30 de junho de 2013

Neymar vê Espanha favorita a título da Copa das Confederações

“O favoritismo é deles”. Assim Neymar define a final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha, neste domingo (30), 19h00, no Maracanã. Na sua entrevista coletiva, o astro da seleção brasileira mostrou respeito aos campeões do mundo.

“Era, sim, o jogo que eu esperava. O mundo inteiro, juntando os jogadores, esperava Brasil e Espanha na final. Vamos jogar contra os melhores do mundo, da melhor seleção do mundo. A gente tem que ter o respeito, mas dentro de campo tem que se impor, jogar o futebol. Fazer grande partida, ir em busca do que a gente quer”, afirmou Neymar.

Apesar do respeito à Espanha, o atacante diz que se fosse apostar num vitorioso, não teria dúvida.“Número não chutaria placar, mas marcaria vitória do Brasil”, afirmou.

Neymar admitiu sentir ansiedade antes da decisão. Na quinta-feira, a seleção viajou na hora do jogo entre Itália e Espanha. Os atletas conseguiram ver parte do segundo tempo, a prorrogação e a decisão por pênaltis pela televisão. “Ontem eu falei para o Thiago Silva: vamos jogar amanhã logo. É muito ruim essa expectativa. Mas vai ser um dia histórico. Brasil e Espanha vão fazer grande jogo. Mundo todo vai estar assistindo. Maior desejo é que o Brasil jogue bem e saia campeão”, disse Neymar.

Reencontro esperado

Segundo o jogador do Barcelona será uma experiência ótima poder reencontrar os seus agora companheiros na equipe catalã, que é a base da seleção espanhola. “Muito feliz mesmo das coisas estarem dando certo não só a mim e toda equipe. Buscávamos a final, era nosso objetivo, vai ser prazer enorme reencontrar meus futuros companheiros de clube, será uma honra muito grande jogar contra eles, já desejei toda sorte até essa partida e agora não, espero que a gente faça uma bela partida e saia campeão”.

Para Neymar, não dá para se comparar com o primeiro encontro que o jogador teve com seus futuros colegas de equipe. Na única ocasião em que enfrentou os atletas do Barcelona, o jogador saiu derrotado por 4 a 0 na final do Mundial de Clubes de 2011.

Craque está entre os cinco melhores da Copa

Neymar está entre os cinco melhores jogadores da Copa das Confederações. A lista ainda não foi divulgada de forma oficial, mas um membro do comitê técnico da Fifa deixou escapar a informação. A partir deste sábado, os jornalistas credenciados na competição vão poder escolher entre o atleta do Barcelona em outros quatro nomes na escolha do melhor do torneio. “Para mim, ele tem sido até aqui o melhor jogador do torneio”, disse Gerard Houllier, ex-técnico do Lyon que integra o comitê. A votação dos jornalistas credenciados vai até o intervalo da final disputa entre Brasil e Espanha, no Estádio Maracanã.

Neymar foi titular da Seleção Brasileira em todas as partidas da Copa das Confederações até o momento. Fez o primeiro gol da competição - um golaço, com chute da entrada da área - na vitória por 3 a 0 sobre o Japão, depois marcou de novo contra o México (vitória por 2 a 0) e contra a Itália (vitória por 4 a 3). Nesses três jogos da primeira fase, acabou eleito o melhor em campo pela Fifa, predomínio só quebrado pelo goleiro Júlio César na semifinal

Nenhum comentário:

Postar um comentário