19 de agosto de 2013

Quem será Elis Regina na superprodução “Elis, A Musical” ?

Aventura Entretenimento realiza no Rio de Janeiro dez dias de audições para escolher atriz que interpretará a maior cantora brasileira de todos os tempos em seu novo musical. Três mil atores disputam os 18 papéis
Um dos mais aguardados espetáculos do ano, musical tem texto de Nelson Motta e Patricia Andrade com direção de Dennis Carvalho, e estreia em novembro no Rio de Janeiro




Quem fará o papel de Elis Regina em “Elis, A Musical” ? Essa é a pergunta que não quer calar na classe teatral. Mais de três mil atores de todo o país participam, a partir do 1º de julho, de uma maratona de 10 dias de audições de canto, dança e interpretação em busca de um papel no espetáculo “Elis, A Musical”, que irá revelar ao país “a nova Elis Regina”. Musical biográfico, que promete emocionar o público, “Elis, A Musical”, um dos mais aguardados espetáculos do ano, com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, com direção de Dennis Carvalho, faz parte da trilogia “Uma Aventura Brasileira”, desenvolvido pela produtora carioca Aventura Entretenimento, em busca de temas e inspiração genuinamente nacionais para o cada vez mais crescente mercado de musicais.
As inscrições para as audições já estão encerradas. As audições de canto acontecem nos dias 1º, 2, 3 e 4 de julho; as de cena nos dias 5 e 6; e as de dança no dia 7. Nos dias 8, 9 e 10 retornam os candidatos selecionados nas primeiras audições para a escolha do elenco final. As músicas do repertório de Elis selecionadas para as audições são “Reza”, “Arrastão”, “O Morro Não Tem Vez”, “Vou Deitar e Rolar (qua qua ra qua qua)”, além de “Como Nossos Pais” para as mulheres, e “Samba do Avião”, “As Aparências Enganam”, “Casa no Campo”, “São 2 pra la 2 pra cá” e “Trem Azul” para os homens.

A bancada que será responsável pela seleção dos candidatos é composta por Dennis Carvalho, diretor do espetáculo; pela produtora de elenco Marcela Altberg; pela diretora da Aventura Entretenimento Aniela Jordan; pela Diretora Musical do espetáculo Delia Fischer e pelo coreógrafo Alonso Barros. Os autores Nelson Motta e Patricia Andrade, o diretor assistente Henrique Sauer, o designer de Luz Maneco Quinderé, a figurinista Marilia Carneiro e o cenógrafo Marcos Flaksman participarão eventualmente das audições. Todas as etapas das seleções, acontecerão na Universidade Estácio de SáCampus Tom Jobim (Av. das Américas, 4.200 – Bloco 11 – Barra da Tijuca), parceira da Aventura nessa fase da produção do espetáculo.
Elis, A Musical”, parceria da Aventura com a Buenos Dias, estreia no Rio de Janeiro em novembro. No palco, além de Elis Regina, estarão retratadas figuras lendárias da história cultural do país, nomes como Carlos Imperial, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Lennie Dale, Miéle, Ronaldo Boscoli, Jair Rodrigues, Henfil, Paulo Francis, César Camargo Mariano, João Bosco, Aldir Blanc e o próprio Nelson Motta. Considerada a maior cantora surgida no Brasil em todos os tempos, a gaúcha Elis Regina, morta precocemente aos 36 anos, e apelidada de “Pimentinha” por Vinícius de Moraes, deixou dezenas de sucessos consagrados em sua voz – e cerca de 40 deles, entre músicas, medleys e vinhetas, retornam agora no musical.
Entre as nossas cantoras certamente ninguém foi maior que a baixinha de Porto Alegre, com suas interpretações exuberantes, sua voz excepcional e seus clássicos da música brasileira. Trinta anos depois de sua morte, Elis Regina continua como a maior referência de todas as novas gerações de cantoras. Por tudo isso eu fiquei muito feliz com esse convite da Aventura para escrever esse musical da vida e da obra de Elis, primeiro porque tive o privilégio de conviver com ela por muitos anos e, sobretudo, por ser um grande fã dessa baixinha inesquecível“, afirma um dos autores do espetáculo, Nelson Motta.







Dennis Carvalho lembra que conheceu Elis através de Milton Nascimento e logo se tornou seu fã. “Simplesmente a melhor cantora do Brasil. Ficamos muito amigos e quando recebi a notícia de sua morte foi uma dor muito grande. Por isso é uma grande emoção estar envolvido nesse projeto, nesse musical escrito pelo Nelson Motta”, completa ele.
Apresentado pela Bradesco Seguros, “Elis, A Musical” terá temporada carioca a partir do dia 08 de novembro, no Teatro Oi Casa Grande, onde permanece em cartaz até 02 de março de 2014. De março a julho de 2014, o espetáculo estará em cartaz em São Paulo, e nos meses de agosto e setembro segue para turnê por outras cidades brasileiras.
Além de “Elis, A Musical”, o projeto “Uma Aventura Brasileira”, da Aventura Entretenimento, prevê ainda a montagem de “Velho Guerreiro – o Musical”, que contará a história de Chacrinha, maior comunicador da TV brasileira e líder de audiência por mais de uma década, em um espetáculo repleto de músicas, bastidores e curiosidades da TV e dos artistas nacionais; e “Se Eu Fosse Você – o Musical”, primeira adaptação de uma produção cinematográfica, que traz para os palcos a segunda maior bilheteria da história do cinema nacional.

A Aventura Entretenimento

Site oficial: www.aventuraentretenimento.com.br
Produtora de grandes sucessos musicais, a Aventura Entretenimento foi criada em 2008. Desde então, vem investindo na ampliação e modernização do mercado de musicais. Com o passar dos anos, os espetáculos criados no país ampliam sua estrutura, ganham espaço no mercado e poder de atração entre espectadores e investidores. Hoje, o país já é o terceiro produtor de musicais do mundo, depois dos mercados americano e inglês.
Nos últimos anos, as superproduções da Aventura Entretenimento comprovaram que, além do charme, o brasileiro tem talento e capacidade para não deixar nada a desejar ao mercado mundial dos musicais: “Rock in Rio – O musical”, “7 – O Musical”, “A Noviça Rebelde”, “Beatles num Céu de Diamantes”, “O Despertar da Primavera”, “Gypsy”, “É com esse que eu vou”, “Hair”, “Um violinista no telhado” e os infantis “Charlie e Lola” e “Peixonauta”, ambos do selo Aventurinha (com foco no segmento infantil). Juntos conquistaram um público superior a um milhão de pessoas com mais de 1.500 espetáculos produzidos com uma qualidade irretocável. Entre os próximos projetos estão as montagens de “Se eu fosse você”, adaptação da comédia de Daniel Filho que levou mais de três milhões de espectadores ao cinema, e de musicais sobre Elis Regina e Chacrinha.
Se hoje o mercado de musicais no Brasil é comparado aos principais centros produtores do mundo, como a Broadway, em Nova Iorque, e West End, em Londres, a Aventura Entretenimento, empresa dos sócios Aniela Jordan, Luiz Calainho e Fernando Campos, teve contribuição fundamental para esta conquista, investindo no conteúdo, capacitando talentos e desenvolvendo projetos especiais aos patrocinadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário