25 de julho de 2013

Presidente da ADUEPB defende o debate para a adoção do ENEM na universidade

Presidente da ADUEPB defende o debate para a adoção do ENEM na universidadeO professor José Cristovão de Andrade, presidente da ADUEPB (Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba), afirmou hoje a respeito da adoção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela UEPB em 2015, que "acredito que deverá haver debate na Universidade sobre tal adesão".
Disse que discorda da proposta. Segundo ele, o Governo do Estado da Paraíba investe mais de R$ 230 milhões ano no Ensino Superior do Estado. "Somos uma universidade multi campi (oito Campi), precisamos de mais verbas e a consolidação de todos nossos Campi. Se o valor repassado pelo Estado é insuficiente, precisamos discutir isso melhor com o próprio Governo e com a Assembleia Legislativa. Defendo a revisão da Lei de Autonomia, que um novo percentual financeiro seja definido para a nossa UEPB". Entende que seis por cento é o mínimo para consolidar a Universidade.
Sobre o ENEM e a UEPB ele indaga "qual será o repasse do Governo Federal para a UEPB? Se for acima do valor repassado pelo Governo do Estado, até justifica. Se for 1% do valor, quem perde é a Paraíba. Eu prefiro o modelo atual do nosso vestibular por ser regional e transparente. A hora é do debate. Se Dilma repassar o valor de R$ 230 milhões para a UEPB em 2013, até dá prá discutir. Do contrário, prefiro o nosso modelo atual". Concluiu o professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário