17 de novembro de 2012

Julio Alves o futuro da Natação

Ai estar o Futuro da Nossa Natação 
Julio Alves natural da cidade do Rio de Janeiro
com toda sua dedicação,Luta,vem conquistando a cada dia seu espaço na natação Paraibana esse cara de Gingado Carioca e de ousadia Paraibana tem em suas referencia grandes nomes da natação.

Nasceu em 1 de Agosto de 1988 
vem lutando por seus sonhos e fazendo deles seu ponto de fixação 
desde criança já tinha essa paixão por natação ,faz parte do Esporte Club Cabo Branco onde apenas ficam os atletas com melhores condições físicas e condições de evolução .

Além disso faz parte do Water Polo 

Julio Alves a promessa que vem conquistando seu espaço .

Luíza Cristina Nome de Duquesa

Não simplesmente uma garota como as outras 
mas sim a garota dos sonhos,a começar pelo nome 
Luíza Cristina ,faz-me Lembra de uma duquesa que existia em Viena na Itália, temperamento forte  ,de olhar distante e tão amável
de pensamentos constantes e tão delicados que traduz a pureza de um ser que apenas desejar amar e ser amado.
Essa é Luíza Cristina ,Uma garota mais do que especial simplesmente genial ,sabe impulsionar atitude ,com seu jeito medieval vem conquistando a cada dia amigos e fãs,seu jeito carinhoso de tratar as pessoas principalmente os mais íntimos  
chorando juntos dos amigos e sorrindo com eles 
compartilhando momentos que jamais poderão ser esquecidos.
Luíza Cristina esta em um momento muito bom de sua vida 
irá iniciar o Ensino médio e fará o curso na escola técnica.

Assim como toda garota de sua idade ela gosta de Si diverti ,gosta do Carnaval ,Natal e sempre gosta de estar perto de seus amigos .
compartilhando sentimentos e vivenciando novos horizontes.

Essa é Nossa  
                          Luíza Cristina  

 

Beleza Paraibana do Dia _Taís Araujo


Sabe quem é ? não 
vou te falar _

essa garota de olhar atraente meio que tímido é Taís Araujo
Dona de um jeito seu especial por onde passa arrasta Admiradores,
Inteligente,esperta,Divertida,amiga,companheira, Dedicada aos seus familiares e aos seu amigos não mede esforços para ser feliz .

Nas horas de dificuldade sabe dividir as coisas e ser profissional
como toda garota de classe e de elegância adora dividir momentos felizes com as pessoas que esta ao seu redor,sabe animar seus amigos  sabe acima de tudo manter o respeito e a fé em Deus que par ela é tudo.


Taís vem aos poucos conquistando seu lugar na alta sociedade 
dona de uma sorriso todo seu e de uma maneira especial de lidar com a vida,nunca si deixa levar pelos os problemas,sempre lutando de cabeça erguida e perseverando,Taís estuda na Escola joão Fagundes de Oliveira,faz parte do grupo católico  Rainha da paz ,fará o curso da escola técnica em Dezembro desse ano ,e estar a caminha do seu sonho ,torna-se uma futura Doutora Veterinária.
Essa é a nossa Beleza Paraibana Desse Sábado.    

Juan Alves Pereira dos Santos


Cassiano Alves Pereira (sentado) navega pelo Rio Paraíba do Sul à procura do próprio filho (Foto: Repdodução/TV Rio Sul)
O corpo do menino Juan Alves Pereira dos Santos, de 9 anos, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (16), no Rio Paraíba do Sul, em Itatiaia, na Região Sul Fluminense. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo estava preso no fundo do rio, em um trecho próximo onde o menino tinha desaparecido, na altura do bairro Vila Odete, na tarde de quinta-feira (15). Ele foi levado para o IML de Resende.
Mais cedo, o pai do menino, Cassiano Alves Pereira, havia se juntado aos bombeiros na busca pela criança. A bordo de um pequeno barco, Cassiano percorreu o rio por quase duas horas.
Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, divulgadas na noite de quinta, o menino nadava com um irmão quando desapareceu.
Já de acordo com a versão relatada pela família, nesta sexta, Juan teria saído de casa no início da tarde de quinta dizendo que ia brincar na rua. Acompanhado do irmão, de 14 anos, mais dois amigos, foi até a margem do rio. Um deles caiu na água e Juan pulou em seguida para ajudar, sem saber nadar. O amigo de Juan conseguiu se salvar, mas o menino desapareceu. Antes do corpo de Juan ser encontrado pelos bombeiros, a família já havia dito que não tinha esperanças de encontrá-lo com vida. Ele era o caçula de seis filhos.
As buscas pela criança foram retomadas pelos bombeiros na manhã desta sexta. Com a ajuda de botes e de uma equipe de mergulhadores do Rio de Janeiro, o trabalho foi realizado no trecho do rio até Resende, cidade vizinha a Itatiaia.

Oscar Niemeyer apresenta piora na função renal, diz boletim médico

Médicos dizem que Oscar Niemeyer teve melhora no estado de saúde (Foto: Rede Globo)
O arquiteto Oscar Niemeyer, de 104 anos, apresentou piora na função renal, segundo informou novo boletim médico divulgado neste sábado (17) pelo Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde ele está internado.De acordo com o médico Fernando Gjorup, o estado clínico do arquiteto requer cuidados.Oscar Niemeyer continua na Unidade Intermediária (UI), está lúcido e segue a fisioterapia respiratória. Não há previsão de alta.
Nesta sexta-feira (16), Niemeyer apresentou um quadro de hemorragia digestiva, que já está controlado. O arquiteto foi internado no dia 2 para realizar exames e havia apresentado evolução em seu quadro desde domingo (11), após piora em sua função renal no dia 8.Niemeyer havia sido internado anteriormente com quadro de desidratação. Na ocasião, o arquiteto recebeu alta no fim de outubro. Segundo o diretor médico do Hospital Samaritano, Fernando Gjorup, é comum, pela idade do paciente, que ele tenha um grau de desidratação.“O rim sofreu com esta desidratação e sua função renal ficou prejudicada. Isto ainda preocupa, mas ele vem melhorando. Ele está respondendo ao tratamento e isto é o mais importante”, disse o médico.
Médicos explicam estado de saúde
Fernando Gjorup, a diretora Cristina Quadrat e o médico Paulo Niemeyer falaram sobre o tratamento do paciente em entrevista coletiva, convocada devido aos boatos sobre a saúde do arquiteto, na manhã deste domingo (11).
“É uma saúde frágil, própria da idade, e no evento clínico atual, ele vem se recuperando bem. Embora, pela idade, inspire bastante cuidados, ele está bem”, disse Gjorup, destacando que não há nenhum indicativo que o arquiteto vá piorar.

O arquiteto está lúcido e reconhece as pessoas. De acordo com o médico, no final de semana passado ele estava discutindo um projeto com um calculista do escritório dele.Oscar Niemeyer está em uma unidade intermediária, entre o quarto e o CTI. Ele respira espontaneamente, ou seja, não depende de aparelhos, e está comendo, embora receba suporte alimentar.

Biografia _Manoel de Barros


Manoel Wenceslau Leite de Barros nasceu em Cuiabá (MT) no Beco da Marinha, beira do Rio Cuiabá, em 19 de dezembro de 1916, filho de João Venceslau Barros, capataz com influência naquela região. Mudou-se para Corumbá (MS), onde se fixou de tal forma que chegou a ser considerado corumbaense. Atualmente mora em Campo Grande (MS). É advogado, fazendeiro e poeta.

Tinha um ano de idade quando o pai decidiu fundar fazenda com a família no Pantanal: construir rancho, cercar terras, amansar gado selvagem. Nequinho, como era chamado carinhosamente pelos familiares,  cresceu brincando no terreiro em frente à casa, pé no chão, entre os currais e as coisas "desimportantes" que marcariam sua obra para sempre. "Ali o que eu tinha era ver os movimentos, a atrapalhação das formigas, caramujos, lagartixas. Era o apogeu do chão e do pequeno."

Com oito anos foi para o colégio interno em Campo Grande, e depois no Rio de Janeiro. Não gostava de estudar até descobrir os livros do padre Antônio Vieira: "A frase para ele era mais importante que a verdade, mais importante que a sua própria fé. O que importava era a estética, o alcance plástico. Foi quando percebi que o poeta não tem compromisso com a verdade, mas com a verossimilhança." Um bom exemplo disso está num verso de Manoel que afirma que "a quinze metros do arco-íris o sol é cheiroso." E quem pode garantir que não é? "Descobri que servia era pra aquilo: Ter orgasmo com as palavras." Dez anos de internato lhe ensinaram a disciplina e os clássicos a rebeldia da escrita.



Antes ou Depois

Antes ou Depois  

Lembro-me do Brasil nos primórdios da Ditadura Militar 
os as pessoas vivam de forma desumana,onde as pessoas 
não tinham direito a falar o que sentiam,de expressar sua opinião sobre diversos assuntos,onde existia uma censura do que podia e do que não podia,viviam praticamente como bichos acoados em cantos ,tantos exílios foram testemunhas deste sofrimento ,este sofrimento que durou anos ,os homens e Mulheres da Época já não suportavam tanta tortura humilhação,privação,descaso,maus tratos .

Já não bastava apenas isto ainda tinham que si calar diante das atrocidades,já não bastava a cadeira do dragão ou pau de arara ?
tudo isso pelo orgulho ,depois de tanta luta e perseverança veio a Tão  sonhada liberdade,pobre liberdade que muitos ainda não sabem fazer uso dela.


Já não bastava Adolf Hitler na Alemanha , com o nazismo ,e outros regimes como o fascismo,Absolutismo,ainda teríamos o Militarismo si assim podemos definir,Hoje temos políticos mau informados 
desordenados,Mau educados,e que ainda sabem enganar o povo com seu discurso plagiador para tentar iludir o povo,e muitas pessoas ainda estão por ai enganadas com si mesmo,pelo fato de sua existência.

                       Lucas Martins

Musica do dia _Jorge Vercillo _Monalisa

Musica inspirada na obra de Leonardo da Vinci 
a Monalisa .


16 de novembro de 2012

Olinda ,Recife Pernambuco_O Trilho do meu cantar

Que saudades sinto da minha Recife 
sempre amada e bem desejada
das ruas altas de Olinda,quando me recordo dos blocos carna-vescos do meu recife antigo de seus casarões ,dos seus mosteiros 
de sua beleza natural onde os pássaros e as pessoas catavam juntos
em um só tom e acorde.

(Olinda quero cantar a ti ,essa canção,teus coqueirais,o teu sol,o teu mar ,faz vibrar meu coração de amor sem igual ,salve o teu carnaval)

Sinto saudades das praias ,onde meu corpo podia repousar 
e num instante eu podia sonhar ,os pensamentos me veem na 
mente nunca vou poder esquecer dos bons momentos vividos por 
lá,dos amigos que ali ficarão ,das canções entoadas,das noites de luar sobre o céu de meu Deus e sobre a Lua de Olinda ,pelas manhãs onde o beija flor beijava a flora ,onde a Anunciação dos teus sinais si mostravam tão itinerante quanto a um marujo sobre o mar ,caminhava sobre suas ruas e num passe de magica tudo me traz você bela boa viagem ,ainda lembro da tua moça bonita que traduzia em tuas meninas  as belezas naturais.


                Lucas Martins

Amizade Eterna


Sabe quem é essa garota?não eu vou lhe falar 
essa garota de olhar meigo,sorriso descontraído leve como a pluma
quente como um vulcão, amigável como a garça si chama Radassa ou para os mais íntimos (Dada)tenho nela uma grande amiga,pessoa maravilhosa que sabe preservar amizades,que não vivi por fazer fofocas da vida das pessoas,que apenas preserva em si o jeito meigo de ser e de viver.

Sabe a hora certa de falar não entrega os pontos nunca apenas vivi para amar e ser feliz,nossa dada apenas quer ser feliz,uma garota esperta ,inteligente,educada nas horas certas.

 

Radassa Hoje Estuda na Escola João Fagundes de Oliveira
Irá Iniciar o ensino Médio,Estar em um relacionamento Serio
e assim como todo Jovem que sonha em conquistar seu 
espaço no mercado de trabalho  estar si capacitando.

Vlw Radassa ____

Musica do dia __Adele

Uma das mais belas vozes já vista na Historia da Musica 
Uma beleza Inigualável e um Jeito seu de ser
Com seu olhar Deslumbrante,com sua Marcante Conquistou Milhares de Pessoas pelo mundo inteiro. 

Nossa Homenagem 
                                     Adele 



15 de novembro de 2012

Espaço Poético _Manoel de Barros

A maior riqueza do homem
é a sua incompletude.
Nesse ponto sou abastado.
Palavras que me aceitam como
sou - eu não aceito.
Não agüento ser apenas um
sujeito que abre
portas, que puxa válvulas,
que olha o relógio, que
compra pão às 6 horas da tarde,
que vai lá fora,
que aponta lápis,
que vê a uva etc. etc.
Perdoai
Mas eu preciso ser Outros.
Eu penso renovar o homem
usando borboletas.
                                           Manoel de Barros