Representantes religiosos de diferentes denominações estiveram no
Sistema Correio nesta quarta-feira (14) para buscar apoio em uma
campanha conjunta que visa fortalecer o valor familiar de maneira ultra
religiosa e ultra partidária, o Movimento Contra o Aborto Pela Vida, que tem o objetivo de conscientização em defesa da vida humana e terá uma divulgação intensa de 18 a 24 de maio.Estiveram presentes Dom Aldo Pagotto, arcebispo da Arquidiocese da Paraíba; pastor Estevam Fernandes , da 1ª igreja batista; Rebecca Arruda, vice-presidente da Federação Espírita; Marconi Matias, representante da sociedade espírita Augusto dos Anjos e André Lucena, representante do Grupo espírita ave luz.
Os representantes religiosos foram recebidos pelo diretor-presidente do Sistema Correio de Comunicação, Roberto Cavalcanti e pela diretora executiva do Sistema, Beatriz Ribeiro.
Segundo a líder religiosa Rebecca Arruda o respeito à vida é um dos principais pontos do movimento contra o aborto. “ A nossa concepção vai além da fecundação,a vida não começa apenas na fecundação. O espírito é designado a acompanhar o corpo, antes mesmo que ele seja fecundado. A lei de não matar não é uma norma social que mude com o tempo; ela é realmente uma lei, ou seja um mandamento, é irretocável, permanente e como tal ela diz que matar não é permitido a ninguém. Eu não posso matar a mim mesmo nem muito menos outro ser humano” , disse ela.
O Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto esclareceu que o movimento será realizado em uma ação conjunta entre os representantes religiosos, com divulgação na mídia paraibana. Segundo o representante da arquidiocese esse é um momento para abrir debates e questões sobre a defesa da vida, dando a importância necessária para as orientações da pastoral familiar e ressaltando o valor dos relacionamentos duradouros e verdadeiros.
“Muitas vezes a questão do aborto se coloca em relacionamentos muito descartáveis. Muitos se apaixonam, se usam e se descartam; Nós temos um trabalho permanente de acompanhamento a casais, jovens, namorados e quando surge uma campanha com um episódio tão bonito, nós também participamos dessa iniciativa que não foi nossa, e sim da federação espírita, mas estamos sempre juntos porque Deus é um só e a vida é uma só” disse ele.
O pastor Estevam, representante da Primeira Igreja Batista, informou que a participação da denominação protestante será integral e destacou a importância da luta pela vida aliada as missões de ser cristão.“A gente entende que lutar pela vida, lutar pela família é uma missão da igreja, então nós entramos com toda nossa coragem, nossa cara para dizer diga não ao aborto, diga sim a família, diga sim à vida.” disse o pastor.
Para a diretora executiva do Sistema Correio de Comunicação, Beatriz Ribeiro, divulgar o movimento veio como um presente para a Fundação Solidariedade/Nós Podemos Paraíba e para o Sistema.
“A gente vai estar disponibilizando todos os espaços do Sistema Correio, para que nós possamos fazer debates e mostrar a importância da valorização da vida, que é um dos objetivos também da Fundação, que se abraça a essa campanha em prol da família e da vida” disse ela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário