31 de outubro de 2013

GM confirma o lançamento da nova Tracker 2014, que chega ao Brasil com novo design



 Nova Chevrolet Tracker 2014

A nova Chevrolet Tracker 2014 deverá ser uma das novidades da General Motors para o segundo semestre deste ano. Apresentada no Salão de Buenos Aires, no final do mês passado, o SUV saiu de linha no design da parceria GM-Suzuki em 2009, encerrada com o retorno da Suzuki ao Brasil. A nova Tracker, estilizada, teve boa receptividade no mercado brasileiro e vai reaparecer com um novo projeto, importada do México, ainda este ano.

O compacto foi flagrado em testes na Argentina, onde já está confirmado seu lançamento. Será trazido da fábrica mexicana em San Luis Potosi, no México, permitindo sua chegada ao mercado brasileiro sem imposto de importação e, portanto, com preço mais competitivo e em condições de enfrentar os nacionais EcoSport e Duster.

    

O jipinho usará, sob o capô, o mesmo 1.8 litro de 140 cv e 17,8 kgfm conhecido do Cruze – e do próprio Sonic vendido nos Estados Unidos. Acoplado a ele, ou um câmbio manual de cinco marchas, ou um automático de seis relações, com opção de trocas manuais por botões na alavanca. O sistema de tração integral também será oferecido. A Chevrolet trabalhou para não perder as caractarísticas de rubustez e conforto do carro utilitário de cinco lugares, apostando forte na versatilidade e no recheio tecnológico para concorrer com o Renault Duster, Ford EcoSport e o futuro Peugeot 2008.



Em questões de segurança, o Tracker virá de série, airbag duplo dianteiro e freios ABS com EBD. Já nas versões mais caras, o utilitário contará com controle de tração e estabilidade, airbags laterais e de cortina. O utilitário será comercializado em mais de 140 países – inclusive no Brasil. Já é certo que o modelo deve chegar na Argentina em 2013 para "roubar" uma fatia de mercado do Ford EcoSport e Renault Duster. O Tracker já é vendido na Europa como nome Trax e motores 1.6 litros a gasolina, 1.4 Turbo de 140 cv e diesel 1.7 CDTI que entrega 130 cv – os dois últimos podem se associar ao sistema 4x4 e à caixa automática de seis velocidades.



No início do ano, no Salão de Detroit, o Estande da Chevrolet anunciava que o carro estaria de volta à America do Sul, mesmo assim, apesar de assegurado na Argentina, a montadora não confirma oficialmente a vinda do Tracker para o Brasil. Os sites especializados em veículos garantem que a GM trará a novidade no segundo semestre, provavelmente em agosto. (Em tempo: A GM confirmou o lançamento da Tracker no último dia 14 de julho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário