neste ano pelo Banco Mundial mostrou que são grandes os benefícios dos empréstimos, e dados compilados por uma "campanha pelo microcrédito" apontam que este tipo de empréstimo já tirou dez milhões de bengaleses da pobreza entre 1990 e 2008.
Mas à medida que a demanda por órgãos continua a alimentar um mercado negro em Bangladesh, membros pobres de comunidades rurais continuarão sendo seduzidos por falsas promessas de uma vida melhor.
Segundo o professor Moniruzzaman, as consequências do tráfico de órgãos são devastadoras.
"Não há garantias sobre a procedência dos órgãos e quão seguros eles são. Por outro lado, sob a perspectiva de quem está vendendo, a saúde se deteriora após a operação, tornando difícil para a pessoa voltar a ganhar dinheiro porque não poderá voltar para seus trabalhos antigos que demandam muito fisicamente."
Não há dúvida de que o microcrédito mudou a vida de milhões em todo mundo.
Mas à medida que a polarização entre ricos e pobres aumenta, especialistas acreditam que os mais necessitados vão continuar contraindo mais dívidas, algumas vezes recorrendo a medidas desesperadas como a venda de órgãos.
Os homens de Kalai gostariam de ter sabido disso antes

GM confirma o lançamento da nova Tracker 2014, que chega ao Brasil com novo design



 Nova Chevrolet Tracker 2014

A nova Chevrolet Tracker 2014 deverá ser uma das novidades da General Motors para o segundo semestre deste ano. Apresentada no Salão de Buenos Aires, no final do mês passado, o SUV saiu de linha no design da parceria GM-Suzuki em 2009, encerrada com o retorno da Suzuki ao Brasil. A nova Tracker, estilizada, teve boa receptividade no mercado brasileiro e vai reaparecer com um novo projeto, importada do México, ainda este ano.

O compacto foi flagrado em testes na Argentina, onde já está confirmado seu lançamento. Será trazido da fábrica mexicana em San Luis Potosi, no México, permitindo sua chegada ao mercado brasileiro sem imposto de importação e, portanto, com preço mais competitivo e em condições de enfrentar os nacionais EcoSport e Duster.

    

O jipinho usará, sob o capô, o mesmo 1.8 litro de 140 cv e 17,8 kgfm conhecido do Cruze – e do próprio Sonic vendido nos Estados Unidos. Acoplado a ele, ou um câmbio manual de cinco marchas, ou um automático de seis relações, com opção de trocas manuais por botões na alavanca. O sistema de tração integral também será oferecido. A Chevrolet trabalhou para não perder as caractarísticas de rubustez e conforto do carro utilitário de cinco lugares, apostando forte na versatilidade e no recheio tecnológico para concorrer com o Renault Duster, Ford EcoSport e o futuro Peugeot 2008.



Em questões de segurança, o Tracker virá de série, airbag duplo dianteiro e freios ABS com EBD. Já nas versões mais caras, o utilitário contará com controle de tração e estabilidade, airbags laterais e de cortina. O utilitário será comercializado em mais de 140 países – inclusive no Brasil. Já é certo que o modelo deve chegar na Argentina em 2013 para "roubar" uma fatia de mercado do Ford EcoSport e Renault Duster. O Tracker já é vendido na Europa como nome Trax e motores 1.6 litros a gasolina, 1.4 Turbo de 140 cv e diesel 1.7 CDTI que entrega 130 cv – os dois últimos podem se associar ao sistema 4x4 e à caixa automática de seis velocidades.



No início do ano, no Salão de Detroit, o Estande da Chevrolet anunciava que o carro estaria de volta à America do Sul, mesmo assim, apesar de assegurado na Argentina, a montadora não confirma oficialmente a vinda do Tracker para o Brasil. Os sites especializados em veículos garantem que a GM trará a novidade no segundo semestre, provavelmente em agosto. (Em tempo: A GM confirmou o lançamento da Tracker no último dia 14 de julho).

Rock e MPB são estilos de classes A e B; funk e gospel, de C, D e E

 
Rock e MPB são estilos de classes A e B; funk e gospel, de C, D e EPesquisa divulgada essa semana pelo Ibope procurou traçar quais são os estilos musicais mais ouvidos no rádio, assim como o perfil dos ouvintes de cada gênero.

Segundo o estudo, que recebeu o nome de "Tribos Musicais", o sertanejo aparece no topo da pesquisa, com 53% dos pesquisados respondendo que ouvem o gênero.

Em seguida, aparecem MPB (47%), samba/pagode (43%), forró (31%), rock (31%), música eletrônica (29%), gospel (29%), axé (26%), funk (17%), country (12%), clássica (11%) e jazz/blues (9%).

Os ouvintes de sertanejo e samba/pagode foram apontados como pertencentes, majoritariamente, à classe C, com 52% e 53% dos ouvintes dos estilos pertencendo, respectivamente, a essa faixa de renda.

Já os ouvintes de MPB e rock foram apontados como integrantes, principalmente, das classes A e B, com 46% dos ouvintes de MPB nessas faixas de rendas e 52% dos ouvintes de rock. Dentre estes ouvintes, 13% possuem ensino superior, maior incidência do que no caso dos demais gêneros analisados de forma específica (sertanejo, samba/pagode, gospel e funk --os demais não foram esmiuçados).

A pesquisa também aponta que 70% dos ouvintes de rock também ouve MPB, enquanto, entre os ouvintes de MPB, 42% ouve rock.

A audiência gospel e de funk foi apontada como integrante, majoritariamente, das classes C, D e E, com 71% e 72% dos ouvintes, respectivamente, nessas faixas de renda.

Segundo o estudo, 38% dos que ouvem funk também ouvem música gospel, enquanto dentre os ouvintes de música gospel, apenas 22% ouve funk.

Para 43% dos funkeiros, diz a pesquisa, o presente é o mais importante, não se planejando tanto para o futuro. Para 81% dos que ouvem música gospel, a sua própria casa é o "melhor lugar do mundo".

A pesquisa foi feita nas "principais capitais e regiões metropolitanas do país", segundo o Ibope.

Secretário de Saúde detona comissão de deputados que inspecionou Trauma e promete providências jurídicas

  
Secretário de Saúde detona comissão de deputados que inspecionou Trauma e promete providências jurídicas O secretário de saúde do Governo da Paraíba, Waldson Souza classificou de balburdia a inspeção feita nesta quinta-feira (31), no Hospital de Emergência e Trauma da Capital, pelos deputados que integram a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba, são eles: Trócolli Júnior (PMDB), Frei Anastácio (PT), Janduhy Carneiro (PTN), Vituriano de Abreu (PSC). Gervásio Maia (PMDB) e Toinho do Sopão (PEN).

O gestor disse ainda que iria ingressar com ação na justiça contra os deputados para denunciar a forma desrespeitosa com que os representantes do povo fizeram a fiscalização.

“Foram praticadas diversas irregularidades por esses que se dizem representantes do povo, foi constatado desrespeito, invasão em áreas proibidas de acesso ao público, fotografando sem permissão servidores e pacientes em estado debilitado, enfim, um verdadeiro escândalo e falta de respeito”, desabafou.



Segundo o gestor, ‘somente pessoas com muito desrespeito fazem uma coisa desse tipo, pois qualquer deputado pode ir até a unidade da forma que for, mas da maneira que entraram, desrespeitando tudo e todos, isso não poderia ser admitido.

“Havia pacientes em pleno procedimento, sangrando, médicos trabalhando na área vermelha com muitos pacientes e uma comissão imensa de deputados entrando e nós tentando retira-los do local, foi constrangedor”, relatou.

Para o secretário, esses deputados não representam a Paraíba, já que a postura adotada por eles não correspondem ao respeito que se deve dispensar ao cidadão.

“Isso não é postura de legislador, existe um desrespeito tão grande, estou aqui chocado porque a forma como esses deputados se comportaram aqui hoje realmente foi lamentável, essa é a pior representação que o Brasil tem, pois não é assim que uma comissão de saúde deve se portar”, asseverou Waldson

E ameaçou: “Não vamos aceitar isso, vamos tomar providenciam jurídicas, se eles quiserem andar os 33 hospitais do Estado que andem, pois nunca fizeram isso na vida, nunca ajudaram com nada, nunca colocaram um real de emenda de nada para a saúde, isso é um desrespeito e imoralidade, não vamos entrar nessa prática coronelista, politiqueira que só serve para afetar o Governo, isso não foi uma fiscalização, foi uma balburdia”, detonou.

30 de outubro de 2013

Momento Musica

Amigos do Nosso Espaço Viver eu Vos apresente mais uma vez aqui em nosso Portal Vital Alves .


                              
                         Quintal do Desejo - Vital Alves



        
                          Marisa Monte e Erasmo Carlos 
                            Só Mais Um na Multidão



                        
                              Alceu Valença 
                             La Belle de Jour 



Yasmin Brunet: “Quero me afastar de comparações com minha mãe”

 
Yasmin Brunet: “Quero me afastar de comparações com minha mãe”Assim como a mãe, Yasmin Brunet faz sucesso em sua carreira de modelo. Mas a jovem não quer mais traçar um pararelo entre sua trajetória e a de Luiza Brunet. "Quero me afastar de comparações com minha mãe", disse ela, que nesta noite desfila pela Triton na SPFW.

Para manter o corpo pronto para as passarelas, ela não recorre a dietas, mas tampouco come carne. Ser vegetariana, diz, é algo que contribui para a saúde. "Ajuda na pele. Quando comemos carne, aquilo fica 15 dias apodrecendo no organismo. E bebo muita água", afirmou ela, que trazia uma garrafinha na mão.


Recentemente, mãe e filha viveram uma polêmica por conta do uso de peles. Yasmin, defensora fervorosa dos direitos dos animais, não aprovou o fato de a mãe ter usado uma peça para um ensaio fotográfico.


Casada com o modelo Evandro Soldati, a modelo não sabe se será mamãe tão cedo. "Não decidi se vou ter filhos ou adotar, é algo que vou pensar mais pra frente. Filho não é brincadeira, muda toda a vida da gente."

Félix diz a Paloma que jogou Paulinha no lixo

 
Félix diz a Paloma que jogou Paulinha no lixoFélix (Mateus Solano) confessará que jogou Paulinha (Klara Castanho) numa caçamba de lixo em "Amor à vida". Nos próximos capítulos da novela de Walcyr Carrasco, César (Antonio Fagundes) apresentará provas da culpa do filho para toda a família e, nervoso, o vilão acabará contando toda a verdade. Paloma (Paolla Oliveira) ficará revoltada com a revelação e partirá para cima do irmão.
Tudo começará quando César se unir a Bruno (Malvino Salvador) para tentar incriminar o administrador. O corretor conseguirá que o ex-dono do bar onde Paloma deu à luz reconheça Félix em fotos. Ele ainda dará ao sogro a echarpe suja de sangue em que Paulinha estava enrolada no dia do parto.

O ex-presidente do San Magno pedirá ajuda a um amigo da polícia. Ele levará uma xícara com as impressões digitais de Félix para que um especialista compare com as encontradas na echarpe da pediatra. César acabará descobrindo que as digitais batem. Com as provas em mãos, ele reunirá toda a família na mansão de Pilar (Susana Vieira) e ainda chamará o ex-dono do bar e Márcia (Elizabeth Savala) para darem depoimentos contra Félix.

- Eu vou ser direto. Foi o Félix que roubou a criança que a Paloma teve no banheiro daquele bar. Roubou a menina e atirou numa caçamba. O Félix!
- O Félix? Não é possível - dirá Paloma.
- Que acusação horrenda é essa, pai? De que caçamba você está falando? - questionará o vilão.
- Da caçamba onde eu encontrei a Paulinha, ainda recém-nascida! - responderá Bruno, que contará tudo o que aconteceu naquela noite.
Incrédula, Pilar perguntará ao filho se ele é o responsável por tudo, mas o administrador negará. César, então, anunciará que tem provas. Bruno chamará Márcia para a sala e explicará que ela fez o parto de Paloma no bar.
- Márcia, quando você saiu do bar, você cruzou com um homem elegante entrando. Agora diz, Márcia, olhando bem para a cara do Félix. Era ele o homem que você viu entrando no bar, não era? - interrogará o corretor.
- Não, não foi ele. Era um homem baixinho e de meia idade - mentirá a ex-chacrete, tentando proteger o vilão.
Félix aproveitará para acusar o pai de armar tudo e Bruno, então, chamará Efigênio, ex-dono do bar. O agora pastor confirmará tudo.
- Tão certo como Deus criou o mundo, é ele mesmo. Vocês estão estranhando porque eu hoje sou um pastor. Mas eu era o dono daquele bar. Era um bar no centro da cidade, frequentado por todo tipo de gente. E um dia aconteceu isso: uma jovem deu à luz no bar, e a criança desapareceu. Na época eu não quis falar para polícia, por medo, mas eu era outro homem. Um rapaz entrou no bar perguntando por você. Ele! - dirá, apontando para o administrador.
O vilão não dará o braço a torcer e toda a família ficará desconfiada da veracidade da história. Para acabar com as dúvidas, César mostrará a echarpe e Bruno explicará tudo:
- Eu encontrei a Paulinha numa caçamba, enrolada nesta echarpe. Foi por isso que eu e a Paloma chegamos num entendimento. Quando eu mostrei a echarpe e expliquei onde eu tinha encontrado a Paulinha, ela acreditou em mim.
- Mas você pode perfeitamente ter entrado no banheiro do bar e levado a menina enrolada na echarpe - duvidará Félix.
- Exatamente, a acusação contra o meu filho continua sem fundamento - defenderá Pilar.
O médico mostrará o laudo das impressões digitais para todos e Paloma ficará chocada. Félix explodirá:


- Chega! Chega! É verdade, eu joguei aquela ratinha numa caçamba. Joguei! Joguei, sim. Eu entrei naquele banheiro e pensei que você estava morta, Paloma, morta. Eu medi sua pulsação e não senti nada. Então eu pensei: vai ficar essa menina, essa herdeira. E o meu pai que te adora, irmãzinha, ia cair de amores por essa menina, como sempre caiu por você, e nem ia mais olhar para mim! Eu ia ficar de fora, mais uma vez. Então, eu joguei a menina na caçamba, joguei.


- Eu te odeio, Félix! - gritará a pediatra, que partirá para cima do irmão e o estapeará.


O vilão tentará se defender e depois revelará que nunca gostou da irmã. Ele dirá que sempre se sentiu rejeitado. Paloma voltará a atacá-lo:


- Eu tenho horror de você. Você me falou de amor a vida inteira, mas era falso. Na verdade, para você eu não passava de uma intrusa. Cala a boca! Eu vou falar agora e você vai ouvir. Eu nunca mais quero que se aproxime de mim ou da minha filha. Você tem ideia do que me tirou, tem? Você tirou um pedaço da minha vida, Félix, e isso eu não posso perdoar. Não vou perdoar! Nunca! Por nada no mundo eu desejaria ser uma criatura que vive num mundo tão escuro quanto você.

Sintonia: viúva de Ronaldo e filho de Cássio marcam presença em solenidade ao lado de RC

  
Sintonia: viúva de Ronaldo e filho de Cássio marcam presença em solenidade ao lado de RC
A viúva Glória e e o neto Diogo Cunha Lima estiveram na inauguração da segunda etapa do Centro de Convenções  em evento ocorrido na noite desta quarta-feira (30). Em um momento festivo e saudoso, ambos agradeceram ao governador Ricardo Coutinho (PSB) por ter concedido a homenagem de dar o nome do ex-governador e poeta Ronaldo Cunha Lima ao complexo.


"Parabenizo o governador pelo gesto tão nobre que ele teve em colocar o nome desse complexo Poeta Ronaldo Cunha Lima. Estamos saudosos mas contentes com a homenagem e além de saber da grande importância que o local terá para o Estado", destacou Dona Glória.


Diogo também agradeceu a homenagem e enalteceu o Centro de Convenções que ganha mais espaço e notoriedade na cidade e no Estado que pode atrair eventos cada vez maiores que possibilita a Paraíba se desenvolver no turismo de negócios.


"O Centro de Convenções é uma obra muito esperada por todo o Estado e pela cidade de João Pessoa. Todos estavam precisando dela para que tivessemos maior desenvolvimento em várias áreas como a de turismo de negócios, precisavamos de um instrumento como esse. É uma obra que nos orgulha muito e para nós em especial, por ser neto de Ronaldo, esse político que trabalhou tanto por este Estado e nesse momento mais uma vez a gente fica saudoso e lembrando o grande avô que a gente teve", salientou emocionado Diogo Cunha Lima.


Vale informar que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não esteve no evento porque estava em viagem com seu outro filho, Pedro que foram até Portugal tratar de uma pós graduação em direito que ele deve fazer em breve.

Estremecimento: jovem prefeito muda comportamento, abraça adversários e escanteia aliados de primeira hora

  
Estremecimento: jovem prefeito muda comportamento, abraça adversários e escanteia aliados de primeira hora Após enfrentar uma verdadeira via crucis judicial para poder assumir a gestão municipal em Esperança, o jovem prefeito da cidade, Anderson Monteiro, do PSC, parece ter mudado de postura depois que se efetivou no mandato e garantiu a posse da caneta até o ano de 2016.

Informações repassadas ao portal PB Agora, nesta quarta-feira (30) dão conta que o gestor teria abandonado os aliados de primeira hora e dado grande prestigio a correligionários do ex-prefeito Nobinho Almeida (PSDB), grupo político que foi derrotado no ultimo pleito.

A estratégia do novo prefeito está causando grande descontentamento dos aliados, principalmente no que diz respeito ao tratamento dispensado a três vereadores que aderiram recentemente ao projeto, são eles: Pingo, Baba da Pitoca e Adailton dos Santos, que após desembarcarem na bancada de situação, ganharam status de aliados de primeira hora, dando as cartas na gestão e até nomeando e debochando dos antigos aliados.

Ao PB Agora chegou também a informação que o clima é de indignação por parte dos aliados do deputado Arnaldo Monteiro (PSC), pai do prefeito, apontado como o principal responsável pela articulação que culminou com o ‘chute’ nos aliados de primeira hora. “Aqui o clima é de vaca desconhecer bezerro!”, desabafou uma servidora que votou em Anderson e que agora se diz perseguida pelos aliados de Nobinho.

Outro ponto que tem causado grande revolta na cidade é a grande ausência do prefeito Anderson Monteiro em Esperança. Há denúncias de que o gestor estaria há aproximadamente uma semana sem dar as caras no município, despachando apenas pelos seus auxiliares.

Se não bastassem os problemas políticos, Esperança também sofre com deficiências de gestão, como: a falta de medicamentos no hospital da cidade, falta de infra-estrutura e a ausência de uma política voltada para a geração de emprego e renda.

“O desemprego aqui é geral! Todos dependem do comércio local ou da prefeitura!”, desabafou um morador de Esperança.

Com um nome pródigo, resta aos habitantes da cidade e correligionários de Anderson a esperança que dias melhores virão.

 

Famílias desabrigadas invadem a Prefeitura de Sousa: "Não vamos embora, queremos casa"

Famílias desabrigadas invadem a Prefeitura de Sousa: "Queremos casa"Cerca de 20 pessoas que moravam nas residências ao lado da Colônia Penal Agrícola do Sertão em Sousa, ficaram desabrigadas após a chuva de 190mm no último final de semana em Sousa.
Algumas residências ficaram destruídas com a água que invadiu as casas e alagou as ruas. Em protesto, as famílias resolveram acampar na Prefeitura Municipal de Sousa. 
De acordo com o morador Alex Rodrigues, o objetivo do manifesto que está sendo realizado de forma pacífica, é buscar moradias para as pessoas desabrigadas. "Muitas casas ficaram alagadas com as chuvas e não temos mais onde morar. Tenho filhos e mulher para cuidar, e só vou sair da Prefeitura quando entregarem lugar para minha família morar", disse.
Os moradores afirmaram que estão necessitando de doações de alimentos para os desabrigados que continuam realizando o protesto na Prefeitura Municipal.
De acordo com o assessor de comunicação da Prefeitura de Sousa, Augusto Vieira, o Prefeito André Gadelha deverá se reunir com o secretário de infraestrutura para tentar resolver o problema das famílias desabrigadas.

Coronel Carlos Américo recebe medalha 'Marechal Trompowsky' da Marinha do Brasil

O diretor de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça da Paraíba, Coronel Carlos Américo Pereira de Oliveira, foi homenageado, na manhã desta quarta-feira (30), pela Marinha do Brasil, durante solenidade realizada na sede da Capitania dos Portos, em João Pessoa. Na ocasião, o coronel Américo recebeu a medalha Marechal Trompowsky, em reconhecimento aos serviços prestados por ele ao ensino militar.

O devido reconhecimento se deu pelo destaque obtido pelo Militar nas significantes contribuições que dedicou ao serviço de ensino do Magistério. Coronel Américo se fez importante no tocante aos “Esclarecimentos de Ensino das Forças Armadas, à Educação e à Cultura Nacional”.

Segundo o Instituto dos Docentes do Magistério Militar (DCMM), a comenda deve ser usada na sequência da Medalha de Tempo de Serviço ou de Serviço Amazônico, antes da Medalha Marechal Hermes (aplicação de estudos) e antes, também, das estaduais e das estrangeiras.

As medalhas Marechal Trompowsky, Santos Dumont e Tamandaré são colocadas por ordem de recebimento. Este deve ser o caminho percorrido pelos Militares que almejam o recebimento de títulos.

RC cria comissão para negociar, mas 300 mil alunos ficam sem aula

RC cria comissão para negociar, mas 300 mil alunos ficam sem aulaUma paralisação dos professores  vai deixar a partir desta quarta-feira (30) cerca de 300 mil estudantes da rede estadual sem aulas. Apesar de uma reunião com o governador Ricardo Coutinho (PSB), os professores resolveram cruzar os braços.

A classe reivindica melhorias nas condições de trabalho, pagamento do piso nacional, retorno de gratificações e o cumprimento das ascensões previsto no Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR).

O governador Ricardo Coutinho recebeu, na tarde desta terça-feira (29), na Granja Santana, a diretoria da Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP-PB). Na pauta do encontro, as propostas de revisão dos planos de progressão e melhorias salariais. Estiveram presentes representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) e secretários de Estado. Durante a reunião, ficou definido que será publicada no Diário Oficial do Estado a criação da comissão para estudar os parâmetros das progressões salariais. O governador Ricardo Coutinho reafirmou o esforço do Estado para instituir uma Data Base em janeiro com olhar diferenciado para algumas categorias, como o magistério e a segurança pública. “Ao magistério concedemos um reajuste médio de 10%, através da recomposição da tabela, atendendo demanda da categoria, pagando o piso nacional e incluindo o 14º e em alguns casos o 15º salário com os programas Mestres da Educação e Escola de valor”, lembrou. O presidente da APLP, Francisco Fernandes, afirmou que a reunião foi importante para a abertura de um diálogo sobre as progressões salariais e os níveis da categoria. “Defendemos uma progressão salarial por titulação como forma de estimular a qualificação dos professores. Estamos dando os primeiros passos e temos tempo para dialogar e avançar. Sem o diálogo não chegaremos a lugar nenhum”, comentou. Francisco Fernandes reconheceu avanços na educação com a convocação de concursados, a instituição de uma data base e do 14º e 15º salários que considerou serem ótimos mecanismos para estimular o professor. “Dentro da associação orientamos todos os docentes a inscreverem seus trabalhos. É um estímulo para a pesquisa, a elaboração de projetos que inserem os alunos na prática acadêmica”, observou. A secretária de Educação do Estado, Márcia Lucena, avaliou a reunião com os professores como positiva e esclarecedora com a colocação na mesa das propostas da categoria e a realidade financeira do Estado. “Estamos formando uma comissão bastante representativa para estudarmos as progressões salariais e pretendemos, já na próxima semana, nos reunirmos novamente com a categoria”, informou a secretária. Participaram da audiência os diretores da APLP, Francisco Fernandes, Bartolomeu Pontes, Lúcio Barbosa e Fernando Lira; e as secretárias de Administração, Livânia Farias, e de Educação, Márcia Lucena.

RC faz apelo sobre impasse na ALPB com a LOA e a verba da Defensoria: “Vamos desarmar os espíritos”

RC faz apelo sobre impasse na ALPB com a LOA e a verba da Defensoria: “Vamos desarmar os espíritos”O governador Ricardo Coutinho (PSB) se posicionou, pela primeira vez, nesta quarta-feira (30), sobre o impasse envolvendo a devolução da Lei Orçamentária Anual por parte da Assembleia Legislativa da Paraíba e lamentou a tentativa de interferência do parlamento nas decisões do executivo estadual.

Coutinho pediu bom senso aos deputados e destacou que o momento não era para uma queda de braço entre os poderes. Ele explicou que a defensoria pública do Estado tem autonomia e seria tratada do mesmo modo que os demais poderes.

“É preciso saber quais são as atribuições de cada um, pois o orçamento não é impositivo e isso eu aprendi na década de 90, lá na Câmara de Vereador quando fui vereador”, disse.

O governador disse ainda que não iria destinar um montante para um poder e outro montante para outro poder como determina a ALPB. “Não é assim, colocar tanto pra cada órgão, se não nós não teríamos um regime presidencialista, teríamos um regime parlamentarista”, disse.

Conforme o governador, a defensoria tem recursos assegurados e inclusive, ganhou autonomia no atual governo do PSB.

“Esses recursos destinados à defensoria tem o mesmo tratamento dos demais poderes, com o reajuste de 6,7% e qualquer coisa fora dessa realidade tem que ser tratado com o executivo e não com o legislativo”, falou.

Sobre a sugestão dos deputados em sugerir o remanejamento de parte da verba da comunicação para a defensoria, Ricardo Coutinho lamentou a tentativa de manobra para diminuir os poucos recursos da divulgação por mera picuinha política.

“Os deputados tão querendo tirar o dinheiro da comunicação, o pouco que tem, então seria bom que o próprio mercado da comunicação, uma série de veículos, de agencias de publicidade, também se pronunciassem sobre isso, até mesmo os próprios trabalhadores se posicionassem, se isso é correto eu não, porque simplesmente jogar pra galera, dizendo que a comunicação não vale nada, que precisa ser zero e fica colocando dinheiro e recurso aqui e acolá, o recurso do estado é muito pouco e os recursos estado tão divididos, não adianta esse tipo de situação”, falou.

Pregando bom senso, o governador ainda fez um apelo aos parlamentares e um pedido de reflexão.

“Eu proporia que agente desarmasse os espíritos, pois depois de três anos já deu pra perceber e entender a realidade da Paraíba, é preciso ter bom senso já que eu não tenho apenas a reivindicação dos defensores públicos, tenho também novecentas outras reivindicações para tentar atender com o nosso pobre orçamento”, apelou.

O governador assegurou ainda que entendia e reconhecia a reivindicação dos defensores, no entanto não tinha como dar conta de todas as demandas do Estado com a atual receita.

“Reconheço a reivindicação da defensoria, mas nosso pobre orçamento, que tem 11 % divida publica, 60% pra pessoal, precatórios que vão pra R$ 130 milhões e uma serie de coisas, eu não posso achar que esse orçamento vai da conta de tudo isso, então esse é um debate inglório e que não leva a campo nenhum, então, se eles tiverem um pouco de maturidade, a gente avança”, concluiu.

Título para Eduardo Campos gera bate boca na CMJP

Título para Eduardo Campos gera bate boca na CMJPOs vereadores de João pessoa estão criando a maior polêmica em torno de um título de cidadão pessoense ao governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB). O motivo é que a propositura que foi do vereador Bira (PT) que era do PSB na época foi trazido à tona nos últimos dias pelo vereador Renato Martins (PSB) e apoiado pelo também vereador Felipe Leitão (Solidariedade), foi aprovado, mas alguns foram terminantemente contra a decisão de aprová-lo.


Bira elogiou Eduardo, apesar de antecipar que não votará nele caso seja confirmado como candidato a presidente da República no ano que vem. Ao citar suas qualidades, disse que Campos é um grande governador para Pernambuco e que contribuiu com a alocação de recursos para a Estação Ciência, motivo pelo qual teria decidido homenageá-lo, à época, com a honraria.

Bira que foi o autor da primeira propositura de homenagem ao governador do estado vizinho ainda alfinetou dizendo que o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho(PSB) tinha muito o que aprender com Campos.


O vereador Fuba (PT) foi contra e chamou de vergonha a aprovação do título.


Já o parlamentar da Capital João Almeida (Solidariedade) disse que a propositura não tinha nada demais para gerar tanto conflito na Câmara Municipal e lembrou que também foi aprovado com essas divergências a homenagem ao presidente da Energisa, em propositura do vereador Fernando Milanez (PMDB).


A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) ficou indignada com a lembrança da homenagem ao presidente da Energisa, da qual ela foi contra e atacou os vereadores que aprovaram o título para quem ela julgou de injusto.

Estação Cabo Branco traz guitarrista Toni Silva nesta quinta com jazz

 
Estação Cabo Branco traz guitarrista Toni Silva nesta quinta com jazzO músico e compositor Toni Silva se apresenta nesta quinta-feira (31), no Terraço da Torre Mirante, pelo projeto Quinta com Jazz da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano. O show, que terá participação da cantora Manu Lima e da clarinetista Danielly Dantas, é definido pelo artista como "uma celebração dos ritmos afros e nordestinos que estão na origem da formação musical brasileira". A entrada é gratuita.

"Será um show dedicado à sonoridade brasileira, com muito suingue e gingado", resume. Para quem associa Toni ao rock, devido aos seus 12 anos dedicados à Banda Etnia, é uma oportunidade de conhecer outra vertente do instrumentista.

Além de músicas próprias (como "Coragem", "Memórias de um náufrago" e a bossa "Cecília"), ele tocará versões de Cartola e Guinga. "Tocarei o que me faz sentir confortável. Entrei na música pelo rock, mas a minha paixão mesmo são os ritmos percussivos", diz.

Toni Silva - Natural de Campina Grande, começou na música aos 5 anos, incentivado pela mãe. Aos 12, fez o curso técnico do Conservatório de Música Anthenor Navarro e, aos 18, enveredou para a guitarra. Integrou as bandas de baile Baile.com e Black Tie e é fundador da Banda Etnia, onde toca há 12 anos e pela qual tem um EP lançado, "Experiência de Pico".

5ª com Jazz - O projeto é uma jam session que surgiu com o objetivo de promover a interação dos músicos na hora da gig. "A ideia é que o visitante traga seu instrumento e se disponha a tocar junto com a banda base, sem ensaio prévio", comenta Rivaldo Dias, chefe do setor de Eventos da Estação - ele próprio é um saxofonista que já tocou em várias edições do projeto.

O 5ª acabou atraindo também apreciadores da boa música, que se deliciam com o ritmo que embalou os clubes americanos no início do século passado e é referência de música de qualidade até hoje.

Jam session - Em música popular, jam significa tocar sem saber o que vem à frente, improvisadamente. Nos clubes de jazz é comum que, após o número principal, os espectadores-músicos sejam convidados para subir ao palco e tocar junto com a banda sem nenhum ensaio. Essa prática também é conhecida no Brasil como "dar uma canja".

Ex-prefeito de Várzea, mais seis pessoas e duas empresas são acionados pelo MPF

Ex-prefeito de Várzea, mais seis pessoas e duas empresas são acionados pelo MPF O ex-prefeito Waldemar Marinho Filho, mais seis pessoas e duas empresas foram acionados na Justiça pelo Ministério Público Federal em Campina Grande (PB), na Ação de Improbidade Administrativa nº 0000415-85.2013.4.05.8201, ajuizada em 26 de fevereiro de 2013.
Os demandados estão envolvidos em irregularidades referentes ao processo de licitação Carta Convite nº 17/2007, deflagrado para executar as obras do Convênio nº 2112/2006, firmado com a Fundação Nacional de Saúde Funasa para perfuração e instalação de cinco poços tubulares profundos, com rede adutora e sistema armazenador, em cinco localidades do Assentamento São Vicente, no município. Participaram da licitação as empresas Hydrogeo Projetos e Serviços Ltda., Construtora Mavil e a Construtora Wallace Ltda, tendo essa última vencido o certamente com a proposta de R$ 92.455,90.
 Fraude licitatória - Apesar das contas do Convênio nº 2112/2006 terem sido inteiramente aprovadas, as evidências de fraude, segundo apontado pela Receita Federal, consistem na participação da Construtora Mavil e de seu representante Marcos Tadeu Silva, denunciado pelo MPF na Operação I-Licitação por operar esquema de fraudes com construtoras fantasmas, dentre elas a Construtora Mavil. 
Só no papel - Além disso, segundo apurou-se, existia uma íntima ligação entre as outras duas empresas participantes da licitação (Hydrogeo Projetos e Serviços Ltda. e Construtora Wallace Ltda - vencedora), o que frustrou o caráter competitivo do certame. Inclusive, a construtora vencedora não possuía maquinário ou funcionários, existindo apenas no papel e, sempre que ganhava licitação para perfuração de poços, terceirizava os serviços da Hydrogeo para dividir os lucros. Em julho de 2013, conforme movimentação disponível no Sistema de Consulta Processual da Justiça Federal (http://web.jfpb.jus.br/consproc/cons_procs.asp), os autos do processo foram remetidos para a 14ª Vara Federal em Patos (PB), uma vez que o município de Várzea, local dos fatos irregulares, passou a ser de atribuição da unidade do MPF em Patos.
O requerimento de declinação de competência foi feito pelo MPF em Campina Grande.  * Ação de Improbidade Administrativa nº 0000415-85.2013.4.05.8201, tramita na 14ª Vara Federal.

Pizza de lagosta: Contrariando relator, TCE aprova contas da Casa Civil

Pizza de lagosta: Contrariando relator, TCE aprova contas da Casa CivilO TCE (Tribunal de Contas da Paraíba) aprovou por maioria dos votos as contas da Casa Civil do Governador, Ricardo Coutinho, referentes ao exercício de 2011, ocasião em que um relatório de auditoria da Corte de Contas indicava várias supostas irregularidades no pagamento de diárias ao governador, o vice-governador e a um assessor particular, e na compra de móveis e alimentos para a residência oficial do governador (Granja Santana).
O relator, conselheiro Umberto Porto, manteve o seu voto pela desaprovação das contas, sendo seguido pelo conselheiro, Nominando Diniz, mas após divergência do conselheiro, Fernando Catão, o restante dos membros da Corte resolveram seguir o entendimento de aprovar as contas com ressalva, aplicando multa de R$ 7 mil ao responsável pela pasta.
O placar da votação terminou em 4 a 2 pela aprovação com ressalvas e a multa foi aplicada devido a inconsistências no controle do estoque de alimentos da casa e falta de regulamentação da Lei que estabelece regras para o pagamento de diárias.


Corte_TCE
Corte_TCE

MC ANITTA BEIJANDO FILA DE 4 HOMENS NA BALADA

Um vídeo gravado de uma suposta ” Mc Anitta” tem viralizado as redes sociais nos últimos dias, a Funkeira mais cobiçada do Brasil está passando por algumas crises difíceis na internet, já vazou um outro suposto vídeo de “Anitta com seus primos”. Lembrando, esta do vídeo não é Anitta !É  Mc Anitta, a fama tem seu lado ruim também, as pessoas gostam de tentar difamar quem está na mídia. Desta vez a galera não perdoou, na balada uma garota que vestia blusa listrada aparece na hora em que beijava 4 homens, um atrás do outro.  O vídeo possui apenas 27 segundos e foi suficiente para a menina “pegar” os 4 rapazes.O mais engraçado de tudo é que no outro dia provavelmente ela foi no Facebook e postou “Como é difícil achar um homem decente ultimamente, os homens não dão valores nas mulheres” e etc.Veja o vídeo abaixo: