12 de fevereiro de 2014

Internautas se Revoltam com Bandidos

Assaltante sorri após prisãoA foto de um suspeito de ter participado de um assalto a uma casa lotérica, nesta terça-feira (11), na cidade de Cuité de Mamanguape, a 48 quilômetros de João Pessoa, está provocando revolta entre os internautas da rede social Facebook.

                                                          

“Essa é a cara da impunidade do sistema judiciário, do sistema obsoleto brasileiro. Ele sabe que em pouco tempo estará de volta as ruas para praticar novos crimes”, ressaltou um dos internautas.

Na imagem, divulgada pelo capitão Alberto Filho, comandante da Companhia Independente da Polícia Militar de Mamanguape, Antônio Trajano da Silva Filho, de 25 anos, que está na Paraíba há 25 dias, vindo de São Paulo, aparece sorrindo após ser preso em flagrante com o comparsa, Rafael Oliveira dos Santos, de 21 anos.

Eles teriam praticado dois furtos de motocicletas, sendo uma roubada em Mamanguape e a outra em Cuité de Mamanguape.

Após o segundo furto, a dupla teria seguido até uma casa lotérica onde renderam funcionários e clientes e realizaram o assalto. Durante a fuga, eles foram perseguidos por policiais militares e após troca de tiros, caíram da motocicleta.

Com os suspeitos, a polícia conseguiu recuperar as duas motocicletas, apreender um revolver calibre 32 e o dinheiro levado da casa lotérica. Os dois homens foram levados à Delegacia de Polícia Civil onde foram ouvidos, posteriormente, levados à Cadeia Pública de Mamanguape.

Polícia diz que morte de adolescente em CG, foi em represália ao triplo homicídio ocorrido no Seixas

Praia do SeixasUm adolescente de 14 anos foi assassinado na manhã desta terça-feira (11), por volta das 11h, em frente à Escola Monte Carmelo, no bairro do Pedregal, em Campina Grande, cidade localizada a 125 quilômetros de João Pessoa. A vítima estava em cima de uma carroça quando foi atingida pelos disparos de arma de fogo.
Investigações da polícia revelam indícios de que o crime esteja relacionado ao triplo homicídio, ocorrido na manhã do domingo (9), na Praia do Seixas, em João Pessoa, quando campinenses foram assassinados em um bar.
Um trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de Campina Grande investiga a hipótese de que o menor de idade tenha sido confundido com o irmão, que teria envolvimento com o crime ocorrido na Capital.
Rixa entre jovens do Pedregal estaria causando essa onda de homicídios envolvendo os moradores do local. As equipes da Polícia Militar e Civil estão monitorando a segurança no bairro, com o objetivo de manter a tranqüilidade e inibir outros crimes na área.
Quatro viaturas estão realizando rondas, desde o domingo (9), no entanto, não conseguiram evitar o crime ocorrido nesta terça-feira (11). Dois suspeitos estão sendo procurados pelo envolvimento no assassinato do menor, eles estariam atrás do irmão da vítima.
Triplo homicídio 
Na Praia dos Seixas, na Capital, três jovens foram assassinados em um bar por volta das 11h, do domingo (9). Os rapazes estavam no estabelecimento quando foram surpreendidos pelos disparos efetuados por diversos homens. Na ocasião, uma mulher ficou ferida. 

Idosa é presa acusada de chefiar quadrilha de tráfico de drogas, em Santa Rita


Material apreendido pela PMUma idosa foi presa na madrugada desta quarta-feira (12) acusada de chefiar uma quadrilha de tráfico de drogas no bairro Alto das Populares, município de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa. Além dela, mais cinco pessoas foram detidas por policiais do 7º Batalhão.
Segundo a polícia, Maria Eunice Miranda da Silva, 63 anos, era comandava uma boca de fumo na comunidade do Onze, no bairro Alto das Populares, localizada no bairro de Santa Rita. Foram detidos também: Valdeci da Silva (30), Wendel Serrano (25), Elenildo de Miranda Silva (20), uma mulher identificada por “Janaína” e um adolescente de 17 anos.
Segundo o delegado da 7º Delegacia Distrital em Santa Rita, José Guedes Sobrinho, a polícia vem chamando a idosa de “Vovó do tráfico”. A prisão aconteceu após investigações da polícia. Com a aposentada foram encontradas oito pedras de crack escondidas em seu seio, pacote de maconha e três celulares, além de um revólver calibre 32 com 12 munições e uma motocicleta roubada.
Os integrantes do bando foram levados à delegacia de Santa Rita e foram autuados por tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de armas.

É oficial! Bruna Marquezine e Neymar não estão mais namorando

É oficial! Bruna Marquezine e Neymar não estão mais namorandoO que muita gente desconfiava realmente aconteceu.


Bruna Marquezine e Neymar não estão mais namorando.


A assessoria de imprensa da atriz confirmou a separação do casal.


O motivo para o término teria sido a distância.


Mais cedo nesta terça-feira (11), Bruna excluiu todas as fotos com o craque de seu Instagram.


A crise do casal começou depois que Neymar teria feito festa com duas garotas na Espanha.


Além disso, Bruna também foi acusada de trair o jogador com o galã Arthur Aguiar.

Definido preço para Carteiras Estudantis

O Procon da Paraíba (Procon-PB) firmou, nesta terça-feira (11), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com representantes de entidades estudantis para definir regras do processo de emissão da Carteira de Identificação Estudantil (CIE) 2014. Conforme o TAC firmado, o preço máximo que pode ser cobrado para a emissão do documento no caso de solicitações presenciais é R$ 16,00.
                                                        Definido preço para Carteiras Estudantis

Com relação à solicitação da carteira estudantil pela internet, o TAC estabelece que os sites ou demais meios eletrônicos utilizados para oferta ou conclusão de contrato de consumo devem disponibilizar, em local de destaque e de fácil visualização, as seguintes informações: nome empresarial e número de inscrição do fornecedor, quando houver, no Cadastro Nacional de Pessoas Físicas ou no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas do Ministério da Fazenda; endereço físico e eletrônico, e demais informações necessárias para sua localização e contato; discriminação, no preço da CIE, de quaisquer despesas adicionais ou acessórias, se houver; e condições integrais da oferta, incluídas modalidades de pagamento, disponibilidade, forma e prazo da execução do serviço e/ou da entrega ou disponibilização do produto.


Neste ano, conforme decreto do Governo do Estado, as CIEs devem ser confeccionadas em tecnologia de impressão digital ou termográfica diretamente em PVC com a identificação do aluno, data de nascimento, RG e CPF, instituição de ensino, número de matrícula, data de validade e assinatura do representante da entidade estudantil e do beneficiário.


O TAC foi assinado pelo Procon-PB, pela Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros da Paraíba (Setrans-PB) e pelas seguintes entidades estudantis: União Nacional dos Estudantes (UNE), Centro Estudantil Universitário Paraibano, Diretório Central dos Estudantes da UFPB, Diretório Central dos Estudantes da UEPB, Diretório Central dos Estudantes Carlos Augusto - Unipe, Diretório Central dos Estudantes da FIP, Diretório Central dos Estudantes da IFPB, habilitadas à emissão das carteiras por meio de Decreto do Poder Executivo.


Além destas, por decisão do juiz de direito da 2ª Vara da Fazenda Pública da capital, que em decisão liminar, em sede de mandado de segurança nº 0003494-02.2014.815.2001, determinou sua habilitação, a União Estadual dos Estudantes também participou da assinatura do TAC para a emissão do documento em 2014.



Conforme o secretário executivo do Procon-PB, Marcos Santos, apenas as entidades habilitadas neste TAC poderão confeccionar e emitir as CIEs dentro dos limites de cada instituição, salvo acordo contratual com as entidades legais interessadas. Entretanto, durante a vigência do TAC, qualquer entidade estudantil devidamente credenciada na forma do decreto do Poder Executivo Estadual poderá fazer adesão ao documento, assinando termo aditivo.



No que diz respeito à emissão de carteiras para estudantes secundaristas, uma reunião será realizada nesta quinta-feira (13) para que também seja firmado um Termo de Ajustamento de Conduta.

Comissão da Verdade realizará audiência sobre ocupação da Faculdade de Direito

Os 50 anos da ocupação da Faculdade de Direito, localizada na Praça João Pessoa, Centro da capital paraibana, serão o tema da primeira audiência pública de 2014 da Comissão Estadual da Verdade e da Preservação da Memória. Isso foi o que ficou decidido na segunda reunião do ano da Comissão, realizada na tarde desta terça-feira (11), na Fundação Casa de José Américo.
                                                                        Comissão da Verdade realizará audiência sobre ocupação da Faculdade de Direito

Agendada para as 9h do próximo dia 19, no auditório da Faculdade, já foram confirmados como depoentes para testemunhar os ocorridos da época o antigo presidente do Diretório Acadêmico de Direito, Tarcizo Fernandes; o presidente da UEEP, José Rodrigues, mais conhecido por “Zé Sabino”; o estudante Inocêncio Nóbrega Filho e, ainda, o jornalista Willes Leal.


“A invasão do prédio da Faculdade de Direito se deu na época da Ditadura Militar em 1964, por ocasião do protesto ensaiado pelos estudantes de esquerda contra a visita do então governador da Guanabara, Carlos Lacerda. No entanto, ele acabou não vindo na data programada para palestrar na instituição. Na oportunidade, os estudantes de direita, apoiados pelas forças miliares desocuparam a faculdade expulsando os estudantes responsáveis pelo protesto”, lembrou o presidente da Comissão, professor Paulo Giovani Antonio Nunes.


O presidente destacou ainda que, após o golpe, todos os estudantes foram afastados da universidade, perderam o direito de estudar e responderam processo na polícia. No local, funciona atualmente o curso de Direito da UFPB, Campus Santa Rita.


Novas audiências – A Comissão da Verdade, integrada por dez Grupos de Trabalho, planeja a execução de mais três audiências públicas neste primeiro trimestre do ano. Os assuntos temáticos compreendem a cassação de mandatos parlamentares – mais de 40 casos catalogados - , o atentado ao Cine-Teatro Apollo 11, no município de Cajazeiras, e a “Guerrilha de Catolé”.


Balanço dos trabalhos – No próximo dia 31 de março, está programado um encontro da Comissão da Verdade com o governador Ricardo Coutinho para entrega do balanço parcial das atividades desenvolvidas no período de um ano pelos grupos. A data foi escolhida porque na madrugada deste mesmo dia, em 1964, foi deflagrado o golpe militar contra o governo legalmente constituído de João Goulart.


“Vamos sintetizar e mostrar os principais avanços conquistados como as audiências, depoimentos colhidos, documentos levantados e ainda mostrar a identificação de funcionários públicos demitidos, estudantes perseguidos e políticos cassados. Ainda vamos apresentar nomes e locais de torturas”, adiantou o presidente.


Participação em eventos – Os integrantes da Comissão da Verdade ainda se preparam para um calendário de atividades alusivas aos 50 anos do Golpe Militar a serem desenvolvidas por órgãos como o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por exemplo, e ainda de mesas-redondas no Encontro da Nova Consciência, no período de Carnaval, em Campina Grande. Eles ainda estudam novas visitas a locais de torturas na Paraíba.


Estiveram presentes na reunião quinzenal Fábio Fernando Barbosa de Freitas, Waldir Porfírio, Irene Marinheiro, Lúcia Guerra de Fátima Ferreira e Iranice Muniz.

Cláudia Leitte grava novo clipe para Copa

  
Cláudia Leitte grava novo clipe para CopaAconteceu ontem (11), a gravação do novo clipe oficial da Copa do Mundo em Fort Lauderdale, na Flórida. Cláudia Leitte, intérprete da música We Are One, se reuniu à Jennifer Lopez e Pittbull no cenário montado.


As primeiras fotos, postadas no Instagram do blogueiro Hugo Gloss, dividiram opiniões. Alguns seguidores se incomodaram com o fato de o clipe não ser gravado no Brasil, outros elogiaram a produção de Cláudia e do próprio cenário.


Quanto à música, We Are One terá partes em português, inglês e espanhol, além de ritmo dançante. O álbum da Fifa será lançado durante a Copa do Mundo e conterá esse e outros sucessos.

Jovens rejeitam possibilidade de Bolsonaro presidir Comissão de Direitos Humanos

Cinco jovens protestaram ontem (11) contra a possibilidade de indicação do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados. Com cartazes e palavras de ordem onde se lia "+ amor e - Bolsonaro", as integrantes da União da Juventude Socialista (UJS) trocaram beijos no corredor da presidência da Câmara.
"Não permitiremos que Jair Bolsonaro chegue à presidência da Comissão de Direitos Humanos. Queremos convocar a sociedade brasileira a rejeitar a vontade pessoal e política dele assumir a presidência, disse a diretora de Jovens Feministas da UJS, Maria das Neves, uma das participantes do ato.
Segundo Maria, um ônibus com cerca de 50 manifestantes foi impedido de chegar à Câmara. As cinco manifestantes entregaram um documento ao líder do PT na Câmara, Vicentinho (PT-SP), pleiteando que o partido assuma a presidência da comissão.
"Não somos héteros, nem lésbicas, somos livres. Conversamos com o deputado Vicentinho , queremos chamar os partidos à responsabilidade para que a comissão não caia em mãos erradas. Bolsonaro é inimigo dos direitos humanos" disse Maria das Neves. Para ela, Bolsonaro é um "filhote da ditadura, homofóbico, racista e fascista".
A Comissão de Direitos Humanos e Minorias foi alvo de inúmeras polêmicas no ano passado com a escolha do deputado Pastor Marcos Feliciano (PSC-SP) para presidi-la. Movimentos sociais e ativistas de direitos humanos protestaram contra a eleição de Feliciano, que chegou a aprovar na comissão um projeto, de autoria do deputado João Campos (PSDB-GO), que  suspendia trecho da resolução do Conselho Federal de Psicologia de 1999 que proibiu profissionais da área de colaborar com eventos e serviços que ofereçam tratamento e cura de homossexualidade, a chamada a "cura gay". Após inúmeros protestos, a proposta foi retirada da pauta de votação.
Percebendo a movimentação, Bolsonaro apareceu no Salão Verde da Câmara e reagiu. O parlamentar disse que tem a garantia do líder do PP, Eduardo da Fonte (PE), de que, se a presidência da comissão ficar com o PP, ele será o presidente. "É garantia do meu líder, vocês vão sentir saudades do Feliciano", afirmou Bolsonaro, que defende uma concepção de direitos humanos para a maioria. "Minoria tem que se calar, se curvar à maioria", declarou.
Referindo-se à possibilidade de analisar projetos de ação afirmativa envolvendo negros, Bolsonaro disse que, "se for presidente [da comissão], será daltônico". "Direitos humanos não é defender minorias", ressaltou o deputado, anunciando que vai pedir a redução da maioridade penal e a revogação do Estatuto do Desarmamento, entre outos pontos.

Perguntado sobre a situação dos presídios brasileiros, ele se manifestou contra o atendimento humanitário para os presos. "Os presídios brasileiros estão uma maravilha. Lá é o local de o cara pagar seus pecados, não tem que ir para colônia de férias. Se o cara assaltou, estuprou, sequestrou, tem que pagar pagar os seus pecados lá," disse o parlamentar.

Vicentinho disse que outras comissões, além da de Direitos Humanos, estão na mira do PT, mas destacou que o partido dará atenção especial a esta, que não costuma estar entre as mais disputadas. "Vamos fazer de tudo para que nunca mais ocorra o que aconteceu no ano passado. Há um forte tendência de que a presidência, se ficar na mão de algum outro partido [que não o PT], fique que na mão de alguém que historicamente tenha compromisso com a causa dos direitos humanos, mas a tendência é ficar com o nosso partido."

A previsão era que as lideranças partidárias tentariam fechar um acordo, na tarde desta terça-feira, sobre a presidência das 21 comissões. Como não houve acordo, a decisão ficou para a próxima semana.

Barbosa derruba decisão de Lewandowski sobre trabalho externo de Dirceu

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, derrubou uma decisão do vice-presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, tomada durante o recesso do Judiciário. Barbosa suspendeu a decisão de Lewandowski que determinou à Justiça do Distrito Federal análise do pedido de trabalho externo feito pelo ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, condenado na O presidente do STF disse que a decisão anterior não cumpriu o devido processo legal. “A decisão que determinou o exame imediato do pedido de trabalho externo do reeducando José Dirceu de Oliveira e Silva importou um atropelamento do devido processo legal, pois deixou de ouvir, previamente, o MPF [Ministério Público Federal] e o juízo das execuções penais cuja decisão foi sumariamente revogada. Considerada a inexistência de risco de perecimento do direito, não se justifica, processualmente, a concessão do pleito. “, disse Barbosa.
O pedido de trabalho externo do ex-ministro foi suspenso pela Vara de Execuções Penais depois que o jornal Folha de S.Paulo denunciou que o ex-minstro conversou por telefone, de dentro da cadeia, com o secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia.
Após analisar recurso da defesa de Dirceu, que apresentou relatórios produzidos pela administração do sistema prisional do Distrito Federal, Lewandowski concluiu, no dia 29 de janeiro, que não existiam evidências de que o réu tenha usado telefone celular dentro do presídio da Papuda. Com isso, a Vara de Execuções Penais deveria revogar a suspensão de 30 dias e voltar a analisar o pedido de Dirceu.Ação Penal 470, o processo do mensalão.

Rússia libera exportações de mais dois frigoríficos brasileiros

O Serviço Federal de Vigilância Sanitária e Fitossanitária da Rússia (Rosselkhoznadzor) autorizou mais dois frigoríficos brasileiros a exportarem carne bovina para aquele país. A informação foi publicada ontem (10) no site oficial do órgão e divulgada hoje (11) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Os frigoríficos que receberam a permissão foram Astra e VPR Brasil Importações e Exportações, ambos no Paraná.
A Rússia é o mais rigoroso entre os países importadores da carne brasileira e frequentemente impõe restrições a frigoríficos do país. O Brasil tem tentado se adequar às exigências russas.  Em novembro, a Rússia liberou seis unidades brasileiras que tiveram restrições temporárias às exportações – duas empresas de produtos de origem suína e quatro de origem bovina. Em dezembro, autorizou mais duas, dessa vez exportadoras de carne de aves

Uma missão de inspeção enviada pelo serviço sanitário russo esteve no Brasil no período de 30 de junho a 14 de julho de 2013 e produziu relatório no qual comunicou a criação de restrições temporárias em relação ao fornecimento de produtos originados de dez estabelecimentos brasileiros.

Suspeito de acender rojão que matou cinegrafista é preso na Bahia

A Polícia Civil prendeu na madrugada de hoje (12) o suspeito de acender o rojão que matou o cinegrafista da TV Bandeirantes Santiago Andrade, durante manifestação na última quinta-feira (6). Caio Silva de Souza foi preso em Feira de Santana, na Bahia, por policiais da Delegacia de São Cristóvão, que investiga o caso.
Caio estava em uma pousada da cidade baiana e não reagiu à prisão. Um mandado de prisão havia sido expedido na última segunda-feira (10) pela Justiça fluminense, pelo crime de homicídio doloso qualificado por uso de explosivo.

Os policiais buscavam Caio desde ontem. Durante as buscas dessa terça-feira, ele não foi encontrado em sua casa na Baixada Fluminense.

                      

Caio Souza foi apontado pelo tatuador Fábio Raposo como o responsável por acender o artefato que provocou a morte do cinegrafista. Raposo está preso e confessou ter entregado o explosivo a Caio.

10 de fevereiro de 2014

Belfort encara Weidman e diz: "Essa luta será uma final de Copa do mundo"

Chris Weidman e Vitor BelfortNo dia 24 de maio, Chris Weidman e Vitor Belfort tem um encontro marcado no UFC 173, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O lutador carioca terá uma nova chance de recuperar o cinturão dos pesos médios do UFC para o Brasil.

Porém, os dois lutadores já começaram a esquentar a rivalidade muito antes do duelo. No último sábado (8), eles se encontram para uma sessão de fotos com o intuito de promover o combate.

Em uma rede social, Belfort divulgou uma imagem encarando o rival, em que cada um aparece com a bandeira do seu País e comparou a luta com uma final de Copa do Mundo.

— Eu quero saber quem vai estar lá em Vegas vamos lotar a arena de verde e amarelo. Brasilllllllllllllllllllll. Essa luta será uma final da Copa do Mundo. Não perca essa oportunidade. Conto com a torcida mais contagiante do mundo. No dia seremos 2 contra 1 pois o 3 homem no octógono será a voz de vocês.

Schumacher permanece em coma e não está respondendo a estímulos

Michael SchumacherHá duas semanas, os médicos alemães tentavam fazer com que Michael Schumacher desse sinais de que estava despertando. Apesar disso, ele permanece em coma.

A informação foi divulgada pelo jornal alemão Bild-Zeitung. A publicação traz que ele não responde a estímulos, mesmo depois de ter demonstrado alguns reflexos com a redução dos anestésicos.

Apesar das notícias nada animadoras, o jornal diz que a mulher de Schumacher, Corinna fica sempre ao lado dele e segue à risca a orientação médica de que deve conversar com Michael para ajuda-lo. Esse procedimento é indicado para pacientes na condição do ex-piloto.

Todos aguardam uma posição da investigação francesa que deve revelar novidades sobre o acidente de esqui que deixou Schumacher nesta situação.

Tati Quebra Barraco não se importa com críticas e posta fotos de biquíni

Tati Quebra Barraco em looks coloridos na piscina Tati Quebra Barraco não se importa com as críticas e postou fotos de biquíni nas redes sociais.
A funkeira apareceu com um look bem colorido em fotos postadas na manhã desta segunda-feira (10), no Instagram.
Mostrando uma fase de muito amor próprio, ela ainda escreveu em uma das legendas "Todo brilho que há nesse mundo pra vcs!".
Os registros foram feitos no domingo (9), em uma festinha na piscina.


Tati Quebra Barraco em looks coloridos na piscina

Sine da PB e de JP oferecem 630 oportunidades no mercado de trabalho

Imagem ilustrativaO Sistema Nacional de Emprego no estado e no município de João Pessoa estão juntos oferecendo 630 oportunidades no mercado de trabalho.

O Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB) disponibiliza seis oportunidades de emprego na Região Metropolitana de João Pessoa direcionadas a empresa Engeforma Engenharia.

São vagas para engenheiro elétrico, civil, mecânico, eletrotécnico, técnico em edificações e técnico em eletromecânica. A seleção acontece na próxima quarta-feira (12), às 8h30, no auditório do Sine.

Ainda estão disponíveis 236 vagas de emprego em outras empresas, incluindo 52 vagas para vendedor pracista com ou sem experiência, 10 para pedreiro com experiência, 20 para agente de coleta de lixo com ou sem experiência, cinco para operador de empilhadeira e cinco para ajudante de carga e descarga.

Os interessados devem procurar a unidade do Sine Estadual, localizada Rua Duque de Caxias, 305, no Centro de João Pessoa. O candidato deverá apresentar documentos pessoais, a exemplo de RG, CPF, currículo e carteira de trabalho.

Relação de vagas do Sine-PB:

Obs: algumas vagas podem ser preenchidas a qualquer momento.
05-auxiliar de estoque. c/exp
20-agente de coleta de lixo. c/s/exp
02-atendente de farmácia. c/exp
05-auxiliar de limpeza. c/exp
02-auxiliar mecânico de refrigeração. c/exp
02-ajudante de padeiro. c/exp
01-auxiliar de encanador. c/exp
05-ajudante de carga e descarga. c/exp
02-auxiliar de técnico de eletrônica. c/exp
02-auxiliar técnico de refrigeração. c/exp
01-auxiliar de mecânico de autos. c/exp
01-auxiliar de manutenção predial. c/exp
05-assistente de vendas. (jovem aprendiz)
05-auxiliar de linha de produção. (portador de deficiencia)
03-auxiliar de cozinha. c/exp
01-cozinheiro de restaurante.c/exp
01-costureira em geral. c/exp
01-chapista de lanchonete. c/exp
01-churrasqueiro. c/exp
01-controlador de pragas.
02-carpinteiro auxiliar.c/exp
05-cobrador de ônibus. (portador de deficiência)
02-estoquista.c/exp
01-encarregado de seção de controle de produção. c/exp
01-eletricista de manutenção de linhas eletricas.c/exp
02-eletrotécnico.c/exp
02-engenheiro elétrico. c/exp
01-engenheiro mecãnico. c/exp
01-engenheiro civil. c/exp
01-engenheiro mecânico automotivo. c/exp
01-eletricista de instalações prédios. c/exp
10-eletricista de manutenção industrial. c/exp
01-farmacêutico. c/exp
01-instalador mantenedor de telefonia. c/exp
01-instrutor de informática. c/exp
02-jardineiro. c/exp
02-manicure. c/exp
02-mestre de obras. c/exp
01-mecânico de caminhão á diesel.c/exp
05-mecânico montador. c/exp
05-mecânico de automovél. c/exp
01-mecânico de refrigeração. c/exp
01-mecânico de manutenção de ônibus. c/exp
02-operador de máquina a vácuo. c/exp
01-operador de tratores diversos. c/exp
01-operador de pá carregadeira. c/exp
05-operador de empilhadeira.c/exp
01-piscineiro.c/exp
01-porteiro.c/exp(portador de deficiência)
01-passador de roupas. c/exp
10-pedreiro.c/exp
02-pizzaiolo. c/exp
01-pintor de automóveis. c/exp
01-pasteleiro. c/exp
02-professor de inglês. c/exp
02-professor de língua e literatura brasileira no ensino médio
06-representante comercial autonomo. c/exp
04-serralheiro. c/exp
01-saladeiro. c/exp
01-técnico eletrônico em geral. c/exp
01-técnico de impressora. c/exp
04-técnico de edificações. c/exp
02-técnico em eletrotécnica.c/exp
01-técnico mecânico. c/exp
03-técnico ambiental. c/exp
03-técnico de refrigeração. c/exp
52-vendedor pracista. c/s/exp
03-vendedor de consórcio. c/exp
02-vigilante. (portador de deficiência)
03-vidraceiro. c/exp
02-vendedor interno.c/exp

Já o Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está encaminhando trabalhadores para 390 vagas de emprego nesta semana. 

Há opções para diversas áreas e todos os graus de escolaridade, mas a função com mais oportunidades é a de vendedor, com 79, sendo 54 para vendedores externos, 14 para vendedores internos e 11 para vendedores de serviços. 

O comércio ainda disponibiliza 13 vagas para promotores de vendas, uma para assistente de vendas e outra para supervisor de vendas.

Ainda no setor de comércio e serviços, há oportunidades para garçons (34), cumins (cinco - que é o ajudante de garçom), barmen (três), subgerente de restaurante (uma) e atendente de lanchonete (uma). No que se refere ao preparo de alimentos, os postos de trabalho disponíveis são para cozinheiros (11), auxiliares de cozinha (11), confeiteiros (cinco) e ajudantes de cozinha (três). Há uma vaga, cada, para ajudante de confeiteiro, auxiliar de pizzaiolo, chefe de cozinha e saladeiro.

Já na construção civil, as funções disponíveis são para pedreiros (41 vagas), pintores (oito), serventes de pedreiro (seis), serralheiros (três), técnicos em edificações (duas), auxiliares de carpinteiro (duas), auxiliares de ferreiro (duas), cortadores de vidro (duas) e acabador de mármore (uma).

No que se refere à área de beleza e bem-estar, há oportunidades para cabeleireiras (duas), depiladoras (duas), esteticistas corporais ou faciais (duas), manicures (dez) e massagista (uma). Já na área de trabalho administrativo as vagas são de auxiliares de escritório (três), analistas administrativos (duas), assistentes administrativos (duas) e auxiliares de cobrança (duas).

Ensino superior 

As vagas para quem cursa ensino superior são de professor de Administração e professor de Informática. Não é necessário ter experiência. Outra vaga de professor é para trabalhar em jardim de infância. Neste caso, é preciso ter ensino médio e experiência de seis meses.

Outras vagas com muita demanda pelas empresas são de eletricistas de automação industrial (30), auxiliares de limpeza (oito), operadores de caixa (oito), auxiliares de produção (seis), costureiras (seis), ajudantes de carga e descarga (cinco), empregados domésticos (cinco), motoristas (quatro) - sendo dois de caminhão e dois de carro de passeio -, montadores de tendas (três), operadores de telemarketing (três), técnicos em eletrônica (três), técnicos em refrigeração (três).

O Sine-JP é um convênio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com a Prefeitura Municipal (PMJP), por meio da Secretaria do Trabalho, Produção e Renda. O órgão está localizado na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro, ao lado da Praça Antenor Navarro. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, sem intervalo de almoço.

Ao se dirigirem ao Sine-JP, os trabalhadores devem portar RG, CPF, carteira de trabalho e currículo. Alguns empregadores pedem que os candidatos mandem apenas currículo. Neste caso, o envio deve ser feito para o e-mail  curriculos.sinejp@gmail.com, com a vaga de interesse no campo assunto.

Veja as 390 oportunidades

1 VAGA PARA ACABADOR DE MÁRMORE  - Fund. completo, 6 meses CTPS. Instalador de mármore e granito.

1 VAGA PARA AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA - Fund. incompleto, 6 meses  CTPS.

3 VAGAS PARA AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA - Fund. completo, 6 meses  CTPS.

1 VAGA PARA AJUDANTE DE CARGA E DESCARGA - Fund. completo, 6 meses CTPS. 

1 VAGA PARA AJUDANTE DE CONFEITEIRO - Médio completo, 6 meses experiência. Cursos na área de confeitaria.

3 VAGAS PARA AJUDANTE DE COZINHA - Fund. incompleto, 6 meses  CTPS. Exp. cozinha industrial (só currículos).

1 VAGA PARA AJUDANTE DE MONTAGEM - Fund. incompleto, sem experiência. Trabalho exige força física.

2 VAGAS PARA ANALISTA ADMINISTRATIVO - Superior incompleto, 6 meses  CTPS (só currículos).

1 VAGA PARA ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - Superior incompleto, 6 meses CTPS. 

1 VAGA PARA ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - Médio incompleto, sem experiência Jovem Aprendiz (só currículos).

1 VAGA PARA ASSISTENTE DE VENDAS - Fund. completo, 6 meses  CTPS. Entrega de mercadoria.

2 VAGAS PARA ATENDENTE - Médio completo, 6 meses experiência, curso na área de atendimento.

1 VAGA PARA ATENDENTE DE LANCHONETE - Médio completo, sem experiência.

1 VAGA PARA AUXILIAR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO - Médio completo, 1 ano CTPS.

2 VAGAS PARA AUXILIAR DE CARPINTEIRO - Fund. completo, 6 meses CTPS  (só currículos).

1 VAGA PARA AUXILIAR DE CONTABILIDADE - Médio completo, 1 ano CTPS.

1 VAGA PARA AUXILIAR DE COZINHA - Médio completo, sem experiência.

1 VAGA PARA AUXILIAR DE COZINHA - Médio completo, 6 meses  CTPS (só currículos).

1 VAGA PARA AUXILIAR DE COZINHA - Fund. completo, sem experiência.

2 VAGAS PARA AUXILIAR DE COZINHA - Fund. incompleto, 6 meses  CTPS Exp. cozinha industrial (só currículos).

2 VAGAS PARA AUXILIAR DE COZINHA - Médio completo, 6 meses CTPS (só currículos).

1 VAGA PARA AUXILIAR DE COZINHA - Fund. completo, 6 meses CTPS. 

2 VAGAS PARA AUXILIAR DE COZINHA - Fund. completo, 6 meses experiência. Horário comercial.

1 VAGA PARA AUXILIAR DE COZINHA - Fund. completo, 6 meses CTPS. Residir próximo - Bancários, Mangabeira, Castelo Branco.

1 VAGA PARA AUXILIAR DE ESCRITÓRIO - Médio completo, 6 meses  CTPS.

1 VAGA PARA AUXILIAR DE ESCRITÓRIO - Médio completo,  sem experiência. Morar em João Pessoa, ter conhecimentos em informática.

1 VAGA PARA AUXILIAR DE ESCRITÓRIO - Médio completo, 6 meses CTPS. 

1 VAGA PARA AUXILIAR DE ESTOQUE - Médio completo,  6 meses  CTPS. Vaga para pessoa com deficiência.

1 VAGA PARA AUXILIAR DE FATURAMENTO - Médio completo, 6 meses  CTPS. Experiência em logística.

1 VAGA PARA AUXILIAR DE FERREIRO - Fund. completo, 6 meses CTPS  (só currículos).

4 VAGAS PARA AUXILIAR DE LIMPEZA - Fund. completo, 6 meses CTPS.  Horário de trabalho: das 21h às 05h. (só currículos).

1 VAGA PARA AUXILIAR DE LIMPEZA - Fund. completo, 6 meses experiência, curso de higienização.

3 VAGAS PARA AUXILIAR DE LIMPEZA - Fund. incompleto, sem experiência.

1 VAGA PARA AUXILIAR DE MECÂNICO - Fund. completo, 6 meses  CTPS.

1 VAGA PARA AUXILIAR DE MECÂNICO - Médio completo, sem experiência. Curso de auxiliar de mecânico. CNH B.

1 VAGA PARA AUXILIAR DE PIZZAIOLO - Fund. completo, 6 meses CTPS.

1 VAGA PARA AUXILIAR DE PRODUÇÃO - Fund. completo, sem experiência (só currículos).

1 VAGA PARA AUXILIAR DE PRODUÇÃO - Fund. completo, 6 meses CTPS. 

4 VAGAS PARA AUXILIAR DE PRODUÇÃO - Médio completo, sem experiência. Residir próximo ao Valentina.

1 VAGA PARA AUXILIAR FINANCEIRO - Médio completo, 6 meses CTPS.

2 VAGAS PARA AUXILIAR SERVIÇOS GERAIS - Fund. completo, 6 meses CTPS. 

2 VAGAS PARA AUXILIAR DE COBRANÇA - Médio completo, 6 meses de experiência. Ter moto.

2 VAGAS PARA BARMAN - Médio completo, 6 meses CTPS. Horário de trabalho: 21h às 5h (só currículos).

1 VAGA PARA BARMAN - Médio completo, 6 meses  CTPS (só currículos).

1 VAGA PARA CABELEIREIRA - Fund. completo, 6 meses experiência.

1 VAGA PARA CABELEIREIRA - Médio completo, 6 meses CTPS. 

1 VAGA PARA CAIXA - Médio completo, 6 meses  CTPS.

1 VAGA PARA Calceteiro - Fund. incompleto, 1 ano CTPS. Residir em Santa Rita.

1 VAGA PARA CHEFE DE COZINHA - Médio completo, 6 meses  CTPS (só currículos).

1 VAGA PARA CHEFE DE FRENTE DE CAIXA - Médio completo, 6 meses CTPS.

1 VAGA PARA CHEFE DE SEÇÃO DE LATICÍNIOS - Médio completo, 6 meses CTPS.

1 VAGA PARA COMPRADOR - Superior incompleto, 6 meses CTPS.  Experiência com licitações (só currículos).

4 VAGAS PARA CONFEITEIRO - Médio completo,  6 meses CTPS. Que saiba fazer bolos artísticos e salgados.

1 VAGA PARA CONFEITEIRO - Médio completo, 6 meses experiência. Ter curso de confeiteiro.

1 VAGA PARA CORTADOR DE VIDROS - Fund. incompleto, 6 meses  CTPS.

1 VAGA PARA CORTADOR DE VIDROS - Fund. completo, 6 meses CTPS.

1 VAGA PARA COSTUREIRA - Fund. completo, 6 meses  CTPS. Experiência em ajustes.

3 VAGAS PARA COSTUREIRA DE MÁQUINA RETA - Fund. completo, experiência em tecido.

1 VAGA PARA COSTUREIRA EM GERAL - Fund. completo, 6 meses CTPS. 

1 VAGA PARA COSTUREIRA EM MÁQUINA INDUSTRIAL - Fund. incompleto, 6 meses CTPS. 

8 VAGAS PARA COZINHEIRO - Fund. completo, 6 meses experiência. Horário comercial.

1 VAGA PARA COZINHEIRO  - Fund. completo, 6 meses CTPS. 

1 VAGA PARA COZINHEIRO GERAL - Fund. incompleto, 6 meses  CTPS. Exp.cozinha industrial (só currículos).

1 VAGA PARA COZINHEIRO GERAL - Fund. completo, 6 meses  CTPS (só currículos).

5 VAGAS PARA CUMIM - Médio completo, 6 meses CTPS.

1 VAGA PARA DEPILADORA - Médio incompleto, sem experiência, ter curso de depilação.

1 VAGA PARA DEPILADORA - Fund. completo, sem experiência, ter curso de depilação.

30 VAGAS PARA ELETRICISTA DE AUT. INDUSTRIAL - Médio completo, 6 meses CTPS. 

1 VAGA PARA ELETRICISTA PREDIAL - Fund. completo, 6 meses  CTPS, Habilitação.

5 VAGAS PARA ELETRICISTAS - Fund. completo, 6 meses  CTPS,  NR 10.

1 VAGA PARA EMPREGADA DOMÉSTICA - Fund. completo, 6 meses CTPS. 

1 VAGA PARA EMPREGADA DOMÉSTICA - Fund. incompleto, 6 meses  CTPS.

1 VAGA PARA EMPREGADA DOMÉSTICA - Fund. incompleto, 6 meses CTPS.  Residir em João Pessoa.

1 VAGA PARA EMPREGADA DOMÉSTICA - Fund. completo, 6 meses CTPS. 

1 VAGA PARA EMPREGADO DOMÉSTICO - Médio completo, 6 meses CTPS. 

1 VAGA PARA ESTETICISTA CORPORAL OU FACIAL - Fund. completo, 6 meses experiência.

1 VAGA PARA ESTETICISTA CORPORAL OU FACIAL - Fund. completo, 1 ano CTPS.

10 VAGAS PARA GARÇOM - Médio completo, 6 meses CTPS. Horário de trabalho: das 21h às 5h (só currículos).

1 VAGA PARA GARÇOM - Médio incompleto, 6 meses CTPS. 

10 VAGAS PARA GARÇOM - Médio completo, 6 meses CTPS. 

3 VAGAS PARA GARÇOM - Médio completo, sem experiência (só currículos).

8 VAGAS PARA GARÇOM - Fund. completo, 6 meses experiência.

1 VAGA PARA GARÇOM - Médio completo, sem experiência (só currículos).

1 VAGA PARA GARÇOM - Médio completo,  6 meses CTPS.

1 VAGA PARA INSTALADOR DE PAINÉIS - Fund. completo, sem experiência. Painéis de Comunicação Visual.

5 VAGAS PARA MANICURE - Médio incompleto, sem experiência, curso de manicure.

2 VAGAS PARA MANICURE - Fund. completo, sem experiência, curso de manicure.

1 VAGA PARA MANICURE - Médio incompleto, 6 meses CTPS. 

2 VAGAS PARA MANICURE - Fund. incompleto, sem experiência ter curso.

1 VAGA PARA MANUTENÇÃO PREDIAL - Médio completo, sem experiência.

1 VAGA PARA MASSAGISTA - Médio incompleto, 6 meses CTPS.

1 VAGA PARA MECÂNICO DE MANUTENÇÃO - Médio incompleto, 6 meses  CTPS.

1 VAGA PARA MECÂNICO DE REFRIGERAÇÃO - Fund. completo, 6 meses  CTPS.

3 VAGAS PARA MONTADOR DE TENDAS - Sem experiência.

1 MOTOBOY - Médio completo, 1 ano  CTPS. 

1 VAGA PARA MOTOQUEIRO - Médio completo, 6 meses CTPS. 

1 VAGA PARA MOTORISTA DE CAMINHÃO - Médio completo, 6 meses CTPS, ter curso atualizado do MOPP (carta manual).

1 VAGA PARA MOTORISTA DE CAMINHÃO - Médio incompleto, 6 meses CTPS. 

1 VAGA PARA MOTORISTA DE CARRO DE PASSEIO - Médio completo, 3 anos CTPS.

1 VAGA PARA MOTORISTA DE CARRO DE PASSEIO - Médio completo, 6 meses CTPS. 

1 VAGA PARA OPERADOR DE CAIXA - Médio completo, 6 meses  CTPS (só currículos).

1 VAGA PARA OPERADOR DE CAIXA - Médio completo, 6 meses CTPS  (só currículos).

3 VAGAS PARA OPERADOR DE CAIXA - Médio completo, 6 meses CTPS.  Horário de trabalho: das 21h às 5h (só currículos).

1 VAGA PARA OPERADOR DE CAIXA - Médio completo, 6 meses CTPS  (só currículos).

2 VAGAS PARA OPERADOR DE CAIXA - Médio completo, 6 meses CTPS.

1 VAGA PARA OPERADOR DE EMPILHADEIRA - Fund. completo, 6 meses  CTPS (só currículos).

1 VAGA PARA OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO - Médio completo, 6 meses CTPS (só currículos).

1 VAGA PARA OPERADOR DE TELEMARKETING - Médio completo, 6 meses  CTPS. Pacote Office.

1 VAGA PARA OPERADOR DE TELEMARKETING - Médio completo,  2 anos CTPS.

40 VAGAS PARA PEDREIROS - Fund. completo, 6 meses  CTPS.

1 VAGA PARA PEDREIRO - Médio incompleto, 6 meses CTPS. 

5 VAGAS PARA PINTOR - Fund. completo, 6 meses  CTPS

3 VAGAS PARA PINTOR DE PAREDE - Fund. completo, sem experiência.

1 VAGA PARA PROFESSOR DE ADMINISTRAÇÃO - Superior incompleto, sem experiência.

1 VAGA PARA PROFESSOR DE INFORMÁTICA - Superior incompleto, sem experiência.

1 VAGA PARA PROFESSOR DE JARDIM DE INFÂNCIA - Médio completo, 6 meses CTPS (só currículos).

1 VAGA PARA PROMOTOR DE VENDAS - Médio incompleto, sem experiência. Habilitação.

12 VAGAS PARA PROMOTOR DE VENDAS - Médio completo, sem experiência. Veículo próprio.

1 VAGA PARA RECEPCIONISTA ATENDENTE - Médio completo.

2 VAGA PARA REPOSITOR - Médio completo, 6 meses CTPS.

1 VAGA PARA SALADEIRO - Fund. completo,  6 meses CTPS. Residir próximo - Bancários, Mangabeira, Castelo Branco.

1 VAGA PARA SECRETARIA - Médio completo, 6 meses CTPS.

1 VAGA PARA SERRALHEIRO - Fund. completo, 6 meses  CTPS.

1 VAGA PARA SERRALHEIRO - Médio completo, 6 meses CTPS.  Experiência com solda mig.

6 VAGAS PARA SERVENTE DE PEDREIRO - Fund. completo 6 meses CTPS  (só currículos)

1 VAGA PARA SERVIÇOS GERAIS - Fund. completo, 6 meses  CTPS. Manutenção da loja.

1 VAGA PARA SERVIÇOS GERAIS - Fund. completo, sem experiência.

1 VAGA PARA SUBGERENTE DE RESTAURANTE - Médio completo, 6 meses CTPS. 

1 VAGA PARA SUPERVISOR DE VENDAS - Médio completo, 6 meses  CTPS (só currículos).

1 VAGA PARA TÉC. SEGURANÇA ELETRÔNICA - Médio completo, 6 meses  CTPS, com habilitação.

1 VAGA PARA TÉCNICO AGRÍCOLA - Médio completo, 6 meses CTPS. Formado e com experiência - residir em Sapé ou Mari.

1 VAGA PARA TÉCNICO AMBIENTAL - Médio completo, sem experiência,ter curso Técnico Ambiental.

1 VAGA PARA TÉCNICO DE REFRIGERAÇÃO - Médio completo, 6 meses  CTPS, Habilitação A ou B.

1 VAGA PARA TÉCNICO ELETRÔNICO - Médio completo, 6 meses CTPS , curso concluído ou em andamento.

2 VAGAS PARA TÉCNICO ELETRÔNICO EM GERAL - Médio completo, 6 meses CTPS. 

1 VAGA PARA TÉCNICO EM CONTABILIDADE - Médio completo, 6 meses CTPS.  Experiência em toda parte contábil

2 VAGAS PARA TÉCNICO EM EDIFICAÇÕES - Médio completo, 6 meses CTPS,  CNH A OU B.

3 VAGAS PARA TÉCNICO EM REFRIGERAÇÃO - Médio completo, 6 meses CTPS.  Linha branca.

1 VAGA PARA VENDEDOR DE SERVIÇOS - Médio completo, sem experiência. Telefonia celular.

10 VAGAS PARA VENDEDOR DE SERVIÇOS - Médio completo, 6 meses experiência. TV por assinatura.

1 VAGA PARA VENDEDOR EXTERNO - Médio completo, 6 meses  CTPS. Ter carro ou moto - produtos químicos, equipamentos, descartáveis.

2 VAGAS PARA VENDEDOR EXTERNO - Médio completo, 6 meses  CTPS, Feiras e Eventos - salário fixo + comissão (só currículos).

1 VAGA PARA VENDEDOR EXTERNO - Fund. completo, 1 ano CTPS.

1 VAGA PARA VENDEDOR EXTERNO - Médio completo, 6 meses CTPS. 

12 VAGAS PARA VENDEDOR EXTERNO - Médio completo, 6 meses CTPS. Possuir moto.

20 VAGAS PARA VENDEDOR EXTERNO - Fund. completo, sem experiência. Plano de vida e pós vida (salário fixo + comissão).

1 VAGA PARA VENDEDOR EXTERNO - Médio incompleto ,sem experiência, moto própria e experiência com vendas.

2 VAGAS PARA VENDEDOR EXTERNO - Médio completo, 6 meses CTPS. 

2 VAGAS PARA VENDEDOR EXTERNO - Médio completo, 6 meses  CTPS, possuir moto.

5 VAGAS PARA VENDEDOR EXTERNO - Médio completo, 6 meses CTPS. Veículo próprio (carro ou moto).

1 VAGA PARA VENDEDOR EXTERNO - Médio completo, sem experiência. Ter moto.

5 VAGAS PARA VENDEDOR EXTERNO - Médio incompleto, 6 meses experiência. TV por assinatura.

1 VAGA PARA VENDEDOR INTERNO - Médio completo, 6 meses CTPS.  Gráfica.

2 VAGAS PARA VENDEDOR INTERNO - Médio completo, 6 meses CTPS.  Roupas.

1 VAGA PARA VENDEDOR INTERNO - Médio completo, 6 meses  CTPS. Experiência com móveis, eletro ou eletroeletrônicos (só currículos).

1 VAGA PARA VENDEDOR INTERNO - Médio completo, 6 meses  CTPS. Produtos químicos, equipamentos, descartáveis.

2 VAGAS PARA VENDEDOR INTERNO - Médio completo, 6 meses CTPS.  Loja de fantasias.

1 VAGA PARA VENDEDOR INTERNO - Médio completo, 6 meses  CTPS. Experiência com estofados.

2 VAGAS PARA VENDEDOR INTERNO - Médio completo, 6 meses  CTPS.

1 VAGA PARA VENDEDOR INTERNO - Médio completo, 6 meses CTPS  (só currículos).

1 VAGA PARA VENDEDOR INTERNO - Fund. completo, 6 meses CTPS.

1 VAGA PARA VENDEDOR INTERNO - Médio completo, 6 meses CTPS (só currículos).

1 VAGA PARA VENDEDOR INTERNO - Médio completo, 6 meses CTPS. 

1 VAGA PARA VENDEDOR EXTERNO - Médio incompleto, 6 meses CTPS. 

1 VAGA PARA ZELADOR - Fund. completo, 6 meses CTPS  (só currículos).

PMJP divulga programação do 'Folia de Rua' e do 'Carnaval Tradição' nesta terça

Imagem ilustrativaA Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Associação Folia de Rua e os parceiros responsáveis pela realização do Carnaval 2014 - 'João Pessoa de Todos os Ritmos' promovem, nesta terça-feira (11), às 10h, no Paço Municipal, a coletiva de lançamento da programação oficial do Folia de Rua e do Carnaval Tradição deste ano.

De 20 de fevereiro a 1o de março, 40 blocos vão desfilar pelas principais avenidas de bairro e Centro Histórico de João Pessoa, na comemoração dos 21 anos de existência do Folia de Rua. Grandes estrelas nacionais e locais da música vão animar a festa. As principais atrações serão anunciadas durante a coletiva.

“A expectativa é que o Folia consiga arrastar mais de 1 milhão de foliões pelas ruas, movimentando 80% dos bairros de João Pessoa”, aposta o vice-presidente da Associação, Zeba Lyra.

União dos carnavais
Pelo segundo ano consecutivo, o projeto Carnaval 2014 de João Pessoa unirá a prévia do Folia de Rua, o Carnaval Tradição e os festejos de bairros. Mais uma vez, a comemoração também será descentralizada para os polos de Mangabeira, Rangel e Mandacaru.

De acordo com Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), a programação musical nos polos, que acontecerá de 28 a 1º de março, será diversificada, com bandas de axé, forró e samba contemplando três atrações locais por noite.

“O Carnaval deste ano une a preocupação em preservar a grandeza central da festa às tradições dos festejos de bairro. Por isso, a Prefeitura planeja distribuir esta, que é a nossa maior festa popular, por todos os recantos da cidade, com o apoio não só às agremiações como escolas de samba, tribos indígenas, orquestras, ursos e batucadas, que desfilam pela Avenida Duarte da Silveira, mas aos blocos do Folia e alternativos que movimentam o restante da cidade”, diz Maurício Burity, diretor-executivo da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope)

Sobram mais de 200 mil vagas na rede estadual e matrículas continuam

Secretária Márcia Lucena Sobraram mais de 200 mil vagas na rede estadual de educação, principalmente para o ensino médio. Por isso mesmo, as matrículas continuarão abertas nas unidades que não completaram a capacidade total de alunos.
A secretária de Educação, Marcia Lucena, informou que foram oferecidas 460 mil vagas e até o dia 31 de janeiro foram efetuadas 252 mil 981 matrículas. Um saldo de 207 mil e 19 vagas que estão em aberto. Ela informou que nenhuma matrícula será recusada no Estado.
Em João Pessoa os estudantes e pais interessados podem procurar por vagas em diversas escolas, entre elas a EEPAC, Escola Dr. José Medeiros e a Escola Pedro II, todas no bairro de Jaguaribe. No bairro da Torre, em todas as escolas existem vagas, conforme a secretária.
Há também vagas em todas as escolas do Valentina de Figueiredo e Mangabeira, na Zona Sul da cidade. No bairro dos Estados, ainda há vagas na Escola Mateus Augusto. Já no bairro João Agripino, existem vagas na Escola Capitulina Sátyro. Em Manaíra, vagas podem ser encontradas na Escola Alice Carneiro.
Em Campina Grande, a secretária citou a Escola Estadual da Prata que ainda dispõe de vagas para matricular estudantes do ensino médio.
Ônibus escolares
A secretária Márcia Lucena informou ainda o Governo do Estado disponibilizou para os municípios 585 ônibus para transportar os estudantes das zonas rurais. Do total de unidades disponíveis já foram entregues 423 veículos. Ainda faltam ser distribuídos 162 ônibus.
Os critérios para distribuição, segundo Márcia Lucena, são entre outros o tamanho da área rural do município, as rotas utilizadas e o número de estudantes.
Quanto aos veículos que ainda faltam ser entregues, a secretária informou que uma planilha com todos os dados está sendo entregue para a avaliação do governador Ricardo Coutinho e que a entrega dos veículos deve acontecer ainda neste início de ano letivo.