18 de março de 2011

Lucas Oliveira X Maysa Matarazzo, semelhança Sobrenatural

 O que esses dois podem ter em comum ?
a voz ? a maneira de falar ,se explassar musicalmente ?
Lucas Oliveira hoje tem um gosto Musical indiscutivel , ele canta ,bolero ,MPB ,bossa nova ,e Musicas de dor de Cotovelo .o que Maysa tem haver com isso? Lucas oliveira tem uma semelhança muito grande sobre a voz da maysa , além disso que ja pode ver suas apresentações podi perceber algo diferente nele ,a meneira que ele Interpleta ,até mesmo suas opiniões .
Tudo de forma sobrenatural   ,porque um jovem de 16anos de idade ,tem essa vida tão Boemia e noturna ?
em uma entrevista conçedida a Correio sat ,em Itabaiana ele disse (( Eu canto desde os 13anos de Idade ,eu canto essas Musicas porque nelas eu posso encontra o verdadeiro refugio para minha alma )) Maysa não tinha nehuma difereça de pensamentos ,muito pelo contrario tinha a mesma opiniâo que ele ,como pode acontecer isso ?,Nòs entramos em contato com ele através de ligações ,e fizemos varias perguntas a ele  e VEJA O QUE ELE NOS RESPONDEU !
O que vc sente Quando estar cantando ?
(quando estou cantando sinto que tudo volta ao passado ,e neste passado eu consigo pelo menos em  algums minutos ser feliz )
Porque vc canta essas Musicas?
(eu canto estas musicas porque elas mim fazem viajar a lugares que nunca imginei )
O que significar cantar pra vc ?
(cantar pra mim é mais do que um sinples gesto ,mais uma vida que começa a surgi do nada )
Voçê chegou a conhecer a historia da Cantora MAYSA MATARAZZO?
(não vim conhecer a  Cantora MAYSA a pouco tenpo ,depois a minissere ,nem a conhecia ,mais depois fiquei encantado com ela !
Para terminar quero fazer uma ultima pergunta  ,o que significa MAYSA pra voçê?
( maysa pra mim ,è mais do que um exenplo ,ela apenas queria amar e ser amada ,nada mais do que isso ,pena que muitos não souberam lhe entender  da forma que ela queria que fosse )

Esta pequena entrevista ,não è de forma algunha Brincadeira Muito menos historias em quandrinho ,são fatos reais e que podem ser conprovadas  judicialmente !

Edhit Piaf , A cotôvia da françâ

Ela nasceu como Edith Giovanna Gassion[1] em Belleville, um distrito cheio de imigrantes em Paris. Uma lenda diz que ela nasceu na calçada da Rue de Belleville 72, mas sua certidão de nascimento cita o Hôpital Tenon,[2] que faz parte de Belleville.
Ela recebeu o nome de Édith em homenagem a uma enfermeira britânica da Primeira Guerra Mundial que foi executada por ajudar soldados franceses a escapar dos alemães.[3] Piaf, um nome coloquial francês para um tipo de pardal, foi um apelido dado a ela vinte anos depois.
Sua mãe, Annetta Giovanna Maillard (1895–1945), era pied-noir, mais especificamente de ascendência franco-italiana por parte de pai e cabila-berbere por parte de mãe. Ela trabalhava como cantora em um café com o pseudônimo de Line Marsa. Louis-Alphonse Gassion (1881–1944), o pai de Édith, era normando e acrobata de rua[4] com um passado no teatro. Os pais de Edith abandonaram-na cedo, e ela viveu por um curto período de tempo com sua avó materna, Emma (Aïcha) Saïd ben Mohammed (1876–1930), que deixava-a em uma saleta e não cuidava da sua higiene. Ela ficou 18 meses com a avó; antes de se alistar na armada francesa em 1916 para lutar na Primeira Guerra Mundial, o pai de Edith pegou-a de volta e levou-a para sua mãe. Esta trabalhava então em um bordel em Bernay, na Normandia. Lá, prostitutas tomaram conta da pequena Édith.
Dos três aos sete anos, Piaf ficou supostamente cega devido a uma queratite. De acordo com uma de suas biografias, ela curou-se depois que as prostitutas levaram-na para orar no túmulo de Santa Teresa de Lisieux (conhecida popularmente como Santa Teresinha). Devido a esse episódio, Édith conservou devoção a Santa Teresinha por toda sua vida.
Em 1922, o pai de Piaf levou-a para viver em sua companhia, enquanto trabalhava em pequenos circos itinerantes. Em 1929, aos 14 anos, enquanto seu pai fazia performances acrobáticas nas ruas de toda França, Édith cantou pela primeira vez em público.[5]
Com 15 anos, ela deixou seu pai e foi viver em um quarto no Grand Hôtel de Clermont (na Rua Veron, 18 de Paris), indo sozinha cantar no Quartier Pigalle, Ménilmontant e subúrbios de Paris. Nessa época juntou-se à amiga Simone Berteaut ("Mômone")[2] e as duas tornaram-se parceiras em travessuras.[5] Piaf estava com 16 anos quando se apaixonou por Louis Dupont, um entregador.[5]
Aos 17, Edith teve sua única filha, Marcelle, que morreu de meningite com 2 anos de idade em 7 de julho de 1935.[4] Como a mãe, Piaf encontrou dificuldade em cuidar da filha enquanto vivia de cantoria nas ruas, e deixava Marcelle para trás. Dupont criou a criança até sua morte.[5]
O namorado seguinte de Piaf foi um cafetão chamado Albert, que em troca de não forçá-la a se prostituir, cobrava comissões sobre o dinheiro que ela ganhava cantando. Ela terminou o namoro quando uma de suas amigas, Nadia, suicidou-se, para não se tornar prostituta.

Tornou-se a maior Cantora da europa !

Sebo Cultural promove mostra de livros de autores paraibanos

A loja de souvenir da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, vai abrigar a Mostra de Livros de Autores Paraibanos a partir desta quinta-feira (17). A mostra, que permanecerá no local até 31 de março, é uma parceria da Estação Cabo Branco com o Sebo Cultural. O local estará aberto em horário comercial de terça a sexta-feira das 9h às 18h e nos sábados e domingos das 10h até 18h.

A loja de souvenir está localizada no jardim da Estação Cabo Branco, ao lado da lanchonete, e consiste em um espaço típico para comercialização de obras de arte em pequenos formatos, além de abrigar pequenas mostras locais.
A Mostra de Livros de Autores Paraibanos faz parte de uma estratégia para colocar a literatura paraibana em evidência. Além de contribuir com a consolidação da identidade cultural local, o evento estimula o desenvolvimento profissional de escritores paraibanos, contribuindo para impulsionar a comercialização de seus livros. “Infelizmente com preocupante percentual de encalhe nas prateleiras das livrarias”, comentou Heriberto Coelho, proprietário do Sebo Cultural, localizado no Centro de João Pessoa.
Durante a mostra, o visitante poderá obter informações literárias sobre os escritores da Paraíba. “Será uma boa oportunidade para visitantes passarem a conhecer essa produção”, ressaltou Heriberto.
Também durante a mostra vai acontecer o lançamento do Concurso Literário “Outros Olhares”, com uma breve análise de livros de autores paraibanos contemporâneos. O objetivo é estimular a escrita crítica, despertar e revelar talentos literários, uma vez que as avaliações críticas dos participantes serão publicadas em espaços virtuais e na edição de Coletâneas.
As atividades, a mostra e o concurso estimulam a prática do acesso e da democratização da leitura e propõem ainda ampliar a divulgação da produção literária dos paraibanos.
O Sebo Cultural é um dos poucos locais da Capital que vende livros novos, semi-novos e obras literárias raras, com destaque para comercialização de autores paraibanos. “Nesta mostra estaremos divulgando mais de 2 mil livros de autores locais, ficcionais e não ficcionais, a preços bem acessíveis ao público”, disse Heriberto Coelho.



SERVIÇO:
MOSTRA DE LIVROS DE AUTORES PARAIBANOS
Abertura: 17 de março (quinta-feira)
Hora: 9h
Local: Loja de Souvernir, no jardim da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano.
Informações: 3214.8303/8270
Da Secom/JP
Fonte: http://www.portalcorreio.com.br/noticias/matLer.asp?newsId=174848

Sub-secretario de Cultura de Itabaiana Junto com secretaria de Cultura promove concuro de Poesia em Itabaiana PB



 O 1º Concurso Municipal de Poesias de Itabaiana, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, recebeu do Comendador Daniel Reis, do Mato Grosso do Sul, a doação de dois computadores e uma bicicleta, que serão entregues aos vencedores do concurso.
O concurso será realizado do dia 21 a 25 de Março;
Poderão participar todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino, do 4º ao 9º ano;
Cada aluno poderá participar com um poema,em verso livre ou rimado, devendo constar no texto o nome do autor, a idade, do ano (ou série) que estuda, nome dos pais, da escola e do professor de português;
Os poemas serão julgados por uma comissão de escritores;
Os primeiros colocados serão premiados em três categorias:
1ª – ENSINO FUNDAMENTAL 1 (Alunos do 4º ao 5º ano)
PRÊMIO PARA O 1º COLOCADO: UMA BICICLETA;

2ª – ENSINO FUNDAMENTAL 2 (Alunos do 6º ao 7º ano)
PRÊMIO PARA O 1º COLOCADO: UM NOTBOOK;

3ª – ENSINO FUNDAMENTAL 3 (Alunos do 8º ao 9º ano)
PRÊMIO PARA O 1º COLOCADO: UM NOTBOOK;

Serão selecionados os cem melhores poemas que farão parte de um livro a ser publicado na Semana Cultural Mestre Sivuca e Zé da Luz, no mês de maio, alusiva ao aniversário da cidade, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Itabaiana.

Os Meus colegas de classe

eu aprendi que na vida a gente tem que amar ums aos outros mesmo que essas pessoas sejam insurportaveis ,eu pude chegar a esta conclusão depois que começei a observar os meus colgas de classe .,e cheguei a tal conclusão, que a amizade é melhor coisa que pode existir ,mesmo quando as pessoas que se dizem (amigas) nos faz passar por situações extremas e desumanas ,,,o amor pode vencer tudo que existe até as  coisas que são deficies para se conquistar ,,,por isso aprendir uma lição ,a vida não estar apenas em se vestir bem ,ou comer bem ,em frequentar os melhores restaurantes ou roupas de grife ,mais a vida se rezume em tudo  mao nosso redor ,num sinples gesto de amor ,de perceber que um amigo precisa de um conselho ,de uma mão amiga ,de um sinples ,gesto de palavras ,de dizer amigo eu estou contigo não inporta o que passes ,mais somos amigos e não te deixarei nesta sozinho , a vida é isso .
Um grande abraço !

Luccas oliveira  

17 de março de 2011

LUCAS OLIVEIRA

Lucas Martins de oliveira ,ou Sinplismente Lucas Oliveira ,Começou sua carreira desde os 13 anos de idade cantando nas iglejas ,hoje lucas oliveira tem sido uma  referencia de luta e coragem .natural de Itabaiana   paraiba  ,lucas hoje  tem sido umas das mais belas vozes   que  a musica ja teve ele por sua vez  buscou em seus ritmos trazer  amor,através das canções que ele interpleta ,ele  ja esteve ao lado de cantores paraibanos como Wagner lins ,Adeido viera ,Vital alves ,maestro luiz carlos e outros nomes ,,,hoje ele busca uma forma nova de interpletar mais com suavidade e amor ,ele tem como  sua referencia na musica  Cantores como ;Tom jobim ,vinicios de morais ,Cartola ,Cazuza,Nelson Gonçalves ,gal costa ,edhit piaf ,Maysa matarazzo,Maria rita ,cassia eller ,Elis regina ,e Sivùca .
Lucas oliveira hoje faz parte do ponto de cultura cantiga de ninar,,,




E tem orgulho de pertencer a esta terra !
Te pego na escola e encho a tua bola com todo o meu amor
Te levo pra festa e testo o teu sexo com ar de professor
Faço promessas malucas tão curtas quanto um sonho bom
Se eu te escondo a verdade, baby, é pra te proteger da solidão

Faz parte do meu show
Faz parte do meu show, meu amor

Confundo as tuas coxas com as de outras moças
Te mostro toda a dor
Te faço um filho
Te dou outra vida pra te mostrar quem sou
Vago na lua deserta das pedras do Arpoador
Digo 'alô' ao inimigo
Encontro um abrigo no peito do meu traidor



Faz parte do meu show
Faz parte do meu show, meu amor

Invento desculpas, provoco uma briga, digo que não estou
Vivo num 'clip' sem nexo
Um terror retrocesso
meio bossa nova e 'rock'n roll'



Faz parte do meu show
Faz parte do meu show, meu amor

Meu amor, meu amor, meu amor...