17 de novembro de 2012

Juan Alves Pereira dos Santos


Cassiano Alves Pereira (sentado) navega pelo Rio Paraíba do Sul à procura do próprio filho (Foto: Repdodução/TV Rio Sul)
O corpo do menino Juan Alves Pereira dos Santos, de 9 anos, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (16), no Rio Paraíba do Sul, em Itatiaia, na Região Sul Fluminense. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo estava preso no fundo do rio, em um trecho próximo onde o menino tinha desaparecido, na altura do bairro Vila Odete, na tarde de quinta-feira (15). Ele foi levado para o IML de Resende.
Mais cedo, o pai do menino, Cassiano Alves Pereira, havia se juntado aos bombeiros na busca pela criança. A bordo de um pequeno barco, Cassiano percorreu o rio por quase duas horas.
Segundo as primeiras informações do Corpo de Bombeiros, divulgadas na noite de quinta, o menino nadava com um irmão quando desapareceu.
Já de acordo com a versão relatada pela família, nesta sexta, Juan teria saído de casa no início da tarde de quinta dizendo que ia brincar na rua. Acompanhado do irmão, de 14 anos, mais dois amigos, foi até a margem do rio. Um deles caiu na água e Juan pulou em seguida para ajudar, sem saber nadar. O amigo de Juan conseguiu se salvar, mas o menino desapareceu. Antes do corpo de Juan ser encontrado pelos bombeiros, a família já havia dito que não tinha esperanças de encontrá-lo com vida. Ele era o caçula de seis filhos.
As buscas pela criança foram retomadas pelos bombeiros na manhã desta sexta. Com a ajuda de botes e de uma equipe de mergulhadores do Rio de Janeiro, o trabalho foi realizado no trecho do rio até Resende, cidade vizinha a Itatiaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário