2 de agosto de 2012

Homenagem do Dia _Jessier Quirino


Jessier Quirino - Biografia

Arquiteto por profissão, poeta por vocação, matuto por convicção. Apareceu na folhinha no ano de 1954 na cidade de Campina Grande,Paraíba e é filho adotivo de Itabaiana também na Paraíba, onde reside desde 1983.
Filho de Antonio Quirino de Melo e Maria Pompéia de Araújo Melo e irmão mais novo de Lamarck Quirino, Leonam Quirino, Quirinus Quirino e irmão mais velho Vitória Regina Quirino.
Estudou em Campina Grande  até o ginásio no Instituto Domingos Sávio e Colégio Pio XI. Fez o curso científico em Recife no Esuda e fez faculdade de Arquitetura na UFPB –João Pessoa, concluindo curso em 1982. Apesar da agenda artística literária sempre requisitada, ainda atua na arquitetura, tendo obras espalhadas por todo o Nordeste, principalmente na área de concessionárias de automóveis.

Veja alguns trabalhos do poeta
Na área artística, é autodidata como instrumentista (violão) e fez cursos de desenho artístico e desenho arquitetônico. Na área de literatura, não fez nenhum curso e trabalha a prosa, a métrica e a rima como um mero domador de palavras.
Interessado na causa poética nordestina persegue fatos e histórias sertanejas com olhos e faro de rastejador. Autor dos livros: “Paisagem de Interior” (poesia), “Agruras da Lata D`água” (poesia), “O Chapéu Mau e o Lobinho Vermelho” (infantil), “Prosa Morena” ( poesia e acompanha um pires de CD ), “Política de Pé de Muro - O Comitê do Povão” ( legendas e imagens gargalhativas sobre folclore político popular ), CDs: “Paisagem de Interior 1 e Paisagem de Interior 2”, o livro: “Bandeira Nordestina” (poesia e acompanha um pires de CD), A Folha de Boldo Notícias de Cachaceiros - em parceria com Joselito Nunes – todos editados pelas Edições Bagaço do Recife - além de causos, músicas, cordéis e outros escritos.
Preenchendo uma lacuna deixada pelos grandes menestréis do pensamento popular nordestino, o poeta Jessier Quirino tem chamado a atenção do público e da crítica, principalmente pela presença de palco, por uma memória extraordinária e pelo varejo das histórias, que vão desde a poesia matuta, impregnada de humor, neologismos, sarcasmo, amor e ódio, até causos, côcos, cantorias músicas, piadas e textos de nordestinidade apurada.
Dono de um estilo próprio "domador de palavras" - até discutido em sala de aula - de uma verve apurada e de um extremo preciosismo no manejo da métrica e da rima, o poeta, ao contrário dos repentistas que se apresentam em duplas, mostra-se sozinho feito boi de arado e sabe como prender a atenção do distinto público.
Nos espetáculos com fundo musical, apresenta-se acompanhado de músicos de primeira grandeza, entre os quais, dois filhos, que dão um tom majestoso e solene ao recital. São eles: Vitor Quirino (violão clássico), André Correia (violino) e Matheus Quirino (percussão). Os músicos Letinho (violão) e China (percussão) atuam nos espetáculos mais elaborados.
Apesar de muitos considerá-lo um humorista, opta pela denominação de poeta, onde procura mostrar o bom humor e a esperteza do matuto sertanejo, sem, no entanto fugir ao lirismo poético e literário.
Sobre Jessier, disse o poeta e ensaísta Alberto da Cunha Melo: "...talvez prevendo uma profunda transformação no mundo rural, em virtude da força homogeneizadora dos meios de comunicação e das novas tecnologias, Jessier Quirino, desde seu primeiro livro, vem fazendo uma espécie de etnografia poética dos valores, hábitos, utensílios e linguagem do agreste e do sertão nordestinos. ... Sua obra, não tenho dúvidas, além do valor estético cada dia mais comprovado, vai futuramente servir como documento e testemunho de um mundo já então engolido pela voragem tecnológica."

Professores X Alunos

Hoje em dia podemos encontrar professores que não estão interessados mais no aprendizado do aluno mas  no seu salario ao fim do més,são verdadeiros carrascos da pedagogia
,hoje dificilmente você encontra um bom profissional que estar disposto a passar horas e horas explicando a frente de um quadro a sua matéria por diversas vezes,mais geralmente podemos encontrar professores que adoram  gritar com seus alunos;
 1-Professores que adoram gritar 
 2- Professores que por qualquer Motivo coloca o aluno para fora da Sala.
 3-Professores que não aceitam opiniões de Alunos 
 4-Professores estranhos que por qualquer Motivo se irritam.
 5-Professores que adoram Ditar regras Bobas e na maioria das vezes que não são cumpridas por eles mesmos.
  Alunos o que eu posso falar dessa classe que ao longo da historia do nosso Brasil fez Historia
mas que hoje vem sendo marginalizada devido ao um certo grupo de estudantes,podemos citar aqui vários tipos de alunos;

1-Alunos Desinteressados
2-Alunos Mau Educados
3-Alunos que adoram ter Moral na Escola quando não tem !
4-Alunos Precipitados que Inventam Historias dos Professores
5-Alunos Conformados com a situação atual Do Nosso Brasil 

De todos esses tipos de alunos e Professores podemos ter a certeza de que o nosso Brasil só poderá evoluir definitivamente,quando existir um senso de educação entre Professores e Alunos e dessa forma podermos construir uma sociedade mais justa.
  

1 de agosto de 2012

Beleza Paraibana _Vitor Arthur

Vitor Arthur Trompetista Paraibano com Experience em varias bandas marciais já tocou em varias organizações musicais,um cara bacana,legal, simpático amigos de todas as horas e que sabe valorizar os  verdadeiros amigos ,não perde tempo em se destacar ,faz parte do grupo de Futsal da Escola joão Fagundes de Oliveira e Viajará a Patos para Competir nos jogos escolares da Paraíba,além disso Vitor é o instrutor da Banda Marcial JFO(joão Fagundes de Oliveira)que irá estrear em setembro.uma Forte promessa que estar a si cumpri   

Homenagem do Dia_Musica(Clara Nunes)


A trajetória da cantora de todos os gêneros que estaria fazendo 70 anos
Clara Nunes
Mineira de Paraopeba, filha de violeiro cantador de Folia de Reis, o primeiro palco de Clara foi o altar da igreja católica, onde participava do coral. Estas duas linhas, por mais paradoxais que pareçam, resumem a vida e a obra de Clara Nunes, do primeiro disco, A voz adorável de Clara Nunes, de 1966, em que ela cantava boleros, à consagração como cantora de gêneros brasileiros e sua morte em 1983, aos 40 anos de idade.
O que sobressai na história de Clara, tanto quanto o talento de assinar vocalmente qualquer gênero musical, é o inevitável paralelo entre suas trajetórias artística e religiosa. A atração inicial pela música estrangeira, pouco a pouco vai cedendo lugar aos ritmos africanos herdados do pai, quando se muda para o Rio de Janeiro e faz a primeira viagem à África.
O casamento com o produtor Adelzon Alves cristaliza a imagem da cantora de Umbanda, na medida em que ele trabalha o repertório e divulga sua ligação com as matrizes da música afro-brasileira. Esta é a grande fase da carreira de Clara Nunes em que ela é reconhecida como a artista que traz para o disco e leva para o palco a estética do povo-de-Santo. Nas viagens pelo Brasil e exterior, Clara Nunes é garantia de bilheteria, seja nas casas de shows ou nos teatros. É a primeira cantora da sua época a vender mais de quatro milhões de LPs e acumular 18 discos de ouro.
A partir de 1975, quando Paulo César Pinheiro passa a cuidar de sua carreira, Clara Nunes muda radicalmente a estética de seu trabalho. O olhar centrado na africanidade dos terreiros é ampliado para o universo do samba. Volta-se, também, para a religiosidade que havia deixado na terra natal. Daí até a morte acidental, tudo na vida de Clara se transforma em mito.
Neste Musicograma, a trajetória entre o sagrado e o profano é evidenciada em registros feitos no Estúdio 3 da TVE, nos anos 70, e nos clipes gravados no Parque da Cidade, Rio de Janeiro, para o programa É preciso cantar, com direção de Luiz Carlos Pires, também diretor do Musicograma, e fotografia de José Guerra, o lendário “Guerrinha”.





Historia_Itabaiana PB

tenho um imenso orgulho de falar desta cidade maravilhosa que se chama Itabaiana
lugar onde as pessoas podem encontrar tranquilidade,paz, e muita gente Bonita 
eu não sou de Itabaiana,como todos sabem eu sou Pernambucano,natural de boa viagem cidade que mim viu nascer,onde tive a oportunidade de evoluir em  minha visão politica e cultural e hoje posso ser grato a ela,pois através dela cheguei até aqui,mas hoje tenho a satisfação de falar dessa cidade maravilhosa que não evoluiu politicamente mais que culturalmente tem uma historia,a começar pela construção da ponte velha,que foi através dos Holandeses que ela foi construída    ,na oportunidade posso citar como exemplo a coreto que também foi construído pelo holandeses,na mesma oportunidade não posso deixar de falar na ponte de guarita,que também faz parte da historia politico-cultural de nossa Historia e de nossa gente.
Itabaiana terra de bons artistas e produtores culturais como Zé da luz,Sivuca,Wagner Lins,Eduardo Luis,Fred Borges,Lucas Martins,Edglés Gonçalves,Marlem,luana Silva,Vitor José, Lúcio Flávio entre outros que engrandecem a nossa historia e elevam o nome de Itabaiana.




Beleza Masculina -Welington Silva

O beleza masculina de Hoje trás um garoto super gente fina ,educado, simpático
Welington Silva,um Garoto simples que não,usa de argumentos Sórdidos para alcançar seus Objetivos,mais sim com muito trabalho e luta,dono de olhar que fascina e de um geito especial de conviver com seus amigos, e que o faz ser respeitado em todos os ambientes onde frequenta seja em festas ou Escola.  
 hoje atualmente Estudante, já tem  seu futuro traçado,além disso ele faz parte do Time de Handebol da escola João Fagundes de Oliveira e Treina Atletismo,esse cara é uma das promessas que o nosso Brasil tem,e que deve ser Valorizado ao máximo.

31 de julho de 2012

Momento para Recordar _Amy Winehouse


A cantora britânica Amy Winehouse nasceu no dia 14 de setembro de 1983 na cidade de Londres. Filha de uma família judia, iniciou suas atividades musicais muito cedo, fundando a banda de rap “Sweet ‘n’ Sour, as Sour” aos 10 anos. Esse foi o primeiro contato de Amy com a música e já demonstrava que seguiria pelo caminho da black music. O grupo não passou de uma brincadeira, mas ajudou Amy a desenvolver seus dons artísticos, que foram uma influência do pai da cantora, o taxista Mitchell, durante sua infância.
Aos 16 anos, Amy apresenta-se cantando e tocando guitarra elétrica em pequenos bares e pubs junto ao seu amigo Tyler James, que também influenciou-a bastante. Então ela decidiu enviar algumas fitas demos com composições próprias para a gravadora Island Records. Com isso, conseguiu despertar a atenção do produtos musical Darcus Breeze. Após assistir a uma apresentação da cantora e conhece-la, fechou contrato com Amy e lançou o álbum Frank em 2003.
Após fazer sucesso no Reino Unido com seu primeiro disco, Amy lança seu segundo álbum de estúdio “Back to Black” e conquista o mundo todo em 2006. Com sua música ícone, “Rehab”, vendeu milhares de cópias e foi considerada uma das mulheres mais influentes do século XXI.
No ano de 2007, casa-se com Blake Fielder, mas terminam pouco tempo depois com a prisão do marido. Após um ano na detenção, Blake retorna à liberdade, mas desta vez era Amy que seria presa por posse de entorpecentes. Em 2009, os dois divorciam-se após Blake acusar de Amy de infidelidade durante o tempo em que ele estava na prisão. Após algum tempo, a  cantora começa a namorar Reg Traviss, um diretor cinematográfico pouco envolvido com álcool e drogas, mas o relacionamento não dura muito.
A partir desse momento, abalada pelo fim do relacionamento com Blake e pela pressão do sucesso, Amy começa os excessos em drogas pesadas e álcool. Milhares de notícias sobre as atividades ilícitas da cantora começam a pipocar nos quatro cantos do mundo. Fotos suas com o nariz sujo de cocaína, cara acabada e maquiagem suja; viram motivo de risada em todos os lugares. Shows são cancelados devido a internações em clínicas de reabilitação e por porte ilegal de substâncias tóxicas.
No dia 23 de julho de 2011, a cantora é encontrada morta em seu apartamento. As causas da morte ainda não foram confirmadas pela polícia inglesa Scotland Yard. Nada foi divulgado sobre a verdadeira causa de sua morte, mas a resposta mais provável para esta dúvida é overdorse.

30 de julho de 2012

Poemas de Amor para quem Vivi Um amor

Soneto do Amor Total

Amo-te tanto, meu amor ... não cante
O humano coração com mais verdade ...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.
Vinícius de Moraes

Fotos Do Teatro Paulo Pontes_ João Pessoa

Para aqueles que admiram a arte acima de qualquer coisa !



Poesias de Amor de Vinícius de Moraes


Ternura

Eu te peço perdão por te amar de repente
Embora o meu amor
seja uma velha canção nos teus ouvidos
Das horas que passei à sombra dos teus gestos
Bebendo em tua boca o perfume dos sorrisos
Das noites que vivi acalentando
Pela graça indizível
dos teus passos eternamente fugindo
Trago a doçura
dos que aceitam melancolicamente.
E posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma...
É um sossego, uma unção,
um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta,
muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite
encontrem sem fatalidade
o olhar estático da aurora.
Vinícius de Moraes

Dicas de como esquecer um Garoto

1– Ocupe-se! Trate de procurar coisas novas e diferentes para fazer o dia inteiro, assim a sua cabeça fica a mil e você não vai mais se pegar pensando naquele garoto. Estude, leia um livro, faça um cooper etc., mas arranje algo para fazer.

2 – Saia com os amigos. Na maioria das vezes, as mãos amigas são aquelas que vão te dar o maior puxão da sua vida e fazer você acordar. Não hesite em aceitar um telefonema para ir ao cinema ou ir comer alguma coisa. Aceite tudo de prontidão e viva a sua vida.

3 – Nada de se viciar em música de ‘fossa’. Escolha aquele seu som agitado predileto e bote para tocar o mais alto possível no rádio. Aquele velho ditado que diz que ‘quem canta, os males espanta’, é bem verdade, viu?

4 – Esqueça (leu bem? Esqueça!) que ele possui Orkut, fotolog e afins.Ficar seguindo a vida do garoto só vai te deixar encucada com várias besteirinhas. Imagina se você lê um recado de uma garota toda bonitinha? Vai logo querer descobrir o que aconteceu, se eles se beijaram e blábláblá. Cuide da sua vida! É ela que precisa de atenção, não a dele.

5 – Simplesmente não corra atrás. Bote na cabeça que você não vive em função do menino, que você não precisa dele para nada, que você não precisa estar presente o tempo todo para ouvir as lamúrias dele e que ele não merece toda a sua atenção e carinho.

6 – Não tenha medo de se apaixonar por outra pessoa. Inesperadamente, pode surgir alguém na sua vida que vai te deixar novamente encantada. Só tome cuidado para não deixar o fator “estar vulnerável” mudar toda sua vida.

7 – Deposite toda a sua raiva e angústia no garoto, afinal, atualmente ele é um dos seus maiores problemas, não é? Pegue uma foto do indivíduo, pinte, rabisque, corte, xingue, faça o que quiser até você se sentir bem. Baboseira ou não, dá uma aliviada sensacional!

8 – Nada de ficar chorando pelos cantos e relembrando os bons momentos que vocês viveram juntos. Ok, saber que existiram bons momentos em toda a história trágica é bom, mas não é a hora certa para relembrá-los. Quando sentir aquele nó de choro na garganta, tome uma água, respire e vá ouvir a música do item 3.

9 – Faça compras. Tá, esse é bem pessoal, mas quando eu estou meio depressivo com qualquer coisa, corro para comprar alguma roupa. Daí parece que todos os problemas do mundo foram embora e tudo de mais belo está na minha nova camiseta.10 – Coloque na sua cabeça que, definitivamente, você é melhor que ele. Acredite, você é e ponto!Essas dicas servem tanto para meninas quanto para meninos. É só mudar a situação. Caso você não obtenha nenhum resultado em até duas semanas e continuar bastante deprimida, melhor procurar ajuda profissional. Psicólogos não mordem, afinal das contas...

Aqui Existi Espaço para A Beleza Masculina _Gabriel Marques





Clip Musical- Jorge Vercilo -Coisas que eu Sei

Beleza Paraibana 2 -Aline Oliveira

mais uma manchete do nosso Beleza Paraibana  trás Aline Oliveira
dona de um sorriso que é só seu,de um charme todo especial,e de um simpatia Unica 
Aline atualmente namora e estuda na escola João Fagundes de Oliveira,dona de um gingado extremamente Brasileiro e de uma jogo de cintura tipico da nossa Paraíba retrata que a mulher ainda é uma das criações mais belas que Deus pode fazer,e no seu mais alto plano arquitetônico conseguiu unir Beleza Natural e Simpatia dentro de um só ser.
Aline além de seu charme tem uma personalidade fortíssima e não se deixar abalar por qualquer tipo de situação seja ela boa ou ruim. 
uma pessoa maravilhosa que não tem medo de ser quem realmente ela é e que trás em si um verdadeira sintonia de confiança e fidelidade com o seu ciclo de amizade.

I SEMINÁRIO ESTADUAL DE PLANEJAMENTO DA CULTURA



AOS PRODUTORES CULTURAIS, FAZEDORES DE CULTURA E AMANTES DA ARTE:NESTE DIA 06 DE AGOSTO (SEGUNDA FEIRA), das 14 as 18h00min no TEATRO SANTA ROSA, na cidade de João Pessoa acontecerá o I SEMINÁRIO ESTADUAL DE PLANEJAMENTO DA CULTURA, onde se farão presentes o MinC – Governo Federal, SECULT – Governo da Paraíba, Prefeitos, Vereadores, Gestores Culturais, Fóruns Regionais de Cultura, Artesão, Mestre de Cultura, Produtores e Fazedores de Cultura.
(Presenças de: Chico César (SECULT), Roberto Peixe (MinC), Américo Córdula (MinC), Alice Monteiro (Coordenadora do Plano) e Representantes dos Foruns Regionais)
PAUTA:
1. Resultado da primeira fase do processo de implementação do Plano Estadual de Cultura
1.1. Metodologia para execução da segunda etapa a ser realizada nos 223 municípios paraibanos.
Cada município deve efetivar sua participação no processo de construção participativa, garantindo suas propostas e da sociedade, através de metas e diretrizes do Plano Estadual, que irá regulamentar as políticas públicas de investimentos na cultura para os próximos 10 anos. Assim acontecendo, o município fica habilitado de receber repasses do FUNDO NACIONAL DE CULTURA.
Represente seu município no SEMINÁRIO, sua participação deve ser ouvida pelos representantes do MINISTÉRIO DA CULTURA, que irão fazer uma exposição sobre o SISTEMA NACIONAL DE CULTURA. (Oficio Circular N. 007/2012- CPEC/PB)
Att.
Nivaldo Amador
• Coordenador do Ponto de Cultura “Ser Especial com Arte, Cultura e Cidadania” – APAE de São João do Rio do Peixe-PB
• Conselheiro do Conselho Estadual de Cultura – representante do Sertão

Amar Não é escolha é Privilegio

QUAL O SIGNIFICADO DO AMOR ?
O AMOR TEM SIGNIFICADO?
QUANTAS PERGUNTAS VOCÊ FAZ ?
 
As Vezes  nós perdemos tempo com tantas coisas bobas e esquecemos o verdadeiro sentido do amor que estar nas coisas simples da vida e não nas tolices do dia a dia,muitas vezes deixamos nos levar por sentimentos covardes e que nos tende a deixar magoas .
existe momentos em que nós queremos nos calar,parar de pensar,refletir,sonhar,imaginar,nos deixar levar,voar,nos soltar,queremos viver uma ilusão,encontra de verdade uma paixão,na qual queremos arriscar a felicidade sem medo de avançar mas com receios de olhar para trás.

Nas estradas da vida procuramos todos os tipos de saída e de tal forma acabamos nos colocando de maneira rude e cruel,maltratando de forma precipitada o coração,a coisa mais ruim para o ser humano é ter que esquecer a pessoa que ama,ela quer estar perto,quer olhar nos olhos da pessoa ,amada e ainda pior é quando essa pessoa estar todos os dias perto de nós a dor se multiplica mais ainda.

29 de julho de 2012

Escola João Fagundes de Oliveira Estar com Todo Ritmo para o 7 setembro



A escola estadual  João Fagundes de Oliveira estar se preparando para o 7 de setembro este ano a escola vai inovar,vai colocar a sua banda marcial na rua,para mostrar que o JOÃO FAGUNDES tem nome e tradição,atualmente a escola estar sobre a direção da professora Rose mas quem é a professora Rose? para quem não a conhece uma mulher de garra,de determinação,de luta,que não mede esforços para ajudar ao seu próximo e acima de tudo é temente a Deus.

A banda Marcial da escola estar sobre o controle dos professores Josinaldo e Antonio que pessoas extremamente qualificadas e na parte Musical estar sendo direcionada pelo Aluno e Trompetista Vitor José  que ja tem uma boa experiencia no ramo da musica.

Em Dezembro do ano passado a escola tinha um sonho a se realizar,organizar uma festa de natal onde os país e filhos pudessem prestigiar e juntos se emocionar e com a espera de dias melhores,graças a gestão escolar tudo ocorreu como deveria a escola realizou uma das mais belas festas natalinas que a cidade de Itabaiana teve,tudo isso é apenas conseqüência de um trabalho
voltado para o desenvolvimento educacional e para melhorar a qualidade de vida dos Itabaianenses.

A Cidade de Itabaiana Tem Opção de Escolha Diga 33

o candidato a prefeito da cidade de Itabaiana
Dr.Lúcio faz visita aos bairros carentes  da cidade
Conjunto Benedito da Silveira






Vem Ai o Centenário de Morte de Luiz Gonzaga

Acompanhe a baixo a biografia do Rei do Baião




Luiz Gonzaga foi um ícone da música brasileira, por esse motivo vamos fazer um resumo de sua biografia e prestar uma homenagem a esse personagem tão importante de nossa música, Luiz Gonzaga nasceu em uma fazenda chamada Caiçara na zona rural de Exu na Serra do Araripe no estado de Pernambuco no ano de 1912, exatamente no dia treze de dezembro e foi além de um ótimo cantor, um compositor que fazia músicas que fazem parte da cultura brasileira até os dias de hoje, Luiz Gonzaga era filho de um lavrador e sanfoneiro, senhor Januário José Santos e de Ana Batista de Jesus, agricultora e dona de casa.
Quanta saudade Luiz Gonzaga deixou, mas também nos deixou um trabalho belíssimo que até hoje e para sempre será admirado por todos nós, tanto os que tiveram oportunidade de ir a um dos seus shows ou até mesmo conviver com ele como também as gerações futuras que reconhecem todo o talento deste homem simples mas que soube fazer de sua simplicidade o ingrediente principal para suas canções.

 Desde pequeno Luiz Gonzaga gostava da sanfona de oito baixos e pegava a de seu pai sempre que podia. Luiz Gonzaga também tocava zabumba quando seu pai participava de festas, feiras e forrós. Ainda garoto Luiz Gonzaga fazia questão de acompanhar seus pais às festas onde podia tocar por mais tempo, diferente dos outros garotos de sua idade que queriam ir para se divertirem, Luiz Gonzaga gostava era de ficar no palco tocando com seu pai e demais músicos. 
No ano de 1930 saiu de casa para servir o exército como voluntário e viajou o Brasil como corneteiro, tocando sanfona em festas. Para ele foi uma fase também muito importante, foi quando teve realmente acesso às várias culturas que encontramos neste país e Luiz Gonzaga pode levar seu talento e sua cultura para várias regiões do país além de alegrar seus companheiros. 

No ano de 1939 saiu do exército e foi morar no Rio de Janeiro com sua primeira sanfona nova e tocava em festas na Lapa ou se apresentava nas ruas passando o chapéu. O homem simples não tinha vergonha de se apresentar na rua e foi assim, longe dos holofotes, longe dos palcos que ele começou sua carreira no Rio de Janeiro, tocando na rua, apenas um estranho, apenas mais um entre muitos que buscavam ganhar algum dinheiro para sobreviver na cidade maravilhosa. 

Mas seu talento era muito grande e logo começou a participar de programas de calouros e no programa de Ary Barroso na Rádio Nacional finalmente ganhou o primeiro lugar com sua música Vira e Mexe. Já nesta época Luiz Gonzaga atraia a atenção das pessoas, já tocava bem melhor, sua voz inconfundível dava nova tonalidade às canções e o ritmo não deixava ninguém ficar parado e tudo isto despertava a atenção das pessoas e começava já a chegar também nas rádios. 

No ano de 1943 ainda na Rádio Nacional começou a se vestir de vaqueiro nordestino e começou a parceira com Miguel Lima, transformando a música Vira e Mexe em Chamego que obteve bastante sucesso, recebendo nesta época o apelido de Lua do amigo Paulo Gracindo. Com Miguel Lima ele compôs várias músicas de sucesso, como Dança Mariquinha, Cortando Pano, Penerô Xerém, Dezessete e Setecentos gravados pelo sanfoneiro e cantor alcançando bastante sucesso.

Gravou nos anos oitenta com cantores de grande sucesso como Raimundo Fagner, Dominguinhos, Elba Ramalho, Milton Nascimento e outros, conseguindo alavancar ainda mais sua carreira. Ao todo, Luiz Gonzaga conseguiu gravar em toda sua vida cinquenta e seis discos compondo mais de quinhentas canções de grande sucesso nacional. Recebeu no ano de 1984 o primeiro disco de ouro com o Danado de Bom, outro grande sucesso. 

No ano de 1989 no dia dois de agosto às cinco e quinze da manhã morreu o Rei do Baião, depois de quarenta e dois dias internado no Hospital Santa Joana na cidade de Recife e no seu sepultamento compareceram mais de vinte mil pessoas que cantaram Asa Branca quando o caixão descia às quatorze horas e cinquenta minutos do dia quatro de agosto. Uma data que ficou marcada na vida de muitos brasileiros. 

 E assim o Brasil perdia um ícone da música popular e ganhava um mito que viverá para sempre em suas músicas, pois o homem simples soube cantar a simplicidade do sofrido povo brasileiro e chegou a conquistar a todos, independente da classe social, Luiz Gonzaga é querido por todos, é sem dúvida alguma o eterno Rei do Baião.

A Beleza Paraibana




Janielle Raíssa
 A beleza paraibana bem representada
uma garota inteligente,estudiosa que sabe dar valor as suas amizades
que tem uma família que ama e acima de tudo tem convicção do que realmente quer para sua vida que não é de brincadeira<uma jovem de respeito e carisma,Janielle estuda na Escola João Fagundes de Oliveira,dona de um olhar sedutor e de uma maneira toda especial de ser se destaca por onde passa arrastando suspiros dos corações apaixonados.