18 de janeiro de 2014

PMJP elabora plano para aplicações de inseticidas no entorno do Rio Jaguaribe

Para reduzir o número de insetos no entorno do Rio Jaguaribe, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Gerência Executiva de Vigilância à Saúde, realizará aplicação de inseticida direcionado ao controle do Aedes Aegypti e muriçocas. A ação acontece entre os dias 20 e 24 deste mês, em dias alternados, nos bairros de Manaíra, João Agripino, São José e Brisamar.


Nilton Guedes, gerente da Vigilância Ambiental e Zoonoses, explicou que as aplicações serão feitas pela manhã e tarde em locais diferentes, a cada dia.


“No dia 20, a aplicação será feita em todo o bairro São José. No dia 21 será a vez do bairro de Manaíra e dia 22 os bairros do João Agripino e Brisamar. O bairro do Miramar terá as aplicações no dia 23 e o São José e Manaíra voltam a receber aplicações no dia 24”, explicou.


O gerente disse ainda que existe uma alta infestação de muriçocas na região que abrange o entorno do Rio Jaguaribe. “O fato é comum, mas traz grande desconforto para a população destas localidades. Com a aplicação do veneno ultra baixo volume (UBV) vamos minimizar este desconforto e, ao mesmo tempo, combater o mosquito da dengue”, ressaltou Nilton.

Parlamentar de Campina Grande afirma que se livrou de vez do PSDB e busca apoio para eleições deste ano

 
Parlamentar de Campina Grande afirma que se livrou de vez do PSDB e busca apoio para eleições deste anoPré-candidato a deputado estadual o vereador Inácio Falcão (PT do B) garantiu que se livrou de uma vez por todas de ações do PSDB para tomar o seu mandato na Câmara de Vereadores de Campina Grande.

Falcão que recentemente trocou o ninho tucano pelo PTdoB disse que a justiça eleitoral emitiu despacho arquivando a ação, por considerar que ela não poderia ter sido movida pelo quinto suplente. "Isso não era legítimo para o direito. Não cabia ao ocupante da quinta suplência proceder dessa forma", disparou Falcão.

Segundo ele, depois desse arquivamento, também já não há mais prazo para ações do Ministério Público e do primeiro suplente.

Exercendo o seu terceiro mandato de vereador, o ex-tucano agora luta para formar uma boa base para disputar um mandato e deputado estadual esse ano.

“Tenho visitado cidades do interior, onde tenho alguns amigos, como Juazeirinho, Soledade, Araruna, Boa Vista, Arara e Itatuba, e conversado com as pessoas. Delas tenho recebido a boa notícia de que poderão aceitar o nosso projeto para ser colocado em prática na Assembleia Legislativa, como alternativa de trabalho para o Estado", afirmou.


Reafirmando que não tinha mais clima para permanecer no ninho tucano, Inácio Falcão disse que foi expulso do PSDB sem ter sido lhe dado o direito de se defender. Segundo ele, a decisão tucana foi uma manobra para que não tivesse direito à legenda nas eleições deste ano. Mesmo assim, antes de sair do PSDB conversou com o senador Cássio Cunha Lima que teria lhe dado apoio.


O vereador revelou ainda que o processo de expulsão foi realizado no mês de agosto, porém ele só foi comunicado no mês de outubro. Inácio ressaltou que mesmo sendo excluído do PSDB dessa forma, vai continuar apoiando o governo do prefeito Romero Rodrigues na Câmara de Vereadores de Campina Grande. E garantiu que permanece leal ao grupo político ao qual faz parte há anos.


- Não fui infiel ao candidato a prefeito do meu partido, como declararam no processo. Está nos autos as minhas fotos de campanhas e o guia eleitoral junto com o próprio Romero – destacou Inácio.

No final do ano passado, uma ação que pedia a cassação do mandato do vereador foi movida pelo suplente de vereador Gildo Silveira (PSDB), que obteve mais de mil e duzentos votos nas eleições de 2012.

VIOLÊNCIA: com programa Unidos Pela Paz, número de homicídios na região de Patos diminui em 35%

A 15ª Área Integrada e Segurança Pública (AISP), no Sertão da Paraíba, registrou redução de 35% no número de assassinatos em 2013. Composta por 22 municípios, sediados por Patos, a região diminuiu o volume de crimes de homicídios com relação ao ano anterior devido à implantação do programa Paraíba Unida pela Paz, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Seds).


No ano passado, foram contabilizados 58 assassinatos, sendo 31 a menos do que em 2012, quando foram registrados 89 casos de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que são homicídios dolosos ou qualquer outro crime intencional que resulte em morte). Os dados são monitorados pelo Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) da Seds.


Especificamente na cidade de Patos, houve queda no número de homicídios. Em 2103, foram 45 casos registrados, enquanto no ano anterior foram 68, representando uma redução de 34% no volume de homicídios. Outros municípios da 15ª Aisp também reduziram os assassinatos no ano passado, a exemplo de Teixeira, São Mamede, Mãe D´Água e Várzea. Outros ainda, a exemplo de Cacimba de Areia, Quixaba, Areia de Baraúnas e Salgadinho não têm homicídios desde 2011.


Para o gestor da Polícia Civil, o delegado seccional Cristiano Jacques, o resultado se deve a um trabalho pautado na integração das forças policiais. “Ações em conjunto da Polícia Militar e Civil garantem uma investigação melhor, mais eficiente e que tenha como objetivo acabar com a criminalidade em todas as cidades que compõem a região integrada do Sertão”, afirmou.


O comandante da Polícia Militar na Área, tenente-coronel Cunha Rolim, acrescentou que para reduzir os homicídios o trabalho da instituição foi focado em duas ações: enfrentamento ao tráfico de entorpecentes e ao porte ilegal de arma. “Nosso objetivo foi combater os vetores de crimes contra a vida, com blitz e outras abordagens, intensificadas nos fins de semana em barreiras e nas operações Cidade Segura e Nômade, assim como batidas em ambientes de aglomeração”, explicou. O comandante revelou ainda que em 2013 foram apreendidas 139 armas na 15ª Aisp.


A PM também realizou ações sociais, como o movimento “Patos contra as drogas”, que teve a participação da sociedade civil, OAB e entes públicos, entre outros. “Do dia 3 ao dia 15 de junho tivemos palestras, passeios ciclístico e o Programa Nacional de Resistência às Drogas (Proerd) nas escolas”, lembrou o tenente-coronel.


Operações - Dentre os trabalhos de destaque realizados pelas polícias, podem ser citados as operações “Laços de Sangue I e II”, no ano de 2011, que ainda recebeu ajuda de policiais da cidade de Catolé do Rocha, e que teve como objetivo terminar com uma guerra de clãs das famílias Suassuna, Oliveira e Veras, que resultaram na morte de 64 pessoas ao longo de 20 anos em várias cidades do Sertão da Paraíba. O trabalho policial teve repercussão nacional.


Outro grande trabalho realizado foi o desencadeamento das Operações Hidra I e II, em 2012, que desarticularam uma organização criminosa que comandava o tráfico de drogas de dentro do Presídio Regional de Patos, e que contava com a participação de servidores públicos.


Recentemente, em setembro de 2013, a operação Prefixo foi responsável por desestruturar uma organização criminosa de caráter internacional, ligada ao tráfico de drogas e que era liderada por um peruano. “E as ações integradas continuam. O trabalho é pautado sempre em levantar informações, cumprir mandados de prisão e assim garantir que homicidas e traficantes de droga sejam presos”, reiterou o delegado Cristiano Jacques.

16 de janeiro de 2014

BBB 14: As melhores tiradas de Valdirene durante sua permanência na casa do BBB


BBB 14: As melhores tiradas de Valdirene durante sua permanência na casa do BBB
Veja abaixo um balanço das frases de Valdelícia durante o confinamento.
  •  “Meu sonho é posar nua. Eu já fiz coisas muito piores que estar no BBB... Uma vez  mostrei os peitos em troca de um rissoles”
     
  •  “Em terra de cego, quem tem um olho, é gay”
     
  • “Eu não quero fazer xixi porque tem uma câmera dentro da privada. Tô segurand tem duas semanas”
     
  • “Alguém já morreu porque não usou o banheiro por 3 meses?”
     
  • “Eu tô com uma câmera escondida na minha bunda. Vou andar até alí e dar um zoom em vocês”.
     
  • “Eu não vejo playboy porque é preço de um sanduíche de presunto.”
     
  • “O time é: Eu, você, e os seios da Clara”
     
  • Ao ouvir a sirene da casa tocando: “Tá vendo, já é hora do recreio e a gente não discutiu nada”
     
  • “Acho que vou votar naquele Jorge Vercilo!”
     
  • “Eu nasci com 2 centímetros, você acham que isso é fácil? Nascer só com um olho?"
     
  • “Eu entrei ontem e me sinto como se estivesse aqui hoje”
Valdirene x João, o cartomante
  • “Você é cartomante? Então adivinha o que eu tô pensando
     
  • “Eu também sou uma pessoa sensitível”
Valdirene x Angela
  • Angela: “Você é bi?”
    Valdirene: “Não, eu sou católica.”
Valdirene x Marcelo
  • Marcelo: “Vou te chamar de Val, tá? E você, vai me chamar de que?”
    Valdirene: “Mini pênis”
     
  • "Quando eu olhei para você, quase achei você bonito. Depois eu olhei de novo e não achei".
     
  • Valdirene: "Tô carente"
    Marcelo: "Eu também estou. Eu vou ajudar você a suprir essa falta"
    Valdirene: "Então, me paga o silicone", responde Valdirene. "
    Marcelo: “Eu vou fazer você feliz"
    Valdirene: "Eu nunca tive nada meu".
    Marcelo: "Eu também nunca tive nada meu. Você foi a única pessoa que eu achei que poderia ser minha"
Valdirene x Junior
  • “Sou difícil, dificílima. Você pode me comer que eu não vou fazer nada com você”
Valdirene x Diego
  • Diego: “Meu peitinho tá arrepiado?”
    Valdirene: “Tá, aliás, tá batendo aqui na minha bochecha”
     
  • Valdirene: Onde dorme o Élcio?
    Diego: “Não tem Elcio nenhum”
    Valdirene: “Por isso que eu não achei a cama dele”
     
  • "Chega no cigano Igor (referindo-se ao Roni) e diz que ele tem os peitos mais bonitos daqui.

Valdirene x Clara
  • “A Clara na verdade se chama Jonas”
     
  • “Teta, pega uma almofada pra mim?”

     
  • Clara: “Eu faço strip-tease num site. Ganho 5 dólares por minuto”
    Valdirene: “Só?
    Clara: “Você acha pouco? Se o cara fica mais de 10 minutos, eu ganho mais de 100 dólares”
    Valdirene: “Então eu quer fazer também! Mas teu namorado não tme ciúmes?
    Clara: “Não, nem um pouco”
    Valdirene: “Então posso ficar com ele?”

     
  • Clara: “Nosso sonho é jantar com o Bial”
    Valdirene: “Meu snho é jantar”
  • Valdirene: “Seus seios de Clara são naturais?”
    Clara: "Não. Pode pegar se quiser".
    Valdirene: "Por que você não vende uma parte e compra um apartamento?".

Valdirene x Aline:
  • Aline: “Me masturbei no hotel!”
    Valdirene: “Sabia que tinha câmera lá né?”

Valdirene x  Letícia
  • Valdirene: "Para mim, você é uma pessoa que você não é".
    Letícia: "Uma hora você gosta, um hora você não gosta”
    Valdirene: "Eu tenho que ser o que sou. Você faz o que você quiser"

     
  • Ao ser acusada pela advogada de roubar comida na cozinha: "Isso é bullying".
    Letícia: “Você tem arroz no peito!”
    Valdirene: “Eu não tô roubando comida, eu nasci com este arroz no peito! Tem gente que nasce com uma couve-flor e outros com um pepino no rabo. Eu nasci com um arroz nos peitos... Eu achei que seu mamilo fosse uma uva e não falei nada”

Valdirene x Bella
  •  “Eu falei mal de você, mas me arrependi...Me perdoa. Você é uma das pessoas que eu mais amo na vida”                                                   
Valdirene x Vagner
  • Vagner: “Você chegou agora, minha filha”
    Valdirene: “E se eu te falar que eu estava desde o começo, atrás do sofá?
    Vagner: “Não, não tava!”
    Valdirene: “Acertou, eu não tava mesmo”

Valdirene x Cassio
  • Valdirene: "Caramba, você tem peito duplo? Faz um pedido!"
    Cassio: “Todo mundo fica me chamando de gordo”
    Valdirene: “Inhame, para com isso”
     
  • Cassio: “Me chamaram porque eu sou diferente""
    Valdirene: “Feio?”

     
  • Cassio: “Eu sou o cara mais gordo da casa”
    Valdirene: “Por quê você fala isso, Nhonho?”
     
  • Cassio: “Como seu coração está?”
    Valdirene: “Em mim”
Valdirene x Rodrigo
  • “Valdirene: “Eu acho você o mais forte da casa”
    Rodrigo: “Em que sentido você diz?”
    Valdirene: “De músculos mesmo”
Valdirene x Tatiele
  • “Um travesti! Nunca vi um travesti!”

Pesquisa do Procon da Capital constata aumento no preço da gasolina em 40 postos

A primeira pesquisa de preços de combustíveis de 2014 realizada pelo Procon de João Pessoa (Procon-JP) constatou que 40 postos reajustaram o valor do litro da gasolina, em relação ao levantamento anterior, realizado em 3 de dezembro. Os preços baixaram em 40 postos e foram mantidos em 18. A nova pesquisa foi realizada no dia 15 de janeiro nos 100 postos que estão em atividade na Capital paraibana.

A variação no preço do litro da gasolina comum chega a 10,8%, com a média de R$ 2,801. O menor preço foi encontrado no Posto Opção (BR-101, entrada do Engenho Velho), a R$ 2,69. O maior foi no Posto Pichilau (Cristo), a R$ 2,98. Em relação à gasolina aditivada, a variação é de 8,3%. O menor valor é praticado no Posto Expressão (Bessa), de R$ 2,759, e o maior no Posto Kennedy (Bessa), de R$ 2,989.

Em relação ao etanol, seis postos aumentaram os valores cobrados, 31 baixaram e 55 mantiveram os mesmos preços praticados na pesquisa anterior. Dos seis postos que aumentaram o valor cobrado pelo litro do álcool, apenas dois ultrapassaram R$ 0,03 por litro e 31 baixaram em média R$ 0,08.

A variação no preço do litro do etanol chega a 19,1%. O menor preço é encontrado no Posto Opção (BR-101, entrada do Engenho Velho), de R$ 2,09, e o maior no Posto Big Tambaú (Avenida Epitácio Pessoa), de R$ 2,49.

O diesel teve reajuste em 27 postos, baixa em 12 e manutenção dos preços em 33. A variação é de 14,3%. O menor valor é encontrado no Posto Metrópole (Avenida Epitácio Pessoa), de R$ 2,23, e o maior R$ 2,549, encontrado no Posto Quadra Mares (Manaíra).

O gás natural apresentou variação de 5,6%.Não houve aumento no preço do produto. Apenas um posto baixou o valor cobrado pelo metro cúbico e 12 mantiveram. O menor preço é encontrado no Maxi Posto (BR-230, próximo as Três Lagoas), de R$ 1,799, e o maior no Posto Ataíde Bezerra (Torre), de R$ 1,899.

A pesquisa completa pode ser acessada no link ou no portal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (www.joaopessoa.pb.gov.br).

Orquestra Sinfônica Jovem seleciona músicos bolsistas e solistas para temporada 2014

OLYMPUS DIGITAL CAMERAA Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba está selecionando até o dia 31 deste mês de janeiro novos músicos que queiram integrar o quadro do grupo. São 70 vagas para bolsistas e 9 para solistas. A convocatória foi publicada na edição desta terça-feira (14) do Diário Oficial. As inscrições devem ser feitas por e-mail (ospb.gov@gmail.com) e são gratuitas.
Os interessados devem fazer download do formulário pelo site da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), assim como o edital. Após o preenchimento, é necessário enviá-lo por e-mail junto com a documentação exigida no edital.
As vagas disponíveis para convocação imediata estão distribuídas em I violino (12 vagas), II violino (10 vagas), viola (8), violoncelo (8), contrabaixo (4), flauta (3), clarineta (3), fagote (2), oboé (3), trompete (3), trompa (4), trombone (3), tuba (1), percussão (5), piano (1). Também serão convocados suplentes (42 oportunidades para qualificados nos mesmos instrumentos).
Os atuais bolsistas que desejam continuar na orquestra concorrerão com os novatos. Os selecionados receberão auxílio mensal no valor de R$ 500. Já o cachê de solista será de R$ 1,5 mil. Estão habilitados a participar da convocatória, estudantes de música da Paraíba e de outros Estados, com idade entre 14 e 30 anos. A mesma observação vale para a seleção de solistas, onde a concorrência é exclusiva para integrantes da Orquestra Jovem.
É vetada a participação de órgãos públicos, escolas e fundações privadas. Os candidatos poderão se inscrever apenas como pessoa física. Apenas serão aceitas as inscrições realizadas por e-mail, sendo, portanto, descartadas as inscrições feitas por Sedex.
Documentação - No ato da inscrição, o candidato deve apresentar cópias escaneadas dos documentos de identidade, CPF, comprovante de residência atualizado com CEP, Currículo Vitae ou Currículo Lattes, comprovante de que está regularmente matriculado em escola técnica, curso de extensão, licenciatura ou bacharelado em música, enviar link com vídeo e áudio (no caso de concorrência para solistas) e declaração de que não possui vínculo com outras orquestras.
Seleção - O processo de seleção terá apenas uma etapa, que consiste na execução de uma peça solicitada pela banca examinadora de leitura à primeira vista e uma peça de livre escolha do candidato. Serão aprovados para assumir a bolsa de imediato os candidatos que obtiverem a maior média conforme avaliação da banca, composta pelo maestro da orquestra, dois especialistas em cordas, dois em madeiras, dois em metais e dois em percussão para avaliar por sessão.
Na hora da prova, não será permitida a permanência de nenhum convidado além da banca examinadora, do músico avaliado e do co-repetidor se necessário.
As audições ocorrerão de 10 a 12 de fevereiro, sempre a partir das 14h, no auditório da escola estadual IEP. Para concorrência de solistas, as audições serão de 17 a 19 de fevereiro, no mesmo horário e local.
Os interessados devem possuir o instrumento para o qual irão se submeter à audição, com exceção de percussão e piano, estar regularmente matriculado em instituição de ensino de música e não possuir comprometimento com outras orquestras.
O resultado será publicado no site da Funesc (www.funesc.pb.gov.br), a partir das 18h do dia 21 de fevereiro.