20 de agosto de 2011

Rio de Janeiro-Remoção de famílias para obras da Copa e das Olimpíadas gera polêmica

Obras da Copa e das Olimpíadas geram polêmica (Reprodução/G1)O processo de remoção de famílias e demolição de casas para as obras da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro gera polêmica. De um lado, moradores que terão que deixar suas residências para a realização de novos projetos afirma que não foram devidamente avisados sobre as mudanças e reclamam das soluções propostas. Do outro, a prefeitura alega que tenta reverter um quadro de déficit habitacional que, segundo o secretário municipal de Habitação, Jorge Bittar, chega a 220 mil no município carioca.

O G1 foi a três comunidades (Morro da Providência, na Zona Portuária, e Vila Recreio II e Vila Autódromo, ambas na Zona Oeste da cidade) ouvir os moradores.
Em entrevista ao G1 por telefone, Bittar afirmou que o déficit habitacional é um dos grandes desafios da sua gestão. Ele nega que haja falta de informação e conta que criou uma comissão para resolver possíveis conflitos.

“O que a gente faz não é remoção, é política habitacional. Há alguns insatisfeitos, o que é natural. Vamos supor que eu vá fazer um corredor que passe pela sua casa e te pergunte se você prefere o corredor expresso, que melhora o sistema de transporte da cidade, ou que deixe isso para mais tarde para não mexer na sua casa. Claro que você vai preferir não sair de casa, mas a gente tem que pensar no interesse público da população”, defendeu o secretário.

De acordo com a prefeitura, as famílias têm três opções: indenização pelo imóvel derrubado; aquisição assistida, quando a prefeitura acompanha o processo de compra de outro imóvel; ou o aluguel social, no valor de R$ 400, enquanto aguardam o reassenta mento definitivo.

Vila Recreio II
Na comunidade Vila Recreio II, na Zona Oeste do Rio, mais de 500 famílias já foram removidas para a construção da Trans-oeste, uma das quatro vias expressas que estão sendo construídas na cidade e que incluem a linha de BRT, o corredor de ônibus articulados. A nova pista vai ligar a Barra da Tijuca à Santa Cruz.

Na terça-feira (16), ocorreram as últimas demolições. Entre as casas, a do jardineiro Jorge Santos de Oliveira. “Faz cinco meses que eu moro de aluguel e as pessoas perguntam ‘por que você não foi atrás do aluguel social? ’ Porque além de não cobrir o valor onde moro para eu pegar o aluguel social eu preciso abrir mão da minha casa. Como eu vou abrir mão se eu não cheguei a uma conclusão com eles (autoridades públicas)? Então eu pago o meu aluguel”, explicou ele, que aguarda um processo na justiça, para aumentar o valor da indenização do seu imóvel.
Segundo a prefeitura, o investimento na obra será de R$ 805 milhões e, quando estiver concluída, a Trans-oeste vai diminuir em 50% o tempo gasto no trajeto. A previsão é de que a via fique pronta em 2012.

Até onde vamos chegar?


Aconteceu nesta sexta feira(19-08-11) na cidade de São Jose dos Ramos a Eleição do conselho regional do orçamento democrático estadual. Onde esteve presente boa parte da sociedade civil homens e mulheres de bem, que agora tem a oportunidade de mostra ao governo aquilo que sua região precisa em termos de saneamento básico, infra-estrutura, saúde, educação, cultura, segurança etc.

Alguns militantes de outras cidade não satisfeitos com o maneira da votação onde todos que quisesse votar apenas precisavam levantar os cartões de votação, mais após verificarem varias falhas que estavam acontecendo no  período  da  votação,começaram a revoltar-se causando assim e interrupção da eleição que ficou marcada para outra data ,mais especifica ...
 Agora temos a certeza de que o povo è quem move este  pais, agora termina esta postagem com uma frase minha..

(Agora e democracia estar ressuscitando na Paraíba )
LUCAS MARTINS

17 de agosto de 2011

Como Ficará a Situação de Dona Dida


Sem Zé Maranhão para colocar a mão
 
Nessa sexta feira o TRE da Paraíba ira julgar o caso da Prefeita de Itabaiana Eurídice Moreira da silva, mais conhecida como Dona Dida, muitas pessoas acreditam que tudo ficara como sempre e nada será feito, mais com as novas previsões, temos mudanças bruscas no estado político de Itabaiana, tomara que der em alguma coisa e que justiça seja feita a população mais carente dessa cidade, e quem sabe agora ela possa viajar para outros lugares melhores do que a Alemanha.

Governo Ditatorial  

Itabaiana estar parada no tempo, onde ficou a palavra da atual administração municipal que em sua campanha políticas vivia dizendo que os gestores passados não prestavam e que não faziam nada pelo povo, e depois que assumiu o governo municipal só realizou obras até os 500 dias do seu governo depois foi se deixando levar pelo seu secretariado que apenas estavam   interessados no dinheiro público ,não em trabalhar pelo povo  como dizia em seus comícios ,além disso tem um filho  ditador que governa no lugar dela já não basta um agora os dois é muita cara de pau .


$Faz Parte do Time do (Novo Tempo) $

Depois de todas as alcatroas ela já causou e que ainda faz na prefeitura agora quer eleger um senhor por nome de Fabio Rodrigue de Melo, que deve ter o mesmo pensamento dela e que nada de bom vai fazer pelo povo de Itabaiana.
Fiquem atentos com esses flanelinhas da política!
 s
Quero encher os seus bolsos! Mais nada