4 de julho de 2013
Motoristas fazem manifestação e ameaçam entrar em greve
O Movimento pró motoristas, cobradores, fiscais e profissionais dos transportes coletivos realizou manifestação na tarde desta quarta-feira (03) no Centro de João Pessoa. Eles reivindicavam aumento no piso salarial em 14%, diminuição da jornada de trabalho, pagamento de plano de saúde para os funcionários, pagamento de adicional de periculosidade, entre outras reinvindicações.
A manifestação parou o trânsito do Centro e uma enorme fila de ônibus se formou por toda a extensão da Lagoa. Os manifestantes se dirigiram até a Delegacia Regional do Trabalho, onde aconteceu reunião com o sindicato patronal. Lá, ouviram a contraproposta dos patrões às suas reinvindicações.
Quanto ao salário normativo de toda a categoria, o sindicato dos trabalhadores de transportes coletivos pediu acréscimo de 14% e recebeu a contraproposta de 8%. Pediram também acréscimo de 30% ao valor pago aos motoristas de ônibus articulados, tendo sido oferecido 3%.
A categoria conseguiu que fosse concedido seguro de vida para toda a categoria, quanto ao plano de saúde, ainda não havia consenso.
Durante a reunião houve grande tumulto, uma parte dos presentes apoiavam que fosse dada continuidade às negociações e outro não aceitava os valores conversados. A reunião no DRT foi cancelada e o presidente do sindicato, Antônio de Pádua Diniz, afirmou que será convocada uma assembleia com a categoria para decidirem e discutirem as propostas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário