21 de maio de 2013

George Mendonça e Fabio Mozart.

O Nosso Espaço Viver vem nesta pagina prestar a nossa homenagem a dois grandes colunistas Itabaianenses ,Fabio Mozart e George Mendonça.
Nosso Espaço Viver vem através deste Prestar uma justa Homenagem a dois grandes Jornalistas Itabaianenses pelos justos serviços prestados a sociedade Itabaianense e Paraibana de forma relevante e simples ,esses dois grandes homens de caráter  insonio e de um perfil Socialista em defesa de seus objetivos e transpassando a informação de forma Clara e Objetiva,Fabio Mozart e George Mendonça tem um Currículo invejável .

Atuando como rádio-telegrafista aposentado, militante do movimento de rádios livres e comunitárias, dramaturgo e diretor teatral  Fabio ainda é diretor do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar 
Vivemos uma época de um país des-silenciado. A era da cibernética concebeu o cidadão com o imenso poder de gerar sua própria notícia, conforme seus critérios e conveniências. Hoje, qualquer um domina o acesso à internet, produz seu blog, multiplica suas informações. 

Proliferam os blogs de todos os níveis e conteúdos os mais diversos. De graça, pode-se promover a própria imagem, os pensamentos e as informações que se desejar. Com custo zero, qualquer um tem seu jornalzinho diário, alguns causando enormes danos à língua pátria, outros maltratando o bom senso, muitos canalizando essa ferramenta comunicacional para divulgação de ideias e fatos ligados a políticas sociais e culturais.

Um desses cidadãos jornalistas é o meu amigo George Mendonça, de Itabaiana do Norte. Nas redes sociais e no seu blog, Mendonça realiza uma cartografia da realidade de sua terra natal, disseminando valores e significados positivos.

George Mendonça é um itabaianense da nova geração que eu tive a satisfação de conhecer. Um ativo praticante do jornalismo social na internet. Ele é um dos que modificaram e mudam todos os dias a forma de se ver nossa realidade, construindo a democracia e realçando a história e o imaginário de sua cidade, que jamais voltará a ser aquele burgo silenciado, porque, de certa forma, o povo tomou a palavra com o advento da internet. George é um militante da construção de alternativas de transformação social que só pode ser protagonizada por um povo bem informado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário