2 de maio de 2014

Alagoa Nova comemora nesta quinta-feira Passada centenário de Pedro Gondin

Pedro Gondim estaria com 100 anosA cidade de Alagoa Nova, município localizado no Brejo da Paraíba, onde nasceu Pedro Gondim, realiza uma grande comemoração, nesta quinta-feira (1º), em referência ao centenário de seu filho ilustre. Para comemorar a data, feriado nacional quando se referencia o Dia do Trabalho, será lançado um livro em homenagem ao ex-governador.
Também está programada a exposição com peças do acervo histórico de Pedro Gondim, bem como a veiculação de um documentário e o lançamento de um cordel, sendo todos em referência a vida política e pessoal do ex-governador. O evento terá início às 9h e se estenderá de 1º à 03 de maio, no “Moraisão”.
“Estamos muito emocionados em poder homenageá-lo. Para toda família é de extrema importância relembrar tantos anos da história que marcou época na Paraíba”, ressalta a filha do ex-governador e deputada federal, Nilda Gondim.
Na cidade de Guarabira, também no Brejo, a exposição e a apresentação do livro, do cordel e do documentário ocorrerão de 05 à 07 de maio, na Câmara Municipal. Já no Sertão, as comemorações do centenário de Pedro Gondim chegam à cidade de Patos, no dia 09 de maio e também serão realizadas na Câmara Municipal.
“São inúmeros admiradores da vida e obra de vovô, que querem ver de perto parte deste acervo e apreciar o documentário, o livro e o cordel. Temos orgulho de tão bela trajetória”, disse o neto e pré-candidato ao Governo do Estado, Veneziano Vital do Rêgo.
Histórico 
Pedro Gondim nasceu em Alagoa Nova, no ano de 1914, onde ainda cursou o primário. Mas foi na Capital, João Pessoa, que estudou no Lyceu Paraibano de onde partiu para o vizinho estado de Pernambuco, onde se tornou bacharel em Direito. Retornou à Paraíba e conquistou o carinho do povo, transformando-se em um político amado e respeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário