26 de fevereiro de 2014

Gustavo Nogueira entrega cargo nesta quarta; Zé Marco fica como executivo do Esporte

Gustavo NogueiraO secretário de Planejamento do Estado, Gustavo Nogueira, entregará a carta de exoneração do cargo ao governador Ricardo Coutinho nesta quarta-feira (26). Desde a segunda-feira (24), quando o diretório estadual do PSDB se reuniu e recomendou a entrega dos cargos pelos filiados, o secretário mantém um agenda administrativa normal. Nesta terça-feira (25), Gustavo participou de reunião do BNDES em Recife (PE).

O secretário é filiado ao PSDB. A direção estadual, inclusive, o tem como a única indicação de peso da cota do partido e do senador Cássio Cunha Lima.

Por sua vez, o ex-jogador de vôlei de praia Zé Marco, que ocupou cargo de primeiro escalão no governo Cássio Cunha Lima,decidiu permanecer no cargo. Ele não é filiado ao PSDB, mas tinha ligações diretas com os "tucanos".

Os dois auxiliares da gestão Ricardo Coutinho tomaram posições distintas nesta terça. O secretário de Planejamento espera o governador chegar do interior do Estado, onde cumpre agenda administrativa, para oficializar saída com carta. Já o ex-jogador de vôlei de praia reafirmará a Ricardo sua disposição de continuar no cargo

Gustavo Nogueira

O professor Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira é Doutor em Administração na área de Conflito, Negociação e Decisão, pela Universidade Federal de Campina Grande (UFPB) e mestre em Administração de Recursos Humanos, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Possui MBA em Planejamento de Marketing pela European University e Especialização em Qualidade e Produtividade pela UFPB.

Graduado em Administração e Psicologia, Gustavo Nogueira é professor do Curso de Administração da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Ex-Secretário de Administração do Governo do Estado da Paraíba e da Prefeitura Municipal de Campina Grande, além de Consultor de Organizações Públicas e Privadas.

Ocupa atualmente a presidência do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento (Conseplan).

Zé Marco, da Secretaria de Juventude e EsportesFoto: Zé Marco, da Secretaria de Juventude e Esportes
Créditos: Divulgação
Zé Marco

Ex-jogador de vôlei de praia, Zé Marco colecionou títulos em sua carreira. Foi três vezes campeão brasileiro e três vezes campeão do Circuito Mundial, além da medalha de prata nas Olimpíadas de Sydney, com o parceiro Ricardo. Até pelo histórico de esportista, o secretário executivo de Esportes é considerado nome de consenso no meio e tem como objetivo dar um caráter mais técnico e menos político à Secretaria.

Esta é a segunda vez que Zé Marco assume a pasta. No governo de Cássio Cunha Lima, ele também deixou a Secretaria-executiva para se tornar titular num curto período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário