
O que é bom dura pouco. E esse ditado serve muito bem para a festança da Locomotiva Forrozeira (atual denominação do trem do forró) que encerra sua viagem entre a cidade de Campina Grande e Galante, interior da Paraíba, neste sábado, 29. Para o último passeio do ano, o trem já está com as suas vendas quase esgotadas. É o adeus do forró sobre trilhos na Rainha da Borborema. Quem perder, só ano que vem.
Não foi á toa que mais 3,5 mil forrozeiros embarcaram na aventura sobre trilhos, embalados pelo forró dos sete trios ao som de muito xote, baião, xaxado, côco e outros ritmos da cultura nordestina. A viagem que tem duração de aproximadamente 1h30, para percorrer 23 km entre Campina e Galante já se tornou a maior atração diurna do Melhor São João do Mundo.
Além dos turistas, a Locomotiva Forrozeira também atrai quem vive em Campina Grande. Mesmo acostumados a dançar forró o ano inteiro, os moradores não perdem a oportunidade de, no mês junho, aproveitar toda a alegria do trem, que faz todo mundo soltar os quadris e arrastar o pé no sacolejo dos vagões. Então, não fique fora dessa aventura e feche com chave de ouro a alegria dos festejos juninos na Paraíba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário