15 de janeiro de 2013

Ex prefeito de Juripiranga já se articula para eleição de 2014



 Marcos Rogério, Dona Mercia, Tom Maroja, Vereadora Sonia, Ronaldinho e Preto Vereador reunidos em Itabaiana
O ex-prefeito de Juripiranga, Tom Maroja, deu início a um projeto político para 2014, quando pretende ser candidato a deputado estadual e exercer forte influência na eleição majoritária, como líder político e levando a fama de bom administrador. Neste sentido, já iniciou as primeiras conversações com políticos e lideranças comunitárias da região do vale do Paraíba, à qual pretende representar.
 O ex-deputado é muito bem avaliado pelos seus conterrâneos de Juripiranga e demais cidades da região pela sua capacidade gestora e habilidade política. O projeto de Tom Maroja o tem levado a estreitar alianças e amizades com diversos políticos da vizinha cidade de Itabaiana, maior colégio eleitoral do vale do Paraíba. Recentemente, Tom Maroja esteve reunido com os vereadores Preto e Sônia, entre outras lideranças, já costurando possíveis parcerias políticas para o futuro.
Ligado ao senador Cássio Cunha Lima e ao vice-governador Rômulo Gouveia, Tom Maroja diz que não abre mão de qualquer apoio, “sempre em busca do objetivo que é representar bem nossa região na Assembléia Legislativa”.   Em contato com o jornal, Tom confirmou os encontros com lideranças de Itabaiana e outros municípios, mas considera prematura qualquer posição neste momento. “Tudo está ainda em fase de discussão, estou apenas alicerçando apoios para, quem sabe, construir uma candidatura em 2014, mas isso ainda está no plano das ideias, nada temos de concreto”, observou.

Presidente da Republica Visita a Paraíba nos Próximos Dias



A presidenta Dilma Rousseff (PT) deve desembarcar na Paraíba nos próximos 15 dias a convite do governador Ricardo Coutinho (PSB). Segundo informações do Palácio do Planalto, o governador paraibano recebeu telefonema do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra confirmando a visita da presidenta nos próximos 15 dias.

O governador Ricardo Coutinho já vinha reforçando o convite para que a presidenta visitasse o Estado e consequentemente as obras em parceria com o Governo da Paraíba. As conversas também aconteciam entre Ricardo e o ministro Fernando Bezerra que também é do PSB, mesmo partido do governador.
Dilma deve visitar ao lago do governador Ricardo Coutinho e ministros de Estado, além de outras autoridades e políticos paraibanos obras estruturantes que estão sendo realizadas pelos governos Federal e do Estado, a exemplo do Centro de Convenções Cabo Branco – Poeta Ronaldo Cunha Lima e o Canal de Araçagi.
O projeto do canal Acauã Aracagi, que tem previsão de conclusão no final de 2014, envolve a construção de 112 km de canal, em seis etapas formadas por túneis, adutoras e canais. Beneficiará diretamente cerca de 500 mil habitantes do estado. O canal foi projetado para uma vazão total de 10m³/s.
Serão contemplados diretamente os municípios de Itatuba, Ingá, Mogeiro, Itabaiana, São José dos Ramos, Sobrado, Riachão do Poço, Sapé, Marí, Cuité do Manguape, Araçagi, Itapororocae Curral de Cima. Outras 23 cidades serão indiretamente favorecidas.
A obra, que vai gerar quase 2 mil empregos gerando renda na região, integra do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) sendo uma ação complementar ao Eixo Leste, do Projeto de Integração do Rio São Francisco. Com isso, o canal – que envolverá as bacias dos rios Paraíba, Gurinhém, Miriri, São Salvador, Mamanguape, Araçagi e Camaratuba – vai ampliar a chegada de água do rio São Francisco para o litoral e o agreste da Paraíba.
Já o Centro de Convenções segue com as obras em ritmo acelerado. As obras de construção do Centro de Congressos, do Teatro e do Mirante do Centro de Convenções estão dentro do cronograma estabelecido. Depois da inauguração do Salão de Feiras no mês de agosto, o próximo ambiente a ser concluído é o Mirante.
A área total do Centro de Convenções é de 34,52 hectares, sendo 48.676 metros quadrados de área construída. Os três estacionamentos comportam mais de mil automóveis. Os investimentos totais nas obras são estimados em R$ 170 milhões.
PolíticaPB

(Fomos mal atendidos em agências de publicidade)relata os representantes da Mozart acessórias ,



A empresa MOZART Assessoria, Consultoria e Serviços (TRIBUNA DO VALE) procurou algumas agências de publicidade para terceirizar um projeto editorial. Como tínhamos pressa, pedimos certa urgência no orçamento. Isso foi em 11 de janeiro. Hoje, 14, ainda não recebemos nenhuma informação das agências contatadas.
Das duas, uma: as agências não confiaram no projeto, não vislumbraram viabilidade. Neste caso, foram pouco profissionais ao não ter dado retorno ao cliente, mesmo com ressalvas ao projeto apresentado. Ou são amadores, ainda não dominam a lógica do mercado que diz: é fundamental atender bem ao cliente se quiser permanecer competitivo.
As pessoas que nos atenderam foram educadas.  Só não cumpriram os prazos combinados nem deram retorno. 

A TAKES – Comunicação e Marketing foi uma delas. A outra é da filha do radialista Bernardo Filho.

O programa (ALÔ COMUNIDADE )está no ar





Meus amigos do nosso Espaço Viver Vamos nos Liguar no Alô Comunidade ,Edição que foi ao ar no dia 12 de janeiro de 2013 pela Rádio Tabajara da Paraíba AM (1.110) em parceria com a Rádio Comunitária Zumbi dos Palmares.

Nesta edição, entrevista com a campeã judoca Djanete Menezes. Produção e locução de Fábio Mozart, Beto Palhano e Marcos Veloso. Sonoplastia de Maurício Mesquita.

Ouça a gravação do programa em:

http://www.youtube.com/watch?v=1yIDPBV6ILk&feature=youtu.be

Vereador mariense quer incluir cordel de Fábio Mozart na grade curricular das escolas públicas



Image
O vereador Gugu Xavier (foto), de Mari, apresentará um projeto de lei que estabelece a implementação da história de Mari como disciplina obrigatória nas escolas municipais, da pré-escola ao ensino médio. Segundo ele, a medida vai despertar nas crianças a importância de se preservar a memória da cidade.
No mesmo projeto, é indicado o folheto de cordel “Mari, Araçá e outras árvores do paraíso”, do poeta cordelista Fábio Mozart, como obra a ser utilizada como fonte de pesquisa nas escolas. O vereador acredita que o uso da chamada literatura de cordel em atividades da disciplina História é um caminho para a construção do conhecimento a partir da cultura local. “O folheto de Mozart permite uma conexão entre o ensino e o cotidiano dos alunos”, afirmou. Para ele, com o cordel o aluno tem contato com a cultura popular nordestina, valorizando as raízes do folclore e conhecendo o passado de sua comunidade. “Sou filho de poeta repentista e sei o valor cultural e educacional dessa arte”, complementou Gugu.
Nos últimos anos, a literatura de cordel tornou-se uma ferramenta de incentivo à leitura e um importante caminho para a aprendizagem, mostrando-se viva e ativa. A valorização dessa literatura veio aproximar os alunos às letras, e o uso da literatura de cordel na sala de aula passou a ser uma ferramenta cada vez mais necessária e acessível em função do seu preço baixo e de sua qualidade literária, que chama a atenção por mostrar enredos interessantes, divertidos e educativos. 
O folheto “Mari, Araçá e outras árvores do paraíso” pode ser lido na internet pelo site: