19 de maio de 2011

Maysa Figueira Monjardim ou simplesmente Maysa

Sei que a minissérie da Globo já deixou saudades e com um gosto grande de quero mais. Durante a exibição de “Maysa Quando Fala o Coração” vi muita gente correndo atrás de pesquisas, de canções, algo que retratasse um pouco da vida dessa desbravadora, inquieta e revolucionária para a época. Sua beleza, suas primorosas músicas com certeza ainda vão permanecer com gerações futuras, até mesmo quem não é contemporâneo a essa bela e imortal mulher.
O autor Manoel Carlos, o próprio filho Jayme Monjardim Matarazzo, diretor de telenovelas e cinema; e a atriz Larissa Maciel – intérprete da cantora – conduziram perfeitamente esse drama que levou ao delírio milhões de fãs mundo afora. Para deixar mais algumas informações sobre a cantora, segue um pequeno resumo:

Maysa é paulista, nascida na capital, de uma família tradicional, mas com certeza tinha no Rio de Janeiro uma veia carioca invejável. Casou muito cedo com o empresário de renome André Matarazzo aos 18 anos. Fruto desse amor conturbado pela carreira da cantora nasce Jayme Monjardim Matarazzo,que foi criado pela avó viveu muito tempo de sua infância e adolescência em um colégio interno na Espanha.
Exageradamente excessiva Maysa consumia-se em álcool e remédios que afetavam ainda mais seu humor. Entre paixões, dissabores da vida, escândalos e turnês em vários países da Europa e América, Maysa morre  prematuramente em um acidente de carro , quando conduzia sua Brasília azul na ponte Rio - Niterói, deixando milhões de fãs arrasados e desamparados…

Nenhum comentário:

Postar um comentário