A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através do Centro de Arte e Cultura, está recebendo a exposição “Major Palito e o circo: uma história viva a ser contada”, que reúne obras produzidas por crianças e jovens de 12 escolas da rede pública estadual de ensino de Campina Grande. A exposição está em cartaz na antiga Faculdade de Administração, na Rua Getúlio Vargas, no Centro, até o dia 30 de novembro.
A coordenação do projeto é do professor José Pereira, com curadoria da artista plástica Lili Brasileiro. Trata-se de uma ação que tem como propósito resgatar a cultura do circo por meio de atividades de socialização através da arte e a busca de talentos por meio da prática de oficinas de pintura. Os painéis mostram um mundo multicolorido que povoa a imaginação das crianças e jovens sobre o universo circense. A técnica empregada foi o uso da tinta guache sobre papel.
A proposta é dar continuidade a iniciativa no próximo ano, expandindo o projeto para outras escolas públicas da cidade. Além das oficinas de pintura ministradas por Lili Brasileiro, os alunos da ação também têm contato direto com o circo, assistindo as apresentações da trupe do palhaço Major Palito e família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário