25 de agosto de 2012

____-Musica __


Democracia,Hipocrisia,Ou Necessidade ?


As pessoas geralmente estão adequadas em um padrão de  fazer politica   
completamente esquecido,as pessoas pensam que si faz politica brigando pelo politico e muitos ainda detém este pensamento hipócrita. 

Primeira coisa que antecede a Hipocrisia o pensamento de que Dinheiro não faz politica(ainda existe a tese de que o dinheiro nas faz politica pertence a algumas ideologias politicas de Itabaiana,e pelo contrario do que si pensa,dinheiro faz politica sim,mas o que o dinheiro não faz é a mudança Ideológica de pensamento ou possa ser que sim)
Si hoje você não tiver uma base financeira como será feito?
apenas através de Palavras?de Papel?

não todas as pessoas vivem de forma Digna existe pessoas que tem uma carência material diferenciada de muitas pessoas que vivem de forma relevante.

1-Existe pessoas que precisam de um saco de cimento
2-De um Milheiro de tijolos 
3-De uma renovação de Carteira de Habilitação 
4-De uma conta para pagar,seja ela qual for.
5-De uma Receita para si pagar .

Eu sei como estar a minha condição de vida mas eu não sei a do meu próximo,não sei como estar a casa do meu vizinho, o seu bolso, o seu telhado,a sua dispensa ..eu não sei o que ele tem pra comer ,si ele vai ter amanhã,almoço,café da Manhã,ou jantar .
então é serie de questões que precisam ser revistas e analisadas pelos candidatos .

Essa Conversa de que Dinheiro não Faz politica ,pode si aplicar aqueles  candidatos que lutaram e nunca foram eleitos.



Viver Bem,uma Maneira de ser feliz

Uma das maneiras de si viver bem hoje em dia é saber conciliar Saúde e bem estar,muitas pessoas pensam que bem-estar físico estar relacionado apenas a beleza e ai si enganam por completo .
de maneira simples venho lhes ajudar a fazer um discernimento de hábitos que lhes possibilitem uma boa  vida.

como uma boa caminhada,durante a manhã pode ajudar e muita na prevenção de doenças nas articulações como:artrose,Reumatismo,Deslocamento,entre outras.


uma boa alimentação com proteínas, Carboidratos, Lipídios,e sais minerais.e que de alguma forma irá fazer com que o seu organismo 
possa si manter de forma saudável  e natural. 
Como Frutas,manga,laranja.Banana.Carica papaia,Melão,Maçã.Uva,e e Tal forma conciliando com os cereais,como pães Integrais,etc.

Hoje as pessoas não tem o habito de uma alimentação saudável mas de forma desinteligente misturam todos os tipos de alimentos em Horários diferentes e de modos diferentes.  
por isso devemos nos adequar as novas mudanças de Hábitos 
e tentar de forma ativa e sutil viver de maneira agradável,com hábitos que possam nos garantir uma vida melhor e sem futuras doenças.


Dr. Paulo Candidato a Prefeito de Juripiranga é 55


Juripiranga no dia 19 de Agosto mostrou qual o melhor candidato nesta eleição. As ruas foram tomadas pelo povo, o mesmo povo que elegeu Tom Maroja quer que Dr. Paulo seja o homem da continuação.
Em um gesto de amor por Juripiranga Dr. Paulo se misturou ao povão como forma de identificar-se cada vez mais com aqueles que são humildes e reconhecem no proprio Dr. Paulo que ele é o Melhor para Juripiranga. 









Protesto!

  1. Em alguns dias atrás ocorreu nas escolas estaduais da Paraíba o Orçamento Democrático na Escola onde foram decididas  prioridades para o ano de 2013.
  2. Eu como conselheiro do Orçamento Democrático Estadual  e representando as 15 cidades que compõem a 12 gerencia de ensino sinto-me no dever de protestar sobre a metodologia que foi usada durante a plenária nas escolas do Município de Itabaiana,Todas as escolas Usaram uma Metodologia Fraca,velha e sem intuito,afastando por completo o foco Real do Orçamento Democrático Estadual.    







Homenagem do dia _Vinicius de Morais

Vinicius de Moraes

Cronologia da Vida e da Obra

1913

Nasce, em meio a forte temporal, na madrugada de 19 de outubro , no antigo nº 114 (casa já demolida) da rua Lopes Quintas, no Jardim Botânico, ao lado da chácara de seu avô materno, Antônio Burlamaqui dos Santos Cruz. São seus pais d. Lydia Cruz de Moraes e Clodoaldo Pereira da Silva Moraes, este, sobrinho do poeta, cronista e folclorista Mello Moraes Filho e neto do historiador Alexandre José de Mello Moraes.

1916

A família muda-se para a rua Voluntários da Pátria, nº 192, em Botafogo, passando a residir com os avós paternos, d. Maria da Conceição de Mello Moraes e Anthero Pereira da Silva Moraes.

1917

Nova mudança para a rua da Passagem, nº 100, ainda em Botafogo, onde nasce seu irmão Helius. Vinicius e sua irmã Lygia entram para a escola primária Afrânio Peixoto, à rua da Matriz.

1919

Transfere-se para a rua 19 de fevereiro, nº 127

1920

Mudança para a rua Real Grandeza, nº130. Primeiras namoradas na escola Afrânio Peixoto. È batizado na maçonaria, por disposição de seu avô materno, cerimônia que lhe causaria grande impressão.

1922

Última residência em Botafogo, na rua Voluntários da Pátria, nº 195. Impressão de deslumbramento com a exposição do Centenário da Independência do Brasil e de curiosidade com o levante do Forte de Copacabana, devido a uma bomba que explodiu perto de sua casa. Sua família transfere-se para a Ilha do Governador, na praia de Cocotá, nº 109-A, onde o poeta passa suas férias.

1923

Faz sua primeira comunhão na Matriz da rua Voluntários da Pátria.

1924

Inicia o Curso Secundário no Colégio Santo Inácio, na rua São Clemente.
Começa a cantar no coro do colégio, durante a missa de domingo. Liga-se de grande amizade a seus colegas Moacyr Veloso Cardoso de Oliveira e Renato Pompéia da Fonseca Guimarães, este, sobrinho de Raul Pompéia, com os quais escreve o "épico" escolar, em dez cantos, de inspiração camoniana: os acadêmicos.
A partir daí participa sempre das festividades escolares de encerramento do ano letivo, seja cantando, seja atuando nas peças infantis.

1927

Conhece e torna-se amigos dos irmãos Paulo e Haroldo Tapajoz, com os quais começa a compor. Com eles, e alguns colegas do Colégio Santo Inácio, forma um pequeno conjunto musical que atua em festinhas, em casa de famílias conhecidas.

1928

Compõe, com os irmãos Tapajoz, "Loura ou morena" e "Canção da noite", que têm grande sucesso popular.
Por essa época, namora invariavelmente todas as amigas de sua irmã Laetitia.

1929

Bacharela-se em Letras, no Santo Inácio. Sua família muda-se da Ilha do Governador para a casa contígua àquela onde nasceu, na rua Lopes Quintas, também já demolida.

1930

Entra para a faculdade de Direito da rua do Catete, sem vocação especial. Defende tese sobre a vinda de d. João VI para o Brasil para ingressar no "Centro Acadêmico de Estudos Jurídicos e Sociais" (CAJU), onde se liga de amizade a Otávio de Faria, San Thiago Dantas, Thiers Martins Moreira, Antônio Galloti, Gilson Amado, Hélio Viana, Américo Jacobina Lacombe, Chermont de Miranda, Almir de Andrade e Plínio Doyle.

1931

Entra para o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR).

1933

Forma-se em Direito e termina o Curso de Oficial de Reserva.
Estimulado por Otávio de Faria, publica seu primeiro livro, O caminho para a distância, na Schimidt Editora.

1935

Publica Forma e exegese, com o qual ganha o prêmio Felipe d'Oliveira.

1936

Publica, em separata, o poema "Ariana, a mulher".
Substitui Prudente de Morais Neto, como representante do Ministério da Educação junto à Censura Cinematográfica.
Conhece Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade, dos quais se torna amigo.

1938

Publica novos poemas e é agraciado com a primeira bolsa do Conselho Britânico para estudar língua e literatura inglesas na Universidade de Oxford (Magdalen College), para onde parte em agosto do mesmo ano.
Funciona como assistente do programa brasileiro da BBC.
Conhece, em casa de Augusto Frederico Schimidt, o poeta e músico Jayme Ovalle, de quem se torna um dos maiores amigos.

1939

Casa-se por procuração com Beatriz Azevedo de Mello.
Regressa da Inglaterra em fins do mesmo ano, devido à eclosão da II Grande Guerra. Em Lisboa encontra seu amigo Oswald de Andrade com quem viaja para o Brasil.
Excursiona pela Europa com Toquinho.
Casa-se com Gilda de Queirós Mattoso, que conhecera em Paris.

1979

Leitura de poemas no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo, a convite do líder sindical Luís Inácio da Silva.
Voltando de viagem à Europa, sofre um derrame cerebral no avião. Perdem-se, na ocasião, os originais de Roteiro lírico e sentimental da Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

1980

É operado a 17 de abril, para a instalação de um dreno cerebral.
Morre, na manhã de 9 de julho, de edema pulmonar, em sua casa, na Gávea, em companhia de Toquinho e de sua última mulher.
Extraviam-se os originais de seu livro O dever e o haver.


24 de agosto de 2012

PRIMADO DO BRASIL - Organização Federativa de Umbanda e CandombléHomenagem às sacerdotisas de matriz afrobrasileira.


Por solicitação do deputado José Candido (PT) e organizado por Eduardo Brasil, presidente do Portal do Candomblé e da Organização dos Trabalhos de Matriz Africana, realizou-se, nesta quinta-feira, 7/5, no auditório Franco Montoro, o ato solene Homenagem às Mulheres Ilustres e Sacerdotisas de Matriz Afrobrasileira. Eduardo Brasil, abrindo o evento, declarou que sua ideia partiu do fato de que, por ocasião da proximidade do Dia das Mães, as mães de santo e as sacerdotisas deveriam também ser lembradas, já que nunca tinham sido homenageadas. José Candido considerou a homenagem muito oportuna, lembrando quanto preconceito o povo de origem africana teve de sofrer até conseguir chegar aqui. "A história da humanidade não pode registrar outra religião que tenha sido tão perseguida quanto a religião de matriz africana. Discriminação no passado, por meio das restrições ao funcionamento dos terreiros, restrição nos dias de hoje, quando outras religiões disseminam ódio e preconceito contra a umbanda e o candomblé. A tenacidade e a integridade das sacerdotisas que tocaram axé por 500 anos nos manteve e será exemplo para um convívio pacífico entre todas as manifestações religiosas", afirmou Hédio Silva, mestre em Direito Processual e autor de diversos livros sobre liberdade religiosa. No evento, em que compareceram vários membros de comunidades religiosas afrodescendentes e autoridades religiosas, foram homenageadas diversas mães de santo da umbanda e do candomblé. Também esteve presente o desembargador Antonio Carlos Malheiros. Apresentaram-se no ato solene o Grupo Yloa e o Grupo Ylu Corim, entre outros.

23 de agosto de 2012

Já Chorou por Amor ? eu Também



Simplesmente não tenho mais você,por instante pensei que fosse brincadeira mas quando vi teu olhar, o teu ultimo olhar pude ter a certeza que nunca mais te veria outra vez então chorei,cada momento parecia magico mas quando você me disse adeus meu  mundo desabou fiquei sem chão naquele momento,pensei que morreria pois como eu poderia viver a  pessoa que amo ao meu lado.
então agarrei na tua camisa e te puxei pelos cabelos beijando tua boca macia e fazendo de você o meu mais alto vicio,de forma de forma precipitada te larguei e te mandei embora mau  eu sabia que estava cometendo o maior erre de minha vida.
então eu pensei é fazer o que a vida continua-sei que vou chorar mais vou te esquecer e como num simples relance voltei ao meu estado normal,não mais me deixando levar por esse sentimento devassador,que faz do ser humano mais Sensível e humilde -O Amor.
Apenas pode relatar quem sente !

O valor de Cada Momento para quem Ama

Um dia descobrimos que beijar uma pessoa para esquecer outra, é bobagem. 
Você não só não esquece a outra pessoa como pensa muito mais nela... 
Um dia nós percebemos que as mulheres têm instinto "caçador" e fazem qualquer homem sofrer ... 
Um dia descobrimos que se apaixonar é inevitável... 
Um dia percebemos que as melhores provas de amor são as mais simples... 
Um dia percebemos que o comum não nos atrai...
Um dia saberemos que ser classificado como "bonzinho" não é bom... 
Um dia perceberemos que a pessoa que nunca te liga é a que mais pensa em você... 
Um dia saberemos a importância da frase: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas..." 
Um dia percebemos que somos muito importante para alguém, mas não damos valor a isso... 
Um dia percebemos como aquele amigo faz falta, mas ai já é tarde demais... 
Enfim... 
Um dia descobrimos que apesar de viver quase um século esse tempo todo não é suficiente para realizarmos 
todos os nossos sonhos, para beijarmos todas as bocas que nos atraem, para dizer o que tem de ser dito... 
O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas 
as nossas loucuras...
Quem não compreende um olhar tampouco compreenderá uma longa explicação.
Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida. A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.

então apenas cantamos !

Agora, que faço eu da vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer você só me ensinou a te querer e te querendo eu vou tentando te encontrar vou me perdendo buscando em outros braços seus abraços perdido no vazio de outros passos
Do abismo em que você se retirou e me atirou e me deixou aqui sozinho

Governo destina R$ 3 milhões para financiar projetos culturais

O Governo do Estado disponibilizou R$ 3 milhões para financiar 169 projetos por meio do Fundo Estadual de Incentivo à Cultura (FIC) Augusto dos Anjos. Os recursos do Estado vão proporcionar a execução de projetos culturais nas áreas de artes integradas, artes visuais, circo, cultura popular, dança, livro, leitura e literatura, música, patrimônio e teatro. O FIC 2012 foi lançado pelo governador Ricardo Coutinho em entrevista coletiva no Palácio da Redenção, no final da manhã desta quarta-feira (22), com a participação do secretário de Estado da Cultura, Chico César, e outros auxiliares do governo.
Para cada área contemplada no edital estão destinados R$ 300 mil visando a execução dos 169 projetos em 2013. O Fundo de Incentivo à Cultura (FIC) Augusto dos Anjos é um instrumento que possibilita ao Governo da Paraíba investir em projetos culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas, interessadas em fomentar e estimular a produção artística e cultural do Estado.
O governador Ricardo Coutinho revelou que o Edital do FIC 2012 disponibiliza um valor 100% acima do último edital de 2008. “Este edital do FIC 2012 coloca três milhões de reais e esse é um bom recurso dentro da produção cultural”, afirmou, acrescentando que o governo fez um esforço grande para retomar o FIC por conta das contas que deixaram de ser pagas referentes ao último edital. Ele ressaltou o trabalho da Comissão Técnica de Análise de Projetos (CTAP) e reafirmou o compromisso do Governo do Estado em popularizar a cultura, aproximar as pessoas das artes. A CTAP elaborou o texto do edital 2012 do FIC.
Ricardo Coutinho destacou ainda outro programa do Governo na área cultural, o Projeto de Inclusão através da Música e das Artes (Prima), que implantará diversas Orquestras Sinfônicas Populares. A primeira já está em atividade na cidade de Cabedelo. O governador falou ainda sobre os investimentos em equipamentos culturais, como a reforma que acontecerá no Espaço Cultural José Lins do Rego, no Teatro Íracles Pires, de Cajazeiras, e no Teatro Santa Roza, na Capital.
O secretário de Estado da Cultura, Chico César, afirmou que o lançamento do FIC 2012 restabelece o compromisso e um calendário de normalidade institucional e a presença do Estado como fomentador da cultura paraibana. “Esse compromisso é firmado com a sociedade civil no sentido de que o Estado não pode nem deve fazer tudo, mas cria as condições para que os agentes da sociedade civil apresentem seus projetos e realizem”, destacou.
Respondendo às perguntas dos jornalistas, Chico César explicou detalhes do novo formato do Fundo de Incentivo à Cultura. O secretário revelou que, caso uma área tenha projetos não aprovados ou número reduzido de propostas, os recursos serão direcionados para as demais áreas.
O FIC foi instituído pela Lei nº 7.516 (24/12/2003). De 2004 a 2008, foram investidos R$ 8.787.101,55 em 242 projetos aprovados. A Comissão Técnica de Análise de Projetos (CTAP) é a responsável pela elaboração, do edital, pela avaliação e seleção dos projetos inscritos para pleitear recursos do FIC. Cabe à Secretaria de Estado da Cultura a administração do Fundo.
Prestigiaram o lançamento do edital a secretária de Comunicação Institucional, Tatiana Rocha Domiciano; a secretária executiva da Cultura, Amazile Vieira; o presidente em exercício da Funesc, William Tejo, e o presidente da Fundação Casa de José Américo, Flávio Satyro Fernandes Filho, dentre outros auxiliares do Governo e artistas paraibanos.
Os recursos do Fundo irão beneficiar 169 projetos nas áreas de:
Artes Integradas (8 projetos)
5 projetos de até R$ 30 mil
3 projetos de até R$ 50 mil
Artes Visuais (26 projetos)
12 de até R$ 5 mil
8 de até R$ 10 mil
4 de até R$ 20 mil
2 de até R$ 40 mil
Audiovisual (8 projetos)
5 de até R$ 20 mil
2 de até R$ 50 mil
1 de até R$ 100 mil
Circo (18 projetos)
10 de até R$10 mil
5 de até R$ 20 mil
2 de até R$ 25 mil
1 de até R$ 50 mil
Cultura Popular (30 projetos)
30 de até R$ 10 mil
Dança (18 projetos)
10 de até R$ 10 mil
5 de até R$ 20 mil
2 de até R$ 25 mil
1 de até R$ 50 mil
Livro, Leitura e Literatura – (20 projetos)
10 de até R$ 10 mil
10 de até R$ 20 mil
Música (20 projetos)
10 de até R$ 10 mil
10 de até R$ 20 mil
Patrimônio (3 projetos)
2 de até R$ 50 mil
1 de até R$ 200 mil
Teatro (18 projetos)
10 de até R$ 10 mil
5 de até R$ 20 mil
2 de até R$ 25 mil
1 de até R$ 50 mil

Orçamento democrático Na Escola 2012_João Fagundes de Oliveira

Reunião de Avaliação do Orçamento Democrático  na Escola
Escola estadual de ensino Fundamental João Fagundes de Oliveira

Iniciou­­-se no dia 23 de Agosto de 2012 na escola estadual de ensino Fundamental João Fagundes de Oliveira a reunião orçamentária do Orçamento democrático na Escola onde na oportunidade  os alunos,pais e todo o corpo de professores tiveram  a oportunidade de participar de mais um Orçamento democrático na Escola  apontando os principais problemas da escola e direcionando através das metas  onde o dinheiro poderá ser investido de forma mais ativa e viável.
Uma oportunidade,onde a escola foi uma das primeiras a implantar este tipo de democracia participativa onde os alunos tem o direito de opinar onde o dinheiro pode ser mais bem investido.
Na oportunidade de fala iniciou-se com a apresentação do plano orçamentário anual  de como o dinheiro foi investido !
1_Fala (A Diretora da escola João Fagundes de Oliveira A professora Rose, faz explicações sobre o ciclo de avaliação e na oportunidade ela cita de que forma o dinheiro foi investido no OD do ano passado).
2-Fala (Adjani e o professor Junior Damascena faz uma exclamação sobre o significado dos programas de Investimentos na escola, PDDE, PDDE-PB, PNLD, PNAE).
3-Fala (volta a fala a direção da escola onde  a mesma relatou o que ocorreu com o dinheiro investido no ano passado,como a pintura  da quadra,uma ampla reforma no telhado da escola,e na ocasião indaga  onde será investido esse ano o dinheiro publico estadual,faz relato das petições do ano passado ,como rampas de acesso para cadeirantes  nas entradas do colégio ,e em vias de acesso.como (SALAS,BANHEIRO,E DIRETORIA),quadros Brancos para todas as classes, na oportunidade onde ela indagou que os alunos tenham mais educação e não quebrem as carteiras escolares,na continuação ela destaca as principais,opções  de escolha de metas para esse ano,,
Ela citou a importância dos programas de investimentos na escola, ela faz uma petição para que os pais si conscientizem do seu papel em educar os seus filhos.
Ela citou a importância da limpeza das salas e fez uma reflexão de que os alunos têm que si manter educados e não manter as salas sujas, ela ainda indagou a gestão do uso do celular em sala de aula que é proibido por lei, ela cita a privatização do uso de roupas não adequadas no ambiente escolar como (saias, minissaias,tope,tomara que caia blusas de alça, ela enfatiza apenas o uso do fardamento adequado).
Após toda a fala da direção da escola o conselho do OD não quis si pronunciar.
Assim de modo democrático foram escolhidas as metas de investimentos na escola.
Dando por fim o encerramento do evento,de forma sutil  e  educada 














20 de agosto de 2012

Homens Tão Insensíveis

Todos os dias eu me pergunto porque que os homens são tão duros,no seu modo de agir,de pensar,de falar,Principalmente de amar?

As Vezes os homens demoram tanto para perceber  que o amor estar a sua porta,e que apenas o que custa é abrir o seu coração e si deixar levar por esse sentimento tão agradável e puro.

Não existe nada melhor do que amor aquele sentimento que flui do mais puro olhar,do mais lindo sorriso,de um simples gesto de carinho e de educação,que vem de uma simples palavra,que surgi em dois corações que estão em pura sintonia e que si entrelaçam no jogo da sedução e do amor.

No jogo do amor apenas pode si entender  quem                                         sabe o que é vive-lo 
nem que seja apenas por um simples momento ou um simples por acaso.
São tantos os apelos da minha alma pelo amor que apenas caminho e não tenho Rota.
quem ama cuida,quer bem,quer estar perto,,quer saber como a pessoa estar,e si ela não estar bem queremos ajuda-la de todos as maneiras.
 e assim ter a oportunidade de ama-la de forma intensa e sutil !