29 de agosto de 2013

Categorias realizam protesto amanhã em frente ao Palácio da Redenção

 Nesta sexta-feira (29), categorias trabalhistas, estudantes e centrais sindicais paraibanas sob comando da Central Única dos Trabalhadores (CUT), realizam o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação. A concentração está prevista para iniciar às 13 horas na Praça dos Três Poderes, centro de João Pessoa.

Prosseguindo com suas reivindicações, o sindicato dos bancários se une à manifestação. O presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Henriques, falou que na próxima quinta-feira (05) ainda haverá uma rodada de negociações entre a categoria e os bancos. "Caso a proposta seja inconsistente, vamos marcar a data da greve geral", ressaltou.
Na pauta do movimento estão as reivindicações referentes ao fim do fator previdenciário; redução da jornada para 40 horas semanais; Não ao projeto de Lei 4.330, da terceirização; 10% do PIB para educação; 10% do Orçamento da União para a saúde; Transporte público e de qualidade; Valorização das aposentadorias; Reforma Agrária; Suspensão dos leilões de petróleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário