3 de setembro de 2013

Comemoração de aniversario pelos oito anos da ONG Pro Dia Nascer Feliz é realizada através da parceria entre poder publico e iniciativa privada com sucesso, deixando a cidade de Santa Rita com gostinho de quero mais.





O projeto é hora de brincar em sua oitava edição marcou o aniversario da ONG Pro Dia Nascer Feliz com uma programação  recheada de arte, cultura e cidadania. Desde as 08h do dia 31 de outubro do corrente ano, a população santa-ritense foi presenteada com as diversas ações oferecidas. Estiveram presentes Cassandra Figueiredo representado a Fundaçao de Ação Comunitária, Clovis Junior artista plástico, Berivaldo Araujo diretor executivo do Instituto Alpargatas, vereadores Joao Junior, Aurian Lima e Cibely, O cardiologista Dr. Emerson Panta, o ex vereador Moza e Família, equipe do Orçamento Democrático Estadual, secretários de Cultura das cidades de Santa Rita e Mari, Valdir Lima e Assis Firmino, Dr. Antonio Freire, Marcos Ferraz Vice Presidente da ONG Pro Dia Nascer Feliz, além das diversas caravanas de cidades paraibanas e a população santa-ritense em massa.




 Através da Parceria com a Secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, o programa cidadão atendeu alunos do Projeto ciranda cultural, pais e a comunidade em geral oferecendo serviços sociais tais como: aquisição de carteira de identidade, CPF, carteira de Trabalho e Fotografias, onde foram beneficiadas 423 pessoas no Centro Social Urbano Francisco Leocádio, no bairro Popular em Santa Rita.  Ao cair da noite a festa continuou na praça Amaro Ferraz, mais conhecida com praça do pirulito, com uma vasta programação artística passeando pelas manifestações populares que foram apresentadas pelo mestre de cerimônia o ator Emanuel Felipe. 


A capoeira abriu a noite com uma roda bastante animada com alunos da ONG PDNF, empolgando o publico presente. Depois foi a vez das bandas marciais da escola Manoel Faustino do Bairro do Eitel Santiago e da Banda Marcial de Educação do Maestro Jorge Romero, deixando uma lição de cidadania para todas as pessoas presentes. Na sequencia veio os alunos das oficinas de canto coral e violão acompanhados pela regência de Mauricio de Olinda e Wilian, encantando e cantando o Hino Nordestino do mestre Luiz Gonzaga, Asa Branca. O Grupo Abolição da Cidade de Princesa Isabel trouxe em sua bagagem o Xaxado e o reisado com seus personagens Mateus e Catirina, Lampião e Maria Bonita brincando e arrancado sorriso das crianças, adolescentes, jovens, adultos e demais faixas estarias    presentes. Com o grave das alfaias e coral afinado o Grupo Imburana fez a população presente sair das cadeiras e mexerem o corpo nas rodas de cocos e cirandas ali apresentadas. 






O grupo da Mellhor Idade Flores Belas apresentou a quadrilha Junina tradicional com direito a casamento matuto. O assentamento Tiradentes da cidade de Mari requebrou com o carimbó e a ciranda da terceira idade. É chegada  ponto ápice da festa, os parabéns, que ao som da  banda de Musica da cidade de Juripiranga Dimas Belmonte emocionou as pessoas presentes. Para a presidente da ONG Luiza Flores a Parceria entre o Poder Publico  e a iniciativa privada é um elo que não pode ser quebrado. Ela afirma que ambos tem papel importante no processo da construção cidadã. As secretárias estaduais de Comunicação, Direitos Humanos, Juventude Esporte e Lazer e o Orçamento Democrático Estadual não mediram esforços e entenderam a importância da parceria. 


O instituto Alpargatas foi homenageado na Pessoa do diretor executivo Berivaldo Araujo pelos oito anos de parceria com esta instituição. Outros colaboradores foram  as secretarias de Comunicação e da Cultura, Desporto e Turismo da cidade de Santa Rita e a ONG ACARDE.  A partilha do bolo culminou o encerramento das festividades lembrando a ceia larga com os discípulos, que para nós, é a equipe de voluntariados, alunos(as) e a comunidade.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário