
Os manifestantes se organizam através das redes sociais. Os eventos previstos para Campina Grande e João Pessoa têm páginas próprias no facebook, onde podem ser encontrados mais detalhes da mobilização.
Ainda nas redes sociais está sendo feita convocação da estratégia de Black Bloc para atuação em João Pessoa e Campina Grande no feriado de 7 de setembro. A estratégia utilizada por estes grupos consiste em questionamento do sistema vigente por meio de destruição de propriedades para mostrar sua oposição contra corporações multinacionais.
Em João Pessoa, um dos organizadores informou que será entregue um ofício ao Presidente da Câmara de Vereadores expondo as pautas requeridas pelo movimento. As pautas do movimento abarcam: prisão imediata dos mensaleiros; fim do voto obrigatório; aprovação e cumprimento do PNE -Plano Nacional de Educação (valorização salarial dos profissionais, investimento mínimo de 10% do PIB, escolas em tempo integral, etc.; redução de deputados e representantes (PEC208/2008); reforma tributária (PEC233/2008); aprovação e Cumprimento da 'Lei de Combate a Corrupção (PL 7368/2006).
O movimento também fixa um prazo de dois dias para que a presidenta Dilma Rousseff faça um pronunciamento sobre as pautas reivindicadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário